Logo Passei Direto
Buscar
Material
páginas com resultados encontrados.
páginas com resultados encontrados.
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar esse material. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar esse material. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Prévia do material em texto

Resumo do filme: Amor Sem Escalas
Direção: Jason Reitman
RESUMO
O filme amor sem escalas aborda diversas questões organizacionais, tais como, avanço da tecnologia e sua interferência nas empresas, liderança, saúde mental, motivação, entre outras.
O filme é protagonizado pelo ator George Clooney, como Ryan Bingham. Ryan é contratado por outras empresas para despedir pessoas, algo que os líderes das empresas deveriam fazer mais que evitam por conta da reação dos funcionários quando recebem a notícia que estão sendo demitidos. Esse fato é um dos problemas administrativos encontrados no filme, pois essa forma de demissão afeta a saúde mental dos ex-funcionários que se sentem pouco importantes ao serem demitidos por um desconhecido.
Ao longo do filme percebemos que Ryan não possui uma casa, mais sim um endereço de correspondência, ele cita que sua casa é os hotéis, aeroportos e os aviões, e que se sente bem com essa vida de poucos compromissos. Ele eventualmente fazia palestras usando uma mochila, onde, figurativamente, se você enchesse sua mochila de relacionamentos e compromissos, ela se tornaria muito pesada para você carregar, entretanto, se tirasse todas essas coisas de sua vida, você se sentiria mais leve, e sem preocupações. Essa era a vida que Ryan seguia até Natalie (Anna Kendrick) intervir em seu trabalho.
Natalie é uma jovem que apresentou ao dono da empresa de Ryan a proposta de fazer demissões pela Webcam, assim ele gastaria menos com viagens e hospedagem dos funcionários. Nessa cena podemos perceber como a tecnologia interferiu na empresa a tornando mais inovadora. Porém, Ryan não concorda com essa mudança, ressalta que pelo webcam não podemos consolar os funcionários demitidos e nesse momento se mostra um líder que não aceita mudanças, um problema existente em muitas organizações.
Quando está viajando com Natalie para ensina-la os processos de demitir pessoas, ele é convidado para o casamento de sua irmã que não vê a muitos anos, pois se desfez de sua vida pessoal. Nesse período ele também conhece Alex (Vera Farmiga) e sente que talvez não seja uma má ideia construir uma família e ter compromissos, dessa forma, se tornou mais aceitável a ideia de não ter que viajar para trabalhar e possuir um lar.
Ao final do filme uma das funcionárias demitidas por Natalie se suicida e ela larga o cargo. Nesse momento notamos como é importante para os funcionários o tratamento adequado pelo chefe até o momento de demissão e que quando um funcionário não tem vida pessoal e é demitido ele não possui um apoio para superar a perda de seu cargo.
O relacionamento de Ryan com Alex não tem um final feliz, mas, ele recompõe os laços com sua família e volta para sua casa, e percebe que deve haver um equilíbrio entre a vida profissional e pessoal.
Referências: 
Amor Sem Escalas – Up In The Air (filme). Diretor: Jason Reitman. 2009. Estados Unidos.

Mais conteúdos dessa disciplina