Buscar

DIREITO TRABALHO II

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Avaliando Aprend.: CCJ0132_SM_201602357153 V.1 
	Aluno(a): PAULA DAIANY BATISTA PORTILHO
	Matrícula: 201602357153
	Desemp.: 0,4 de 0,5
	05/05/2018 01:03:32 (Finalizada)
	
	
	1a Questão (Ref.:201603137702)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	Provas: FCC - 2013 - TRT - 12ª Região (SC) - Analista Judiciário - Área Judiciária . O aviso-prévio é conceituado pela Doutrina como sendo uma prévia comunicação sobre a ruptura contratual. Nos termos das normas trabalhistas aplicáveis ao instituto,
		
	
	O aviso-prévio é ato unilateral devido apenas quando o empregador pretender rescindir o contrato de trabalho independentemente de haver justo motivo.
	 
	A falta do aviso-prévio por parte do empregador dá ao empregado o direito aos salários correspondentes ao prazo do aviso, garantida sempre a integração desse período no seu tempo de serviço.
	
	A rescisão torna-se efetiva depois de expirado o respectivo prazo do aviso-prévio comunicado, não comportando reconsideração pela parte notificante antes de seu termo final.
	
	O valor das horas extras habituais não integra o aviso-prévio indenizado.
	
	A justa causa para rescisão do contrato de trabalho não pode ser aplicada durante o período de cumprimento do aviso-prévio.
	
	
	
	2a Questão (Ref.:201602653889)
	Pontos: 0,0  / 0,1  
	(FCC - 2011 - TRT 20ª - Analista Judiciário) Suzy, Eliana e Raquel são amigas e empregadas da empresa Amor-Perfeito. Elas pretendem fazer uma viagem juntas de 20 dias pela Europa para comemorar o aniversário de 60 anos de Raquel. Considerando que Susy possui 49 anos e Eliana 51 anos, é certo que a empresa Amor-Perfeito:
		
	
	está obrigada a conceder férias para todas as empregadas ao mesmo tempo, tendo em vista que a época da concessão das férias será a que melhor consulte os interesses do empregado, sendo vedado o fracionamento das férias em qualquer hipótese.
	
	não está obrigada a conceder férias para todas as empregadas ao mesmo tempo, tendo em vista que a época da concessão das férias será a que melhor consulte os interesses do empregador, vedado o fracionamento das férias de Suzy, somente.
	 
	d) não está obrigada a conceder férias para todas as empregadas ao mesmo tempo, tendo em vista que a época da concessão das férias será a que melhor consulte os interesses do empregador, vedado o fracionamento das férias de Eliana e Raquel.
	 
	está obrigada a conceder férias para todas as empregadas ao mesmo tempo, tendo em vista que a época da concessão das férias será a que melhor consulte os interesses do empregado, sendo permitido o fracionamento das férias em qualquer hipótese.
	
	está obrigada a conceder férias para todas as empregadas ao mesmo tempo, tendo em vista que a época da concessão das férias será a que melhor consulte os interesses do empregado, vedado o fracionamento apenas das férias de Raquel.
	
	
	
	3a Questão (Ref.:201602472765)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	(OAB/FGV - 2010.3) O empregado Vicente de Morais foi dispensado sem justa causa. Sete dias depois, requereu a liberação do cumprimento do aviso prévio, pois já havia obtido um novo emprego. O antigo empregador concordou com o seu pedido, exigindo apenas que ele fosse feito por escrito, junto com a cópia da sua CTPS registrada pelo novo empregador, o que foi realizado por Vicente. Diante dessa situação, o antigo empregador deverá
		
	 
	pagar as verbas rescisórias, excluindo o valor equivalente ao dos dias remanescentes do aviso prévio.
	
	deduzir o aviso prévio do pagamento de parte das verbas rescisórias devidas, uma vez que o empregado renunciou livremente a esse direito, mas o aviso prévio continuará incidindo sobre as parcelas de natureza salarial
	
	deduzir o aviso prévio do pagamento de parte das verbas rescisórias devidas, uma vez que o empregado renunciou livremente a esse direito, mas o aviso prévio continuará incidindo sobre as parcelas de natureza indenizatória.
	
	integrar o aviso prévio ao pagamento de todas as verbas rescisórias por ele devidas, uma vez que o aviso prévio é irrenunciável.
	
	
	
	4a Questão (Ref.:201603137699)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	Provas: FCC - 2013 - TRT - 18ª Região (GO) - Analista Judiciário - Área Judiciária . A Consolidação das Leis do Trabalho prevê algumas normas que regulam a rescisão dos contratos individuais de trabalho. Nos termos dessas regras, é INCORRETO afirmar:
		
	
	Ocorrerá a rescisão indireta do contrato de trabalho quando o empregador reduzir o trabalho do empregado, sendo este por peça ou tarefa, de forma a afetar sensivelmente a importância dos salários.
	 
	O pagamento das parcelas constantes do instrumento de rescisão ou recibo de quitação deverá ser efetuado até o primeiro dia útil imediato ao término do contrato, quando o aviso-prévio for indenizado.
	
	Havendo culpa recíproca no ato que determinou a rescisão do contrato de trabalho, o Tribunal de Trabalho reduzirá a indenização, à que seria devida em caso de culpa exclusiva do empregador, por metade.
	
	O empregado poderá pleitear a rescisão indireta de seu contrato de trabalho e o pagamento das respectivas indenizações, permanecendo ou não no serviço até a decisão final do processo na hipótese de não cumprir o empregador as obrigações do contrato.
	
	Constitui motivo de rescisão contratual por justa causa a condenação criminal do empregado, passada em julgado, caso não tenha havido suspensão da execução da pena.
	
	
	
	5a Questão (Ref.:201602508663)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	Com relação às férias, assinale a alternativa verdadeira:
		
	
	na modalidade de regime normal, após cada período de treze meses de vigência do contrato de trabalho, o empregado terá direito a férias, reduzida sua duração de acordo com o número de faltas ao serviço;
	
	durante as férias o empregado não poderá prestar serviços a outro empregador, mesmo se estiver obrigado a fazê-lo mediante contrato de trabalho mantido com aquele;
	 
	na modalidade do regime de tempo parcial, após cada período de doze meses, o empregado terá direito a férias, fixada sua duração de acordo com o número de horas trabalhadas por semana;
	
	O pagamento da remuneração das férias e, se for o caso, o do abono referido no artigo 143 serão efetuados até 5 (cinco) antes do início do respectivo período.
	
	aos empregados com mais de 50 (cinquenta) anos de idade, as férias serão sempre concedidas em dois períodos.

Outros materiais