Buscar

Avaliando aprendizado UAN 3º CICLO

Prévia do material em texto

Na gestão de estoques, pode-se adotar o método da curva ABC para identificação de itens que têm uma importância significativa em termos de investimento financeiro. Uma vez aplicado o método e identificados os gêneros por categoria, pode-se sugerir como processo de controle:
		
	
	dar maior atenção à negociação dos produtos de classe B a serem adquiridos por contribuírem com o maior investimento total nas compras;
	
	designar funcionários com melhor formação técnica para o manejo dos produtos da classe C para se evitarem desperdícios
	
	manter rigorosa atenção sobre os produtos da classe C e moderada para os da classe A;
	
	estocar maior número de gêneros da classe A por serem seus valores menos sujeitos à variação;
	 
	evitar estocar grande quantidade de produtos da classe A por seu alto investimento;
	
	
	
	2a Questão (Ref.:201601262714)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	Avalie as questões abaixo e classifique como V (verdadeira ) e F(falsa):
(  ) Para evitar problemas de U.A.N. uma boa iluminação é essencial. Para isso é relevante observar nas áreas que não haja ofuscamento, sobras, reflexos fortes. Não interferindo a cor da parede no tipo de iluminação. Outro detalhe é que as janelas ou outras aberturas deverão não incidir luz direta na superfície de trabalho. 
(  ) Nas áreas de preparações prévias de refeições, preparo de carnes, verduras sobremesas e sucos. Caso o serviço exija outras áreas (lanches desjejuns e dietas) devem ser dimensionadas. Porque nunca se pode usar uma área definida para um tipo de preparação, para outro tipo de pré-preparo. 
(  ) A localização da U.A.N. do hospital Santa Casa de Misericórdia em Ponta Grossa está no local inadequado fica no subsolo próximo a entrada e saída de carros, reduz trabalho desnecessário no recebimento de produtos, mas não facilita futuras instalações e o trabalho operacional.
(  ) As principais áreas de uma U.A.N. podem ser divididas em: aprovisionamento, processamento, distribuição. Nessas as portas possuem borrachas de vedação; a ventilação pode ser cruzada, janelas teladas. 
(  ) Os tipos de distribuição podem ser: cafeteria refeição distribuída no balcão térmico, francesa e inglesa que usa garçom, americano com os alimentos dispostos em mesas. Sendo qualquer dessas formas de distribuição indicadas para pequenos e grandes números de refeições.
 Marque a sequência correta.
		
	
	V, F, F, F, F
 
	 
	F, F, V, F, F
	
	F, V, F, V, F
 
	
	F, V, V, F, V
	
	V, V, F, F, F
	
	
	
	3a Questão (Ref.:201602197097)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	Para a organização das atividades realizadas em uma Unidade de Alimentação e Nutrição, de forma a facilitar a consecução de seus objetivos, faz-se necessário o agrupamento dessas atividades em departamentos ou seções. Quando são reunidas, na mesma seção, atividades realizadas por pessoas que utilizam a mesma área, equipamentos ou serviços, configurando uma especialização, trata-se da departamentalização por:
		
	
	NDA
	
	área geográfica ou clientela.
	 
	processo ou clientela.
	
	clientela ou técnica.
	
	técnica ou área geográfica.
	
	
	
	4a Questão (Ref.:201601842335)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	A montagem de cardápios deve levar em consideração diversos fatores técnicos, socioeconômicos e culturais. Nesse contexto, avalie as alternativas a seguir: I - O planejamento de cardápios leva em consideração a preferência sensoriais dos consumidores, buscando-se também alternativas mais saudáveis, desconsiderando-se os custos. II - Para tornar viável economicamente um serviço de alimentação, os custos devem ser reduzidos e isso pode ser feito baixando-se a qualidade higiênica e nutricional. III - A montagem de cardápios deve considerar, entre outros fatores, carências e excessos nutricionais, hábitos alimentares e satisfação dos consumidores. IV ¿ A composição dos cardápios e refeições interfere em seus custos.
		
	
	III, apenas
	
	I e III
	
	II e III
	 
	III e IV
	
	IV, apenas
	
	
	
	5a Questão (Ref.:201602219167)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	Um dos recursos existentes para o controle de estoque em uma UAN é a curva ABC. Através desse sistema, os gêneros são selecionados e classificados em três grupos, de acordo com a sua importância, em termos econômicos e volume de estocagem. A respeito desse método, é correto afirmar que:
		
	 
	Itens A possuem alto custo ou alto consumo e representam 70% do valor de custo
	
	Os itens B e C juntos são os mais importantes do estoque e representam 80% do consumo mensal
	
	Itens B possuem custo ou consumo mensal baixo
	
	Itens C possuem alto custo mensal
	
	Itens A apresentam os preços mais acessíveis e representam 10% do consumo mensal

Outros materiais

Perguntas Recentes