Buscar

Fórum Ergonomia

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Prévia do material em texto

A OHSAS 18001 é uma norma que define requisitos para a implementação dos Sistemas de Gestão de Segurança e Saúde Ocupacional voltados para empresas que se preocupam com a preservação da integridade, segurança e saúde dos seus colaboradores de forma responsável.
Vale ressaltar que a certificação de um sistema de gestão não significa alcançar a excelência e, sim, o início de um processo organizado e sistemático para implantação dos elementos básicos da gestão.
Qual o seu entendimento sobre as “vantagens”( tanto para o empregado quanto para o empregador) da adoção dessas normas ?
A legislação está a cada dia mais exigente no que diz respeito à segurança do trabalho. Implantando a OHSAS 18001, além de atender à legislação, você está introduzindo um sistema voltado para a melhoria contínua do sistema, que trará uma série de ganhos para a sua organização.
Visa eliminar ou minimizar os riscos associados às atividades da empresa para os trabalhadores e outros. Assegurar o cumprimento da política de segurança e saúde da empresa, melhorar o desempenho dos negócios, estabelecer uma imagem responsável da organização perante o mercado, desmonstra a conformidade para partes interessadas; implantam, mantém e melhoram contínuamente o sistema de gestão da saúde ocupacional e segurança.

Outros materiais