Buscar

O Primeiro Amor (mensagem)

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

O Primeiro Amor
Proposição: O prazer de fazer não estar no segundo e nem no terceiro amor e sim no primeiro amor.
Introdução: Jesus exorta a igreja de Éfeso a voltar ao primeiro amor. A igreja de Éfeso era uma igreja de boas obras, trabalhadora, perseverante e conseqüentemente uma igreja missionária. Mas infelizmente no passar do tempo ela foi perdendo o seu primeiro amor. Ou seja, o seu prazer de ser uma igreja perseverante, trabalhadora e fervorosa aos olhos do Senhor. O esfriamento da igreja de Éfeso estava tão grave que chegou ao ponto de incomodar presença do Senhor. Será meus irmãos se não estamos enfrentando o mesmo problema nos dias de hoje na igreja do Senhor Jesus Cristo? Poderíamos fazer uma pergunta mais especifica. Será se eu não estou enfrentando este mesmo problema? Se estamos frios na fé precisamos voltar urgentemente ao primeiro amor. 
Propósito: Desafiar a cada irmão que esteja ouvindo esta mensagem a voltar ao seu primeiro amor na fé cristã.
Quando paramos para refletir no tempo, lembramos de momentos bons e ruins em nossas vidas. Diante destes momentos, você já parou para refletir um pouco no inicio da sua vida Cristã? Quando paramos para refletir sempre dizemos, a mesma frase “eu era assim na igreja”. 
Transição: Hoje à noite iremos cinco recordações do nosso primeiro amor no inicio da vida cristã. Jesus fez a igreja de Éfeso recordar o tempo que ela era perseverante e trabalhadora na obra do Senhor.
Quando para recorda o inicio da minha vida cristã lembro-me que eu era:
Um bom crente na leitura da Bíblia.
Um bom crente na oração.
Um bom crente na freqüência dos cultos.
Um bom crente na ofertas e dízimos.
Um bom crente ao meu pastor.
 
Estas cinco recordações revelam com era o nosso primeiro amor. Meus irmãos o desejo de Cristo Jesus é ver a sua amada igreja voltar ao primeiro amor. O mesmo Jesus que exortou a igreja de Éfeso exorta a igreja batista de gravatá hoje à noite. 
Conclusão: você gostaria de alegrar o coração de Cristo e viver uma vida bem-aventurada aqui na terra? Volte ao seu primeiro amor da vida cristã. É neste amor que seremos:
Um bom crente na leitura da Bíblia. 
Um bom crente na oração.
Um bom crente na freqüência dos cultos.
Um bom crente na ofertas e dízimos.
Um bom crente ao meu pastor.

Outros materiais