Buscar

MEDIAÇÃO DE CONFLITOS

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Prévia do material em texto

MEDIAÇÃO DE CONFLITOS
	
	Simulado: CCJ0057_SM_201512676276 V.1 
	Fechar 
	Aluno(a): MARIA DAS GRACAS SOUZA
	Matrícula: 201512676276 
	Desempenho: 2,0 de 8,0
	Data: 04/11/2015 22:22:13 (Finalizada)
	
	 1a Questão (Ref.: 201512927182)
	6a sem.: TEORIA DOS CONFLITOS
	
	Em uma Empresa, duas seções estão concorrendo para ganhar um prêmio de produtividade. Esta situação gerou um clima de desconforto e desconfiança entre os grupos que , atualmente, não se comunicam mais . Os membros de uma seção não falam com os membros da outra seção . Classifique e conceitue o conflito existente nas seções desta Empresa.
		
	
Sua Resposta: CONFLITO INTERPESSOAL DO GRUPO. COMPETITIVIDADE AGRESSIVA, FALTA DE ÉTICA,FALTA DE RELACIONAMENTO INTERPESSOAL. FALTA DE ESPÍRITO COMPETITIVO COM DESPREPARO PARA COMPETITIVIDADE PROFISSIONAL .
	
Compare com a sua resposta: Conflito intergrupal ¿ entre grupos
		
	
	
	 2a Questão (Ref.: 201512927206)
	6a sem.: TEORIA DOS CONFLITOS
	
	Remo Entelman estudou os antecedentes da teoria do conflito e em seu estudo afirmou que o conflito foi objeto de estudo de dois grandes ramos do que se chama , atualmente, de ideologia do conflito. Quais são estes ramos ? Quais são as suas diferenças ?
		
	
Sua Resposta: A IDEOLOGIA DO CONFLITO É AQUELA EM QUE OS INDIVÍDUOS SE PROPÕE A ACHAR UMA SOLUÇÃO VIÁVEL PARA AMBAS AS PARTES.
	
Compare com a sua resposta: As ideologias fizeram do conflito seu objeto em dois grandes ramos do que hoje se chama ideologia do conflito: o marxismo por um lado, e o darwinismo pelo outro. O conflito ocorre pelas lutas de classes e o conflito ocorre pela competição entre as pessoas onde os mais aptos terão uma progressão social.

Outros materiais