Buscar

Segundo_Trabalho_-_LPI

Prévia do material em texto

Utilizando a linguagem Java, crie um sistema que se comunique com uma base de dados MySQL e que atenda às seguintes exigências:
1. Conter pelo menos 3 classes distintas, contendo no mínimo 5 atributos cada, e que sejam armazenadas em banco de dados (implementar operações de inserção, alteração, exclusão e consulta/exibição, além da sincronização entre objetos no Java e registros na tabelas do MySQL).
2. Realizar validações ao inserir e alterar objetos dessas classes, tais como nomes em branco, números fora da faixa permitida, etc.
3. Implementar duas consultas personalizadas (o usuário escolhe quais campos de quais tabelas quer visualizar, quais os critérios de filtro quer utilizar, e qual a ordenação desejada). As consultas devem prever os relacionamentos entre as tabelas.
4. Permitir interação com o usuário, através de entrada e saída de dados em modo texto (console).
O domínio do trabalho é livre, assim como as classes, atributos e métodos implementados. Trabalhos com domínios muito próximos, ou com grande coincidência de atributos e/ou métodos, serão considerados plágio. Use a sua criatividade.
Entrega:
O trabalho deve ser realizado individualmente. Entregas realizadas após a data-limite serão aceitas, mas acarretarão em penalizações na nota. Os alunos devem enviar os arquivos JAVA do seu programa, assim como o script do seu banco de dados para o e-mail até a data definida. Após a entrega, poderá ocorrer uma avaliação individual (na forma de apresentação oral) sobre a solução adotada.

Outros materiais