Buscar

avaliando exames por imagem 1

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Prévia do material em texto

1a Questão (Ref.:201606284202)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	Aponte, dentre as opções abaixo dispostas, aquela que traduz o correto raciocínio a ser estabelecido quando se avalia a superioridade entre os métodos complementares de diagnóstico por imagem, ao serem considerados os seus resultados.
		
	
	o melhor método complementar de diagnóstico por imagem é aquele que não provoca riscos ao paciente.
	
	o melhor método complementar de diagnóstico por imagem é aquele que não provoca risco de morte ao paciente.
	 
	não se pode afirmar que exista um melhor método complementar de diagnóstico por imagem sem que se valorize, em primeiro lugar, a indicação clínica de cada caso avaliado.
	
	o melhor método complementar de diagnóstico por imagem é aquele de mais baixo custo.
	
	o melhor método complementar de diagnóstico por imagem é aquele para o qual o paciente tem mais fácil acesso.
	
	
	
	2a Questão (Ref.:201606284192)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	A tomografia computadorizada é um bom método complementar de diagnóstico por imagem para a identificação dos sangramentos cerebrais. Os achados tomográficos para estes casos vão se mostrar brancos. Considerando a terminologia própria do método em questão aponte, dentre as propostas abaixo, aquela que traduz o padrão de cor encontrado na lesão.
		
	
	hipodenso
	
	hiperintenso
	
	hipotransparente
	 
	hiperdenso
	
	de baixo poder de atenuação
	
	
	
	3a Questão (Ref.:201606284189)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	O conhecimento e o pleno domínio da terminologia em radiologia e diagnóstico por imagem é fundamentalmente importante para quem deseje, ao longo de sua carreira profissional, correlacionar os eventos e ações de trabalho com os seus resultados. É possível considerar que reconhecer os significados dos termos utilizados nos diferentes métodos pode configurar nos primeiros passos para a correta utilização de tão importante ferramenta diagnóstica. Tal concepção se aplica em padrões de cor das imagens obtidas em cada método ou até mesmo nos protocolos de aquisição das imagens que podem valorizar a espessura dos cortes em seus resultados. Considerando a afirmativa, aponte, dentre as opções abaixo dispostas, para a opção que apresenta o termo que pode ser utilizado para traduzir uma lesão branca em tomografia computadorizada.
		
	
	hipodenso.
	
	hipointenso.
	
	hipocaptante.
	 
	hiperdenso.
	
	hipotransparente.
	
	
	
	4a Questão (Ref.:201606284160)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	A incidência radiológica de RX de tórax realizadas na terapia intensiva é chamada:
		
	 
	AP.
	
	Axial.
	
	PA.
	
	Oblíqua.
	
	Perfil.
	
	
	
	5a Questão (Ref.:201606284193)
	Pontos: 0,0  / 0,1  
	A concepção ou idealização de um aparelho para diagnóstico médico é resultante de um intenso trabalho de pesquisa que congrega: físicos, matemáticos, engenheiros, técnicos e médicos. Competências e habilidades em correlacionar o conhecimento tecnológico com o conhecimento da Medicina será uma habilidade que cientistas deverão demonstrar para que certo método de diagnóstico por imagem possa, ao mesmo tempo, alcançar seus objetivos na conclusão dos seus resultados, ser seguro e exequivel quando aplicado na população. Por isso mesmo, acaba que alguns métodos podem ser mais ou menos ricos em certas características, quando entre eles vierem a ser comparados. Se considerarmos o que aqui está sendo dito, poderemos afirmar, por exemplo, que um dos métodos complementares de diagnóstico apresenta como plano de corte fundamental, o plano de corte transversal, reconhecido como corte axial. De forma direta poderá fornecer este corte ( o axial ) e o corte coronal da cabeça, entretanto, os cortes sagitais serão fruto das reconstruções processadas pelos recursos tecnológicos. Considerando o proposto, aponte, dentre as opções abaixo dispostas, para aquela que apresenta o método que está vinculado ao referido no texto.
		
	
	radiologia convencional.
	 
	ressonância magnética.
	
	desitometria óssea.
	 
	tomografia computadorizada.
	
	utrassonografia.

Outros materiais