Buscar

AVALIAÇÃO PARCIAL 3 GESTÃO DE PROCESSOS

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Prévia do material em texto

1a Questão (Ref.:201311782283)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	A necessidade de manter as organizações em sintonia com as novas tecnologias e assegurar a possibilidade de acompanhar as inovações do ambiente tem justificado a aplicação de técnicas de mapeamento dos processos organizacionais com a perspectiva de melhoria, visando à manutenção da competitividade e, consequentemente, a sobrevivência organizacional. Nesse sentido, a utilização das técnicas de mapeamento, que tem como propósito específico a identificação da situação atual em que se encontram os processos organizacionais, tem como principal objetivo
		
	
	avaliar os processos tal como são realizados na organização e validar um modelo que sirva de base à organização na tomada de decisão visando à melhoria contínua dos processos organizacionais
	 
	identificar e avaliar os processos tal como são realizados na organização e validar um modelo que subsidie a posterior tomada de decisão visando ao alinhamento dos processos, aos objetivos e estratégias da organização.
	
	identificar e avaliar os processos tal como são realizados na organização e validar um modelo que subsidie a definição da proposta de melhoria de todos os processos organizacionais.
	
	identificar e avaliar os processos tal como são realizados na organização e validar um modelo que subsidie a posterior definição da proposta de melhoria dos macroprocessos organizacionais.
	
	os processos tal como são realizados na organização e validar um modelo que subsidie a tomada de decisão visando ao redesenho de todos os processos organizacionais.
	
	
	
	2a Questão (Ref.:201311783029)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	O que você especialista em processos propõe como solução para o seguinte problema: Existem 4 livros de compras espalhados pela MNF, pois a empresa cresceu muito rapidamente nos dois últimos anos, e para dar conta compras de materiais, diversos segmentos de materiais que a empresa compra são apontados por diversos chefes e encarregados de estoque (almoxarife). I) Implantaria um sistema no setor de compras e resolveria esse problema de vez; Criaria um único livro de compras e deixaria qualquer funcionário envolvido na compra de materiais atualizá-lo; II) Manteria esses 4 livros de compras e permitiria que todos os envolvidos com compras da MNF atualizassem os livros mantendo-o atualizados; III) Manteria somente um livro de compra e todos os envolvidos poderiam atualizá-lo indiscriminadamente; IV) Manteria somente um livro de compra e somente o encarregado de estoque (almoxarife) atualizaria, ou a quem o mesmo delegasse.
		
	
	Assertivas II e III estão corretas
	
	Todas as assertivas estão corretas
	 
	Assertiva IV está correta
	
	Assertiva I, II e IV estão corretas
	
	Assertivas I, II e III estão corretas
	
	
	
	3a Questão (Ref.:201311782427)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	Os processos de negócio aumentam o entendimento do que precisa ser feito e do ¿como precisa ser feito¿ dentro de uma organização. (BALDAM, R. 2009, ed.2 , p. 25) Sabendo disso, a fase da gestão de processos de negócio que evita a estagnação dos processos organizacionais é:
		
	
	a fase de modelagem.
	
	a fase de planejamento.
	
	a fase de gerenciamento.
	
	a fase de monitoração.
	 
	a fase de otimização.
	
	
	
	4a Questão (Ref.:201311782503)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	Segundo autores que trabalham a modelagem de processos, o Modelo SIPOC consiste em descrever os elementos do processo da seguinte forma: Marque a opção adequada.
		
	 
	Fornecedores; entradas; saídas; indicadores de desempenho; clientes do processo
	
	Insumos de Entrada; processamento e saída
	
	Fornecedores; insumos; indicadores de desempenho
	
	Entrada; processamento e saída
	
	Entrada; processamento; saída e feedback
	
	
	
	5a Questão (Ref.:201311783068)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	Os Processos podem ser vistos de diferentes enfoques, como por exemplo:
		
	
	O planejamento e a gestão de todas as atividades envolvidas em; identificar fornecedores, comprar, fabricar e gerenciar as atividades logísticas.
 
	
	Qualquer atividade ou conjunto de atividades que agrega valor apenas num output específico.
 
	 
	Um grupo de atividades realizadas numa seqüência lógica com o objetivo de produzir um bem ou serviço.
	
	Ordenação específica das atividades que compõem apenas as entradas determinadas.
 
	
	Uma estrutura para a ação em produto ou serviço específico, sem a previsão das entradas.

Outros materiais