Buscar

Av1 - Ciências Contábeis - Seminário Interdisciplinar II

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Prévia do material em texto

1)
A escrituração contábil, como o próprio nome diz, representa a técnica de registrar todos os fatos administrativos que ocorrem na empresa. Esta escrituração gera informações de extrema importância para a administração das entidades, pois por meio dela e de seus relatórios, os gestores possuem a ferramenta para as tomadas de decisões. Estes registros realizados formam os livros contábeis, destes livros um deles tem a função de evidenciar a historia dos fatos contábeis. Qual é o nome deste livro?
Alternativas:
A)Razão analítico
b)Lalur
c)Diário
d)Anuário
2)
O Diário e o Razão constituem os registros permanentes da entidade. Os registros auxiliares, quando adotados, devem obedecer aos preceitos gerais da escrituração contábil, observadas as peculiaridades da sua função. Quando o Diário e o Razão forem elaborados por processo que utilize fichas ou folhas soltas, deverá ser adotado o registro Balancetes Diários e Balanços. Porém, no caso de a entidade adotar para sua escrituração contábil o processo eletrônico, os formulários contínuos, numerados mecânica ou tipograficamente, serão destacados e encadernados em forma de livro. Satisfeita essa formalidade, o livro Diário deva ser levado ao órgão competente para uma ultima formalidade, de que formalidade está falando?
Alternativas:
a)Autenticação e registro público
b)Tirar um fotocopia
c)Pegar assinatura do empresário por verdadeiro
d)Pegar assinatura do delegado da Receita Federal do Brasil
3)O processo contábil tem sua sustentação na documentação contábil, que compreende todos os documentos, livros, papéis, registros e outras peças, que apóiam ou compõem a escrituração contábil. O que se entende por documento contábil?
Alternativas:
a)Os documentos com valores
b)Aquele que comprova os fatos e atos que originam lançamentos(s) na escrituração contábil das entidades.
c)Somente os valores de despesas
d)Somente os valores a receber
4)Para controlar o patrimônio e fornecer informações úteis e confiáveis, a Contabilidade precisa registrar todos os fatos que ocorrem na entidade, utilizando-se das CONTAS. As contas podem ser abertas para quantidades monetárias ou não-monetárias. O que é imprescindível para que se origine uma conta?
Alternativas:
a)A existência do fato patrimonial.
b)A existência de dinheiro no caixa.
c)A existência de saldo bancário
d)Somente na compra de um ativo
5)A escrituração deverá ser executada, em forma contábil, em ordem cronológica de dia, mês e ano, com ausência de espaços em branco, entrelinhas, borrões, rasuras, emendas ou transportes para as margens, com base em documentos de origem externa ou interna ou, na sua falta, em elementos que comprovem ou evidenciem fatos e a prática de atos administrativos. Em qual idioma deve ser escriturada a contabilidade de uma empresa?
Alternativas:
a)Idioma técnico
b)Idioma matemático
c)Idioma nacional
d)Idioma monetário

Outros materiais