Buscar

CASO CONCRETO III

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

CASO CONCRETO III
No dia de finados no Brasil, temos o costume de ir ao cemitério levar flores a nossos parentes e amigos falecidos, como uma forma de lembrança, tratamos a data como um dia para ficar de luto e somente lamentar a perda de nossos entes queridos.
Por outro lado, na cultura Mexicana, a morte é vista como realmente apenas uma parte de vida, e no dia de finados, ao invés de lamentar a distância, os mexicanos acreditam ser um dia em que os que já se foram, estão mais próximos e assim, precisa comemorar tal dia, e oferece-los tudo de que mais gostavam em vida, ao oposto de ser uma data triste de lembrar-se da morte, e uma data feliz, de lembrar a vida da pessoa.
De uma forma geral, no Brasil, seria dito que é uma falta de respeito para com os falecidos, a maneira com que os Mexicanos celebram o dia de finados. Que é preciso respeitar a memoria dos falecidos e não celebrar o dia.
Devemos nos atentar ao fato de que só encaramos o dia de finados com tristeza, ficamos de luto e dizemos que é uma data para respeitar a memória dos falecidos. Não porque é o certo a se fazer. Não porque todas as outras formas de agir e opiniões são erradas. Mas porque fomos criados com esse costume e visão. Da mesma maneira em que os mexicanos têm seus costumes e acham certo o que fazem. O que pra nós é normal, não quer dizer que só nós temos a razão. E todos estão certos em suas crenças.

Outros materiais