Buscar

Atividade 5

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Prévia do material em texto

Você recebeu o modelo conceitual de dados com a descrição de atributos e entidades: 
Questão 1: O modelo está com boa qualidade ou necessita de um pouco mais de análise? 
Não, O modelo apresentado entre técnicos e projetos um relacionamento da forma n:m que não indica que elemento se relaciona com qual, portanto deve -se desenvolver análise entre os dois conjuntos. Ou seja, evitar ter relacionamentos múltiplos, eles devem ser verificados e corrigidos.
Questão 2: O modelo atende as necessidades de se armazenar as horas previstas e horas trabalhadas por cada técnico no projeto. Como devem ser complementadas. Use a representação pata de corvo para apresentar o novo modelo que atenda estas necessidades. 
A solução o item de alocação é dependente da alocação prevista, permitindo que se controle as várias entradas de um técnico no projeto e se a data esta compreendida entre a prevista para início e fim de participação do técnico.
Questão 3: Você foi informado pelo seu usuário que os técnicos podem ser de nível superior, neste caso há necessidade de se registrar o ano de formatura e a especialidade. E, técnicos de nível médio. Os técnicos de nível superior são de humanas e de tecnologia. E os técnicos de humanas são os únicos que podem chefiar projetos. Como se deve completar o diagrama para mostrar estas informações? 
Questão 4: Com relação ao dicionário, poderia ser padronizado? 
Sim, pode-se criar uma forma de dar nomes que facilite a procura. Para isto deve-se criar regras para se dar nomes, ou seja, ao se padronizar nomes pode -se operar o modelo com mais facilidade.
Questão 5: Em que ordem devem ser implementadas as telas de entrada de elementos no conjunto? 
Departamento e projetos devem ser feitos primeiro, pois são apontados por outros ele mentos. De pois a estrutura de técnicos, pois apontam para departamento. E finalmente as estruturas de alocações que são associações. Justificativa: As estruturas de código para entrar com estes elementos devem estar prontas nesta ordem, inclusive para testar o sistema.

Outros materiais