Buscar

Avaliação

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

1a Questão (Ref.:201302927584)
	Acerto: 0,0  / 1,0
	Considerando o serviço de acesso às páginas web de forma segura com certificação, autenticação e privacidade e analisando as camadas hierárquicas do conjunto de protocolos TCP/IP, os recursos de segurança são providos pelos protocolos da camada de:
RESPOSTA: Aplicação
	2a Questão (Ref.:201302927582)
	Acerto: 0,0  / 1,0
	A conversão dos dados que chegam pela Camada 5 do Modelo OSI, de forma que possam ser interpretadas pelo usuário, é feita em qual Camada do Modelo OSI?
RESPOSTA: Apresentação
	3a Questão (Ref.:201301845129)
	Acerto: 1,0  / 1,0
	O controle de erros é uma das funcionalidades desempenhadas pela camada de enlace de dados, uma vez que esta camada recebe, da camada física, bits que podem ter sido corrompidos pelas imperfeições presentes nos meios de transmissão. Acerca desse assunto, considere as proposições a seguir e avalie-as quanto a sua veracidade.
I. Normalmente, a capacidade de correção de um mecanismo para controle de erros é maior ou igual à sua capacidade de detecção.
II. O controle de erros realizado por mecanismos implementados na camada de enlace de dados depende fundamentalmente da inserção de bits redundantes nas sequências ou blocos de bits úteis.
III. A soma de verificação consiste na transmissão adicional de um valor que corresponde à soma de todas as palavras transmitidas num quadro da camada de enlace de dados.
Está(ão) correta(s) a(s) afirmativa(s):
	 
	II e III apenas
	4a Questão (Ref.:201301845118)
	Acerto: 0,0  / 1,0
	Considerando o modelo teórico OSI da ISO, as duas primeiras camadas numa arquitetura de redes de computadores são a camada física e a camada de enlace de dados. Nesse contexto, na recepção dos dados, a camada física entrega à camada de enlace de dados um fluxo bruto de bits. O procedimento responsável por organizar este fluxo bruto de bits e repassá-lo às camadas superiores na forma de blocos bem definidos de bits é denominado:
		
	 
	Enquadramento
	5a Questão (Ref.:201304547684)
	Acerto: 1,0  / 1,0
	Historicamente, uma Ethernet foi inicialmente concebida como um segmento de um cabo coaxial em que um único canal de transmissão era compartilhado por todas as estações de trabalho da rede local. A tecnologia Ethernet passou por uma série de evoluções ao longo dos anos e, na maioria das instalações atuais, as estações de trabalho são conectadas a um comutador (switch) utilizando uma topologia física estrela. 
Considerando a utilização do protocolo CSMA/CD em comutadores Ethernet, analise as seguintes asserções. 
A utilização do protocolo CSMA/CD não é necessária em comutadores Ethernet transmitindo em modo full-duplex. 
PORQUE 
Os comutadores, operando em modo full-duplex, mantêm canais de comunicação distintos para envio (TX) e recebimento (RX) de dados, além de não encaminhar mais do que um quadro por vez para a mesma interface (porta).
Acerca dessas asserções, assinale a opção correta
	 
	 As duas asserções são proposições verdadeiras, e a segunda é uma justificativa correta da primeira
	6a Questão (Ref.:201304547673)
	Acerto: 0,0  / 1,0
	Em uma rede Ethernet half-duplex (com CSMA/CD), qual dos cenários descritos abaixo relata quando dispositivos podem transmitir?
	 
	Quando eles detectam que não existem outros dispositivos transmitindo
	7a Questão (Ref.:201301845123)
	Acerto: 0,0  / 1,0
	Uma das responsabilidades da camada de enlace de dados é a implementação do enquadramento. Qual das alternativas abaixo indica um problema que pode ocorrer com técnicas de enquadramento que utilizam apenas bytes de fim ou de término de quadro, sem recorrer a estratégias de escape?
	 
	O aparecimento de algum byte, ao longo da carga útil, coincidente com os bytes empregados na delimitação do quadro pode gerar ambiguidades no reconhecimento do quadro por parte do receptor.
	8a Questão (Ref.:201301845135)
	Acerto: 1,0  / 1,0
	A camada de enlace de dados do modelo de referência OSI é responsável pela implementação de mecanismos para prover transmissão confiável de quadros. Nesse contexto, as mensagens que confirmam o recebimento bem sucedido de um quadro podem ser enviadas de volta ao transmissor, sem que seja necessário gerar um novo quadro apenas com este objetivo. Um mecanismo que permite isso é o:
	 
	Piggyback
	9a Questão (Ref.:201304547674)
	Acerto: 0,0  / 1,0
	Assinale o padrão IEEE Gigabit Ethernet que usa todos os 4 pares de um cabo UTP e que tem um tamanho máximo de segmento de 100 metros.
    
	 
	1000Base-T.
	10a Questão (Ref.:201302927588)
	Acerto: 0,0  / 1,0
	Dentre as alternativas, assinale aquela que identifica um protocolo usado para encontrar um endereço da camada de ligação de dados (Ethernet, por exemplo) a partir do endereço da camada de rede (como um endereço IP):
	 
	ARP

Outros materiais