Buscar

Avaliação de Desempenho

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você viu 3, do total de 3 páginas

Prévia do material em texto

Implementação Avaliação de Desempenho
Empresa Estamparia Geração Alfa
ALANE KELY MELLO
JULIO CESAR COUTO GONÇALVES
Rio de Janeiro
2017
Implementação Avaliação de Desempenho
Empresa Estamparia Geração Alfa
Avaliação de Desempenho 360º
É a implementação da avaliação de desempenho, onde iremos envolver todos os funcionários do setor, para podermos mensurar o profissionalismo e o grau de comprometimento de cada colaborador no setor de trabalho e assim realizar um feedback com cada um para corrigir alguma necessidade.
Estratégico, Tático e Operacional.
Nessa etapa do processo de implementação iremos avaliar cada competência e suas atribuições por setor, de forma a compreender melhor a necessidade de desenvolver treinamentos, postura, compromisso, responsabilidade, pontualidade e liderança.
Inicialmente as avaliações na empresa serão feitas no período de trimestral para detectar as necessidades mais emergentes, e de acordo com as melhorias poderá ser alterado para semestral ou anual, tudo de acordo com os retornos, para melhorar o desenvolvimento dentro da organização.
Aplicações e Analise das Avaliações de Desempenho.
Processos de Agregar Pessoas: constitui a base de informações para o recrutamento e seleção, ao informar as características e atitudes dos novos empregados que serão futuramente cobrados pelo resultado final de seu departamento.
Processos de Aplicar Pessoas: contribuir oferecendo informações sobre como as pessoas estão integradas aos seus respectivos cargos.
Processos de Recompensar Pessoas: ajuda a empresa a decidir quem deve receber recompensas como promoção e aumentos salariais, ou quem deve ser desligado da empresa.
Processos de Desenvolver Pessoas: indica os pontos fortes e fracos de cada empregado da empresa, as potencialidades a serem ampliadas e as fragilidades a serem corrigidas. 
Processos de Manter Pessoas: Ela indica o desempenho e os resultados alcançados pelas pessoas na empresa.
Processo de Monitorar Pessoas: proporciona retroação às pessoas sobre seu desempenho e potencialidades de desenvolvimento. Podemos afirmar que a avaliação de desempenho serve como uma ferramenta para a própria gestão de pessoas, identificando se a administração de recursos humanos está realizando seu trabalho com eficiência
Balanced Scaread – sistema de mensuração de desempenho empresarial que completa as medicações financeiras tradicionais com avaliação sobre o cliente. Determina o processo interno que devem ser aprimorados.
Pespectiva financeira – 3 fases da vida de uma empresa
Crescimento – estágios iniciais do seu ciclo de vida
Sustentação – empresa em fase de crescimento e buscando e investindo em crescer.
Colheita (retorno) – investe na manutenção de ativos e imobiliza a capacidade.
Perspectiva do Cliente - define a proposição de valor para os clientes-alvo. As medidas de desempenho desta perspectiva podem provavelmente incluir: a satisfação, retenção, captação, participação de mercado e lucratividade por cliente.
Meritocracia e plano de melhorias
É claro que a avaliação de desempenho não será somente para melhorar a situação da empresa mas também melhorar a forma de trabalho e a forma de remuneração de cada funcionário, para que haja a justiça distributiva dentro da organização que é mais do que essencial na avaliação de desempenho da empresa e que sirva para ambos os lados tanto organização quanto colaborador. Não adianta nada só fazer a avaliação e achar que vai ficar tudo bem. É por isso que o gestor de recursos humanos precisa ter a avaliação atrelada a planos de melhorias e de meritocracia. Podemos atrelar bônus e possibilidade de promoção ao final de certos períodos de acordo com o resultado obtido pelo funcionário. Tendo reconhecimentos periódicos menores também pode ser um excelente incentivo para o bom desempenho. Nesse sentido, podemos oferecer ingressos de cinema, teatro, viagens de final de semana para quem estiver mandando bem e assim manter sempre os funcionários motivados.
Conclusão
A empresa Estamparia Geração alfa estava com dificuldade em sua administração e organização dos produtos de estoque, pelo fatos de alguns colaboradores trabalhar mais e outros menos e com isso as tarefas não estavam sendo bem executadas a avaliação de desempenho em 360º foi escolhida pelo fato de ser a mais moderna e mais completa da categoria auxiliando assim os níveis estratégico, tático e operacional.
É importante ressaltar que a avaliação de desempenho por competências deve ser um processo contínuo. Com o gestor (e até mesmo como funcionário), não adianta de nada pensar em como está a avaliação apenas no dia que você for preencher a ficha de avaliação de desempenho.
Esse é o tipo de comportamento que pode fazer com que a avaliação de desempenho por competências não seja levada a sério no dia a dia. Por isso, estimule constantemente a prática de feedbacks de acordo com comportamentos e tenha sempre um registro de coisas importantes que devam ser reconhecidas no momento da avaliação.

Outros materiais