Buscar

Avaliação Final (Discursiva) Individual FLEX (407988) Perícia Contábil (CON40) UNIASSELVI

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

3. Avaliação Final (Discursiva) - Individual FLEX (407988) - Perícia Contábil (CON40)
 Prova: 7232726
QUESTÃO:
1. Ética é considerada na filosofia como o modo de ser de alguma pessoa, e está relacionada ao caráter e bons costumes. Por esta amplitude de comportamento que abrange o ser humano como pessoa e também como profissional, descreva pelo menos duas características que o árbitro deve manter frente aos demais árbitros.
RESPOSTA ESPERADA:
São características do comportamento do árbitro frente aos demais árbitros:
1. Ser cordial e solidário (manter a harmonia dos profissionais da área).
2. Respeitar em seus atos e palavras (respeitar a formação e a capacidade técnica dos profissionais envolvidos).
3. Resguardar o processo e o árbitro responsável, inclusive nas substituições (não expor ou tentar expor o profissional frente a situações que o possam constranger).
4. Duvidar dos esclarecimentos referentes à arbitragem realizada por outro árbitro (sempre buscar novas oportunidades e opiniões que possam reforçar as opiniões do árbitro anterior).
QUESTÃO:
2. A perícia é um trabalho técnico da contabilidade que ocorre sempre que há imperfeições e inadequações no processo, e classifica as irregularidades em administrativas e contábeis. Explique o que são irregularidades administrativas, como elas de subclassificam e o que elas demonstram.
RESPOSTA ESPERADA:
Entende-se por irregularidades administrativas as atividades realizadas sem obedecer à legislação. Podemos dizer que irregularidades administrativas são: imperfeições; negligências; erros; infrações; simulações; adulterações; fraudes; culpas e responsabilidades. 
As irregularidades administrativas demonstram que a ação econômico-administrativa acontece por vontade própria do indivíduo a quem se vincula uma soma de interesses, segundo as regras legais e normas profissionais, observando a ética peculiar às pessoas que fazem parte da gestão empreendedora. As consequências decorrentes destas irregularidades impõem a identificação dos culpados para que estes sejam punidos por seus atos, tanto criminal como administrativamente, e que se fixe responsabilidades: criminal, civil e administrativa.

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais