Buscar

RELATÓRIO O Monge e o Executivo

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

RELATÓRIO DE ATIVIDADE COMPLEMENTAR
Atividade: Atividade Cultural. Data do evento: 20/02/2018. 
Nome do Livro: O Monge e o Executivo – James C. Hunter. 
John Daily é um executivo de sucesso, que sempre teve o que quis, porém, começa se questionar se a sua vida é tudo o que ele pensa e começa a perceber que as coisas não são tão boas quanto imaginava. Não tem um bom relacionamento com os seus filhos, seu casamento está acabando e os negócios não andam bem. 
Após perceber que as coisas não estão bem para ele e com o auxílio da sua esposa e seu pastor, ele toma a decisão de ir para um monastério para uma semana de retiro. Ao contrário do que está acostumado, o dia a dia no monastério é pacato, onde acordam bem cedo para reuniões religiosas com os monges. Em uma dessas reuniões ele conhece Leonard Hoffman, um monge conhecido como Simeão, que após perde sua esposa decide largar tudo para virar monge no retiro, onde ensina liderança e trato com as pessoas. 
Reflexão critica
Neste livro é demonstrado todo processo de crescimento pessoal, profissional e espiritual. Ele nos ajuda no processo de descobertas e nos faz perceber que as mudanças muitas vezes são boas e que devemos estar abertos a receber. 
O desenvolvimento do livro é bem empolgante e ativo que auxilia nos momentos em que não conseguimos tomar a decisão de seguir em frente. Quem já teve alguma dificuldade nos seus relacionamentos pessoais e profissionais, se encontra muito bem nesse livro, e consegue junto com o personagem achar as soluções cotidianas, tratando com leveza alguns assuntos delicados 
Conclusão
O livro fala sobre as melhores opções para lideres, que todas as pessoas merecem respeito, carinho e dignidade e que sabendo lidar consigo você aprenderá a lidar com as outras pessoas. Aborda os fatos mais importantes do dia a dia que envolve parábolas, casos reais, parábolas e citações a outras. 
 O conteúdo mostra todo tipo de liderança, colocando novas visões, deixando para trás ideias antigas de comando, que respeitam a presença individual dos subordinados, com atitudes comodistas que depreciam aos demais. 
Uma equipe deve ser liderada de forma que se unam, e que todos compartilhem suas ideias e sejam ouvidos com igualdade, e ter ideia que todos têm suas indigências. É resolver questões complexas respeitando cada um.

Outros materiais