Buscar

AVALIANDO O APRENDIZADO PENSAMENTO E LINGUAGEM

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

PSICOLOGIA DO PENSAMENTO E DA LINGUAGEM
	
	
	1a Questão (Ref.:201602777075)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	A Teoria das Inteligências Múltiplas de Howard Gardner (1994) postula que o ser humano é capaz de desenvolver múltiplas inteligências e que algumas delas são desvalorizadas pela cultura dominante. De acordo com este autor e o conteúdo assimilado em sala de aula o conceito de Inteligência intrapessoal se expressa por:
		
	
	Entender e responder adequadamente a humores, temperamentos, motivações e desejos de outras pessoas. Habilidade para perceber intenções e desejos de outras pessoas e para reagir apropriadamente a partir dessa percepção.
	
	Habilidade para ter acesso aos próprios sentimentos, sonhos e idéias, para discriminá-los e lançar mão deles na solução de problemas pessoais e a habilidade para usar essa imagem para funcionar de forma efetiva. Não possui origem e limites genéticos, pois possui processamento cognitivo próprio e substratos anatômicos específicos.
	
	Habilidade para ter acesso aos próprios sentimentos, sonhos e idéias, para discriminá-los e lançar mão deles na solução de problemas pessoais e a habilidade para usar essa imagem para funcionar de forma efetiva. É organizada verticalmente e está ausente no autismo.
	
	Habilidade para ter acesso aos próprios sentimentos, sonhos e idéias, para discriminá-los e lançar mão deles na solução de problemas pessoais e a habilidade para usar essa imagem para funcionar de forma efetiva.. Têm sua origem e limites genéticos, substratos anatômicos específicos e compartilha da capacidade geral do processamento cognitivo (das demais inteligências) definindo assim o seu nível de equilíbrio interno e uma atuação externa satisfatória e interativa com as demais habilidades da inteligência.
	 
	Habilidade para ter acesso aos próprios sentimentos, sonhos e idéias, para discriminá-los e lançar mão deles na solução de problemas pessoais e a habilidade para usar essa imagem para funcionar de forma efetiva.Têm sua origem e limites genéticos, substratos anatômicos específicos e dispõem do processamento cognitivo próprio.
	
	
	
	2a Questão (Ref.:201602777074)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	A Teoria das Inteligências Múltiplas de Howard Gardner (1994) postula que o ser humano é capaz de desenvolver múltiplas inteligências e que algumas delas são desvalorizadas pela cultura dominante. De acordo com este autor e o conteúdo assimilado em sala de aula o conceito de Inteligência interpessoal se expressa por:
		
	
	Entender e responder adequadamente a humores, temperamentos, motivações e desejos de outras pessoas. Habilidade para perceber intenções e desejos de outras pessoas e para reagir apropriadamente a partir dessa percepção. Não possui origem e limites genéticos, pois possui processamento cognitivo próprio e substratos anatômicos específicos.
	 
	Entender e responder adequadamente a humores, temperamentos, motivações e desejos de outras pessoas. Habilidade para perceber intenções e desejos de outras pessoas e para reagir apropriadamente a partir dessa percepção. Têm sua origem e limites genéticos, substratos anatômicos específicos e dispõem do processamento cognitivo próprio.
	
	Entender e responder adequadamente a humores, temperamentos, motivações e desejos de outras pessoas. Habilidade para perceber intenções e desejos de outras pessoas e para reagir apropriadamente a partir dessa percepção. É organizada verticalmente e está ausente no autismo.
	
	Entender e responder adequadamente a humores, temperamentos, motivações e desejos de outras pessoas. Habilidade para perceber intenções e desejos de outras pessoas e para reagir apropriadamente a partir dessa percepção. Têm sua origem e limites genéticos, substratos anatômicos específicos e compartilha da capacidade geral do processamento cognitivo (das demais inteligências) definindo assim o seu nível de equilíbrio interno e uma atuação externa satisfatória e interativa com as demais habilidades da inteligência.
	
	Habilidade para ter acesso aos próprios sentimentos, sonhos e idéias, para discriminá-los e lançar mão deles na solução de problemas pessoais e a habilidade para usar essa imagem para funcionar de forma efetiva.
	
	
	
	3a Questão (Ref.:201602825387)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	A heurística que envolve basear a probabilidade estimada de um evento em termos de quão bem representa um protótipo típico daquele evento, denomina-se:
		
	
	Heurística da Disponibilidade
	
	Heurística da Estruturação
	
	Heurística do Metabolismo
	
	Heurística da Personalidade
	 
	Heurística da Representatividade
	
	
	
	4a Questão (Ref.:201602825361)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	A representação mental de algumas experiências sensoriais usada para que pensemos sobre as coisas, denomina-se:
		
	
	Personalidade
	 
	Imagem
	
	Conteúdo
	
	Pulsão
	
	Emoção
	
	
	
	5a Questão (Ref.:201602777060)
	Pontos: 0,0  / 0,1  
	Goleman e Gardner vão chamar de inteligência emocional tudo que não é intelectivo. Para Goleman (1996), as emoções são os impulsos para a ação. Goleman aborda o conceito de inteligência emocional pautado em cinco habilidades básicas e interdependentes. A habilidade da autocontrole se expressa pela:
		
	 
	Capacidade para perceber, observar, distinguir e nomear seus próprios sentimentos.
	
	Capacidade de iniciar, aprofundar e manter relações sociais.
	 
	Capacidade de administrar sentimentos e desenvolver habilidades pessoais para atingir metas.
	
	Capacidade de elaborar metas para si mesmo, persistindo e entusiasmando-se com os objetivos pessoais.
	
	Habilidade em perceber os sentimentos dos outros.

Outros materiais