Buscar

QUESTÕES TEORIA ECONÔMICA ADM

Prévia do material em texto

Avaliação Discursiva Online Teoria Econômica
Questão A: 
O crescimento autossustentável para Rostow refere-se a um período onde os países que estão em desenvolvimento sejam capazes de organizar suas próprias economias para que possam alcançar e evoluir. Para desenvolver a necessidade de ajuda exterior, ou seja, de outros países.
Já o período de Consumo de Massa que considerada como a última etapa do crescimento econômico trata de uma sociedade altamente industrializada onde os bens de consumo duráveis já fazem parte da vida de toda a população, pois se tornaram acessíveis. E isso cria um estado de bem-estar social; e nesse sentido, as nações tornam-se nacionalistas, pois anseiam seu pleno desenvolvimento.
Questão B:
	Os oligopólios no Brasil e uma forma evoluída que são a união entre grandes empresas de setores específicos na economia que se juntam para definir e controlar os preços no mercado, por exemplo, o mercado de telecomunicações, no qual poucas empresas controlam o mercado. As empresas TIM e VIVO são oligopólio, também existe aquelas que são conhecidas como oligopólio e no caso de montagens de veículos na produção de ônibus no que pode contribuir para produção é aumento do preço do transporte publico.

Outros materiais

Perguntas Recentes