Buscar

D.TRAALHO I PROVA 04

Prévia do material em texto

1a Questão (Ref.:201703657102)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	(Juiz Substituto do TRT/RJ 2008) Segundo o artigo 8º da Consolidação das Leis do Trabalho: I-as autoridades administrativas e a Justiça do Trabalho decidirão por equidade somente nos casos previstos em lei; II-considerados os usos e costumes, as autoridades administrativas e a Justiça do Trabalho poderão decidir de modo que o interesse de classe ou particular prevaleça sobre o interesse público; III-as autoridades administrativas e a Justiça do Trabalho decidirão, mesmo havendo disposições legais e contratuais, conforme o caso, pela jurisprudência, por analogia, por equidade e outros princípios e normas gerais de direito, sempre se utilizando do direito comum como fonte; IV-as autoridades administrativas e a Justiça do Trabalho, na falta de disposições legais ou contratuais, decidirão, conforme o caso, pela jurisprudência, por analogia, por equidade e outros princípios e normas gerais do direito e, ainda, de acordo com os usos e costumes, o direito comparado, mas sempre de maneira que nenhum interesse de classe ou particular prevaleça sobre o interesse público; V-o direito comum será fonte subsidiária do direito do trabalho, ainda que incompatível com os princípios fundamentais deste. Analise as proposições acima e assinale a alternativa correta:
		
	
	Somente a alternativa III é verdadeira;
	
	Somente as alternativas IV e V são verdadeiras;
	
	Somente a alternativa I é verdadeira;
	 
	Somente a alternativa IV é verdadeira.
	
	Somente as alternativas I e II são verdadeiras;
	
	
	
	2a Questão (Ref.:201704273519)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	Dentre as fontes formais do Direito do Trabalho NÃO se incluem:
		
	 
	a sentença que decide a ação civil pública e os fenômenos sociais, econômicos e políticos.
	
	as sentenças normativas e os tratados internacionais ratificados pelo Brasil.
	
	os decretos e as medidas provisórias.
	
	os acordos e as convenções coletivas de trabalho.
	
	as leis ordinárias e as leis complementares.
	
	
	
	3a Questão (Ref.:201704233965)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	O Juiz do Trabalho pode privilegiar a situação de fato que ocorre na prática, devidamente comprovada, em detrimento dos documentos ou do rótulo conferido à relação de direito material. Tal assertiva, no Direito do Trabalho, refere-se ao princípio da
		
	 
	(D) primazia da realidade.
	
	(A) irrenunciabilidade.
	
	(C) continuidade.
	
	(B) intangibilidade salarial.
	
	(E) proteção.
	
	
	
	4a Questão (Ref.:201703796138)
	Pontos: 0,0  / 0,1  
	Direito brasileiro em relação ao contrato de presume-se o principio:
		
	
	Da obrigatoriedade de contrato escrito
	 
	Da não continuidade da relação laboral e consequentemente, contrato por tempo determinado
	
	Da obrigatoriedade do contrato de experiência
	
	Da pessoalidade do empregador
	 
	Da continuidade da relação laboral e consequentemente, contrato por tempo indeterminado
	
	
	
	5a Questão (Ref.:201704150128)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	A CLT, em seu artigo 8º, dita regras acerca da aplicação do direito do trabalho. Analise as assertivas abaixo e responda o que se pede. I. As autoridades administrativas e a Justiça do Trabalho decidirão por equidade somente nos casos previstos em lei; II. Considerados os usos e costumes, as autoridades administrativas e a Justiça do Trabalho poderão decidir de modo que o interesse de classe ou particular prevaleça sobre o interesse público III. As autoridades administrativas e a Justiça do Trabalho decidirão, mesmo havendo disposições legais e contratuais, conforme o caso, pela jurisprudência, por analogia, por equidade e outros princípios e normas gerais de direito, sempre se utilizando do direito comum como fonte IV. As autoridades administrativas e a Justiça do Trabalho, na falta de disposições legais ou contratuais, decidirão, conforme o caso, pela jurisprudência, por analogia, por equidade e outros princípios e normas gerais de direito e, ainda, de acordo com os usos e costumes, o direito comparado, mas sempre de maneira que nenhum interesse de classe ou particular prevaleça sobre o interesse público V. O direito comum será fonte subsidiária do direito do trabalho, ainda que incompatível com os princípios fundamentais deste. Com base nas assertivas acima, assinale a alternativa correta:
		
	
	Somente as assertivas I e II são verdadeiras
	
	Somente a assertiva III é verdadeira
	
	Somente a assertiva I é verdadeira
	
	Somente as assertivas IV e V são verdadeiras
	 
	Somente a assertiva IV é verdadeira

Outros materiais

Materiais relacionados

Perguntas relacionadas

Materiais recentes

Perguntas Recentes