A maior rede de estudos do Brasil

Grátis
30 pág.
GESTAO DE DESEMPENHO

Pré-visualização | Página 3 de 10

Podemos definir que o processo de avaliação de desempenho corresponde aos seguintes itens: I - Observações dos comportamentos e dos resultados das ações desenvolvidas; II - Identificação de Acidentes Críticos; III - Observação sistemática dos comportamentos e das ações desenvolvidas; IV - Identificação dos Incidentes Críticos. Estão corretas as seguintes afirmativas:
	
	
	
	 
	I e III
	
	
	Somente a II
	
	 
	III e IV
	
	
	Somente a III
	
	
	Somente a I
	
	
	
		
	
		8.
		A avaliação de desempenho tem como função básica contribuir com o desenvolvimento das pessoas. Este deste principal, pode-se considerar outros objetivos da avaliação de desempenho, EXCETO
	
	
	
	
	Ajudar ou estimular as lideranças a observar seus colaboradores mais de perto e a desempenhar melhor a função de treinadores (coaching) .
	
	
	Melhorar o desenvolvimento da organização identificando pessoas com potencial de promoção e apontar as necessidades de desenvolvimento.
	
	
	Motivar os funcionários, oferecendo-lhes feedback sobre o seu desempenho.
	
	
	Oferecer dados de apoio para as decisões gerenciais no que diz respeito aos aumentos por mérito, transferências, demissões e assim por diante.
	
	 
	Estabelecer uma base de comparação entre os funcionários para avaliar a qualidade dos líderes.
	
		
	GESTÃO DE DESEMPENHO
GST1122_A3_201402472081_V1 
	
		Lupa
	 
	Calc.
	
	
	 
	 
	 
	
Vídeo
	
PPT
	
MP3
	 
	Aluno: TALITA KEDHINA DE SOUSA RODRIGUES
	Matrícula: 201402472081
	Disciplina: GST1122 - GEST.DESEMPENHO 
	Período Acad.: 2018.1 (G) / EX
	
Prezado (a) Aluno(a),
Você fará agora seu EXERCÍCIO DE FIXAÇÃO! Lembre-se que este exercício é opcional, mas não valerá ponto para sua avaliação. O mesmo será composto de questões de múltipla escolha (3).
Após a finalização do exercício, você terá acesso ao gabarito. Aproveite para se familiarizar com este modelo de questões que será usado na sua AV e AVS.
	
	
		
	
		1.
		As organizações podem ser definidas como um conjunto de sistemas (subsistemas, processos e atividades) que funcionam de forma interdependente e integrada. O que podemos entender por: de forma interdepedente e integrada?
	
	
	
	 
	Que as diversas atividades, processos e subsistemas se complementam (entradas e saídas) para gerar os resultados pretendidos pela organização
	
	
	Que as diversas atividades, processos e subsistemas dependem financeiramente e fisicamente umas das outras
	
	
	Que as diversas atividades, processos e subsistemas se referem exclusivamente às relações existentes com clientes e fornecedores externos
	
	
	Que as diversas atividades, processos e subsistemas não se relacionam nem dependem uma das outras
	
	
	Que as diversas atividades, processos e subsistemas são integradas mas independentes uma das outras
	
	Gabarito Coment.
	
	
	
		
	
		2.
		Com o advento da Teoria dos Sistemas, tornou-se uma realidade a percepção de que as organizações tivessem uma natureza:
	
	
	
	
	Convencional
	
	 
	Comportamental
	
	
	Analítica
	
	
	Estrutural
	
	 
	Sistêmica
	
	Gabarito Coment.
	
	
	
		
	
		3.
		Quando abordamos que é importante destacar que a qualidade dos dados de entrada influencia diretamente a qualidade dos dados de saída do sistema, independente da forma de processamento desses dados, os elementos de entrada de um sistema devem ser cuidadosamente selecionados para não comprometer:
	
	
	
	 
	A retroalimentação
	
	
	A qualidade de vida
	
	 
	A qualidade do produto final
	
	
	O meio ambiente
	
	
	O funcionamento do sistema
	
	
	
		
	
		4.
		Qual das opções abaixo concebe a organização como um sistema social formado de subsistemas e que deve interagir com o meio externo para garantir sua sobrevivência?
	
