Buscar

apol 05 Adm de conflitos e consultoria e desenvolvimento

Prévia do material em texto

Questão 1/5 - Gestão Secretarial: Consultoria e Desenvolvimento
Analise as sentenças a seguir:
I. As decisões, na maioria dos casos, são tomadas baseando-se na exposição do diagnóstico e mediante as recomendações providas pela empresa consultora contratada.
  
PORQUE.
II. Quando se contrata uma consultoria, há apenas uma possibilidade de encaminhamento de ações para o processo de tomada de decisão, pois o consultor deve deixar sua opinião a mais centrada possível.
 
Assinale a alternativa correta:
	
	A
	A sentença I é falsa e a II é verdadeira.
	
	B
	As sentenças são verdadeiras e contraditórias.
	
	C
	As sentenças são falsas.
	
	D
	A sentença I é verdadeira e a II é falsa.
	
	E
	As sentenças são verdadeiras e a II é uma justificativa da I.
Questão 2/5 - Administração de Conflitos e Técnicas de Negociação
Estudamos em nossas aulas de Gestão de Conflitos e as Técnicas de Negociação, a seguinte definição:
“Gestão de conflitos é a capacidade de prever tensões, identificar as fontes, impedir o crescimento dos desacordos e encontrar soluções satisfatórias para todas as partes envolvidas. ”
Levando essa definição para as duas visões do manejo do conflito, a visão antiga e a atual, analise as afirmativas abaixo e depois assinale aquela alternativa que aponta a resposta CORRETA.
I – Tanto a visão atual quanto a antiga apontam a necessidade de um nível moderado de conflito para o desempenho organizacional.
II – Sabe-se na atualidade que o conflito é evitável e, portanto estudam-se os meios para combatê-lo.
III - Na visão antiga o conflito era visto como um desagregador e por isso impedia o desempenho da organização.
IV – Tanto na visão antiga, quanto na atual o maior trabalho da gestão é eliminar o conflito.
	
	A
	Apenas as afirmativas I e III estão corretas.
	
	B
	Apenas as afirmativas III e IV estão corretas.
	
	C
	Apenas a afirmativa IV  está correta.
	
	D
	Apenas as afirmativas I , II e IV estão corretas.
	
	E
	Todas as afirmativas estão corretas.
Questão 3/5 - Gestão Secretarial: Consultoria e Desenvolvimento
A matriz envolve os Benefícios para a organização, a Abrangência dos beneficiados a partir da solução, a Satisfação dos colaboradores, os Investimentos necessários, o efeito que a solução terá nos Clientes, e, por fim, a Operacionalidade da solução. A análise é feita da mesma forma, atribuindo a cada solução uma nota de 1 a 5 para cada critério, sendo 1.  Algum benefício/Muito pequena/Quase não é notada/Altíssimo investimento/Nenhum impacto e muito difícil, e 5 seria de vital importância/Total (de 70 a 100%)/Muito grande/Pouquíssimo investimento/Impacto muito grande com o cliente e muito fácil, respectivamente.
  
INKISPIRA. Matriz de Priorização. Disponível em: <https://inkinspira.com.br/matriz-de-priorizacao-gut-basico-e-complexidade-vs-valor/?doing_wp_cron=1510707075.1113588809967041015625>.
 
A partir das características apresentadas na contextualização da questão, assinale a matriz apresentada.
	
	A
	GUT
	
	B
	SWOT
	
	C
	Básico
	
	D
	5W2H
	
	E
	Pomodoro
Questão 4/5 - Gestão Secretarial: Consultoria e Desenvolvimento
Por fim, chega-se na última etapa de uma consultoria empresarial. Em paralelo com a etapa de conclusão, o consultor realiza o que se chama de gestão do contrato de consultoria ou monitoramento. Nele é realizado o acompanhamento dos resultados de cada implantação (mudança) feita na organização, assim como reuniões, revisões de metas e as correções e readequações quando necessárias. Essa etapa possui a finalidade de garantir que os objetivos traçados na consultoria sejam alcançados.
 
PORTAL ADMINISTRAÇÃO. Consultoria Empresarial: Conceito e Etapas. 2015. Disponível em: <http://www.portal-administracao.com/2015/01/consultoria-empresarial-conceito-e-etapas.html>
  
A respeito da relação entre a consultoria e a empresa-cliente após a efetivação da consultoria, analise se as sentenças são verdadeiras ou falsas:
I. () Quando o trabalho do consultor é finalizado, a tendência é que o relacionamento com a empresa-cliente se rompa, porém, a porta para novos trabalhos continua aberta.
II. () A qualidade dos serviços e a competência da empresa de consultoria contratada é determinante para uma possível nova empreitada, pois caso uma experiência negativa seja vivenciada, uma nova empresa ou consultor será contratado.
III. () O acompanhamento do projeto tanto em fase de implementação quando após é relevante para demonstrar interesse pelo trabalho realizado.
IV. () O sentimento de dever cumprido deve ocorrer apenas por parte do consultor.
 
Assinale a alternativa correta:
	
	A
	F-F-V-V.
	
	B
	F-V-F-V.
	
	C
	V-F-V-F.
	
	D
	V-V-F-F.
	
	E
	V-V-V-F.
Questão 5/5 - Gestão Secretarial: Consultoria e Desenvolvimento
Após o término dos projetos de consultoria, é comum que empresa contratada e empresa-cliente se distanciem. No entanto, algumas questões ainda precisam ser observadas. Neste sentido, leia e analise as afirmativas a seguir:
I. Quando os objetivos estabelecidos foram alcançados e não há mais novos desafios ou questões que exijam do consultor um novo trabalho, ocorre o encerramento da relação contratual que estabelece a prestação de serviços de consultoria.
II. Após o encerramento da relação contratual, o contato entre a empresa contratada (ou o consultor independente) e a empresa-cliente deixa de existir e ambas seguem novos projetos individualmente ou com novos parceiros.
III. É importante manter um acompanhamento do projeto implementado ou em fase de implementação, mesmo que não exista um vínculo formal e uma remuneração.
IV. Após um projeto ser implementado e concluído, é importante que o consultor não mantenha uma relação de acompanhamento para deixar a própria organização perceber os resultados atingidos.
Assinale a alternativa correta:
	
	A
	Apenas as afirmativas I e II estão corretas;
	
	B
	Apenas as afirmativas I, II e III estão corretas;
	
	C
	Apenas as afirmativas II e IV estão corretas;
	
	D
	Apenas as afirmativas I e III estão corretas;
	
	E
	Apenas as afirmativas II, III e IV estão corretas.

Outros materiais

Materiais relacionados

Perguntas relacionadas

Perguntas Recentes