Buscar

HIPÓTESE

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

HIPÓTESE
Este trabalho se utilizará de pesquisa bibliográfica baseada em material já elaborado como: artigos científicos, livros, Jurisprudência, etc. No qual pretende proporcionar maior familiaridade com o tema abordado com o intuito de torná-lo mais explícito e identificar os fatores que contribuem para ocorrer à alienação parental e ainda ver como a guarda compartilhada serve como beneficio para tentar combatê-la
Evidenciar as diferentes condutas da alienação parental e a diferença entre Alienação Parental e Síndrome da Alienação Parental. Sendo assim, considerando os danos causados pela alienação parental, abordará, neste trabalho, também, se é cabível o dano moral nas situações apresentadas. 
 Demonstrando, que o foco da discussão é a nova lei da guarda compartilhada como forma de evitar a alienação parental. Além disso, apresentar o modo como os Tribunais vêm decidindo a problemática em questão em caso de litígio entre os genitores. 
Trata-se, ainda, sobre a possibilidade de os genitores compartilharem a guarda e se possuírem maior convivência com a sua prole, evitar ou até mesmo acabar com a alienação parental. 
 
OBJETIVOS
O objetivo geral da pesquisa terá como ponto primordial é verificar se a determinação da guarda compartilhada aos genitores que não convivem juntos, ou que estejam em litígio, é uma eficaz solução para evitar casos de alienação parental.
E para chegarmos a este objetivo irá especificadamente:
Demonstrar que ambos os pais têm o direito de convívio diário com o seu filho e o dever de proteger, educar e criar, abordando, assim, as diversas formas de guarda, especialmente a guarda compartilhada
Diferenciar a Alienação Parental da Síndrome da Alienação Parental
Apontar os casos de ocorrência e deixar claro que, mesmo com o rompimento do vínculo conjugal, ambos os genitores permanecerão com os direitos e deveres em relação à sua prole.

Outros materiais