Buscar

Semana 9

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você viu 3, do total de 3 páginas

Prévia do material em texto

EXCELENTÍSSIMO (A) SENHOR (A) DOUTOR (A) JUIZ (A) DA...ª VARA DO TRABALHO DO ...
Processo nº: XXXX
BANCO CONFIANÇA, pessoa jurídica de direito privado, inscrito no CNPJ sob o nº..., cuja sede se localiza..., por meio de seu advogado abaixo subscrito que se subscreve, com endereço profissional..., cep..., bairro..., endereço eletrônico, vem, mui respeitosamente, perante Vossa Excelência, apresentar sua resposta em forma de
CONTESTAÇÃO,
com RECONVENÇÃO, com fundamento no art. 769 e art. 847 da Clt junto com os arts. 336 e 343 do CPC, a reclamação proposta movida por PAULO, já qualificado na inicia pelas razões de fato e de direito a seguir expostas.
I.PRELIMINARES
DA PRESCRIÇÃO
Deve-se suscitar a prejudicial de prescrição parcial, a fim de que sejam consideradas prescritas as parcelas anteriores aos cinco anos do ajuizamento da ação, ou seja, anteriores a no qual foi contratado em 24\01\2010 e 25/01/2017 data da entrada na ação, observando o biênio subsequente à extinção do contrato de trabalho, de acordo com o art. 7º, XXIX, da Constituição Federal (CF), e artigo 11 da CLT, aclarado pela Súmula 308, I, do Superior Tribunal do Trabalho (TST).
DA REPRESENTAÇÃO
A regularidade formal da representação processual é pressuposto de validade sanável com juntada de instrumento procuratório idôneo no qual as partes confiam o poder do patrono para representa-la em observância com o art.36 do CPC, a representação deve ser comprovada desde do início do ajuizamento da reclamação trabalhista considerando a irregularidade e o descumprimento da determinação requer de vossa excelência que tenha a extinção do processo conforme os artigos 103 e 104 do CPC.
II. DOS FATOS
O reclamante ocupava o cargo de gerente-geral do Banco Confiança, desde 2010, quando foi promovido e passou a receber o dobro de seu salário anterior. O Banco Confiança ainda custeou para Paulo a realização de seu MBA em Finanças, investindo na capacitação de seu empregado um total de R$30.000,00, (TRINTA MIL REAIS) apenas estipulando contratualmente uma cláusula de permanência por 2 anos após o término do curso, sob pena de ressarcimento integral caso o empregado viesse a pedir seu desligamento antes do período pactuado. Paulo, apesar de muito satisfeito com seu trabalho, ao receber uma proposta irrecusável de outra instituição financeira, pediu demissão seis meses após o término de sua especialização profissional. 
III.DO MÉRITO\DIREITO
DA JORNADA DE TRABALHO/DAS HORAS EXTRAS
O reclamante, não prospera a pretensão do em pleitear o pagamento de horas extraordinárias e seus respectivos reflexos, pois exercia cargo de confiança o cargo de gerente de agencia bancaria na empresa pois requer que seja improcedente o pedido conforme os artigos 224, & 2 da CLT,art.62 II, CLT e a súmula 102 do TST.
IV.DA RECONVENÇÃO
A parte reclamada realizou um acordo firmado com reclamante que ia custear para Paulo a realização de seu MBA em Finanças, investindo na capacitação de seu empregado um total de R$30.000,00, (TRINTA MIL REAIS) apenas estipulando contratualmente uma cláusula de permanência por 2 anos após o término do curso, sob pena de ressarcimento integral caso o empregado viesse a pedir seu desligamento antes do período pactuado
V. DOS PEDIDOS
De acordo com os fatos e fundamentos acima apresentados, requer a Vossa Excelência o acolhimento e o reconhecimento da prejudicial de prescrição parcial e, por fim, no mérito seja analisada o direito de representação ultrapassada conforme dito nas preliminar de acordo com o princípio da eventualidade , que as pretensões apresentadas na reclamatória trabalhista sejam julgadas totalmente improcedentes os pedidos e o reclamante seja condenado ao pagamento das custas processuais extinguindo-se o processo com e o julgamento da resolução do mérito nos termos do art. 487, II do NCPC e demais cominações legais conferidas à presente causa.
VI. DAS PROVAS
Protesta provar o alegado por todos os meios de prova em direito admitidos, em especial o depoimento pessoal do reclamante, que fica desde já requerido, sob pena de confissão, bem como pela juntada de documentos, oitiva de testemunhas, perícias e o que mais for necessário para elucidação dos fatos.
Nestes termos,
pede deferimento.
Local e data.
Advogado (A)
OAB\UF

Outros materiais