	
	
	
	Teoria dos Sistemas Complementares
	
	
	Teoria dos Sistemas Múltiplos
	
	
	Teoria dos Sistemas Fechados
	
	
	Teoria dos Sistemas Lineares
	
	 
	Teoria Geral dos Sistemas
	
	
	
		
	
		5.
		Quais os quatro procedimentos que os gestores devem executar pata configurar uma ação de realimentação ou lições aprendidas?
	
	
	
	
	Identificação da situação; planejamento de uma ação corretiva; acompanhar a execução; apurar resultados
	
	
	Distribuir atividades; alocar recursos; acompanhar a execução; apurar resultados
	
	
	Mapear os processos; identificar entradas; identificar saídas; registrar resultados
	
	 
	Identificação da situação; planejamento de uma ação corretiva; colher um resultado positivo ou negativo e registrar; distribuir o aprendizado
	
	
	Identificar fornecedores; estabelecer as entradas; acompanhar o processo de transformação; planejar ações de treinamento
	
	Gabarito Coment.
	
	
	
		
	
		6.
		Hatz e Kahn descreveram na teoria do sistema aberto que o ambiente exerce influência direta sobre os sistemas, assim como os sistemas também influenciam o ambiente. Eles construíram um modelo de organização amplo e complexo, onde se procura:
	
	
	
	 
	Aplicar a teoria geral dos sistemas à teoria das organizações
	
	
	A tendência de integração das várias ciências sociais
	
	 
	Aplicar a teoria geral dos sistemas às ciências sociais
	
	
	Apontar sua convergência rumo à teoria geral das organizações
	
	
	Apontar sua divergência rumo à teoria das organizações
	
	Gabarito Coment.
	
	
	
		
	
		7.
		Tendo em vista que compreender e direcionar a dinâmica de uma organização em um cenário de instabilidade é tarefa de alta complexidade, que exige dos profissionais responsáveis uma atuação coordenada e sistemática para que os objetivos e as metas das organizações sejam alcançados com sucesso, assinale a opção correta.
	
	
	
	
	Em geral, as organizações da administração pública não são orientadas por resultados econômico-financeiros; por isso, é irrelevante o uso de ferramentas de apoio ao planejamento estratégico como, por exemplo, o balanced scorecard.
	
	 
	Na concepção de uma estratégia organizacional, é importante considerar os elementos do ambiente externo ¿ tecnologia, valores da sociedade, demografia, legislação e condições econômicas ¿, bem como os elementos do ambiente interno ¿ estrutura interna, cultura organizacional e competências.
	
	
	A elaboração de uma estratégia organizacional é responsabilidade da alta liderança das organizações, cujas decisões, em termos de objetivos, metas e resultados, são utilizadas em seguida como referenciais de desempenho pelos demais gestores e trabalhadores.
	
	
	Inicia-se o processo de administração estratégica de uma organização pela análise de seus ambientes externo e interno; em seguida, propõe-se a estratégia organizacional; e finaliza-se esse fluxo com a elaboração da missão, da visão e dos valores organizacionais.
	
	 
	No planejamento estratégico, a análise interna pode ser dispensada quando são estáveis aspectos como perfil da força de trabalho, estrutura e processos de trabalho, semelhantemente ao que ocorre nas organizações públicas.
	
	
	
		
	
		8.
		Um sistema é um conjunto integrado de partes inter-relacionadas que existem para atingir um determinado fim.  Uma empresa (microambiente) pode ser considerada um sistema, que faz parte de um sistema maior, que é a sociedade (macroambiente), sendo seus departamentos subsistemas. Para compreendermos as empresas e realizarmos a sua avaliação é preciso antes analisá-las como um sistema aberto.
Avalie a seguir as afirmações sobre um sistema aberto:

Crie agora seu perfil grátis para visualizar sem restrições.