Buscar

EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DA VARA DO TRABALHO DE NATAL

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DA VARA DO TRABALHO DE NATAL/RN.
	SUZANA(nome completo), nacionalidade, estado civil, profissão, CPF nº, endereço eletrônico, residente e domiciliado na Rua nº, Bairro, Cidade, Estado, filha((mãe), por seu advogado com endereço eletrônico advogado @, vem na presença de Vossa Excelência propor a presente reclamação trabalhista, em da FAMÍLIA MORAES. 
RECLAMAÇÃO TRABALHISTA
Em face da FAMÍLIA MORAES, nacionalidade, estado civil, profissão, CPF nº, endereço eletrônico, residente e domiciliado na Rua nº, Bairro, NATAL/RN- pelos fatos e fundamentos a seguir expostos.
I - DA GRATUIDADE DE JUSTIÇA
	Requer a Vossa Excelência, que seja deferida a gratuidade de justiça nos termos do ART. 4º § 1º, da lei nº 5584/70, por não possuir o Reclamante condições de arcar com as custas processuais, sem prejuízo de seu sustento.
II - DOS FATOS E FUNDAMENTOS
 I - DO CONTRATO DO TRABALHO
A RECLAMANTE, foi admitida, pela FAMÍLIA MORAES, no dia 15/06/2016, para trabalhar por um período de 45 (quarenta e cinco)dias, porém o contrato foi estendido por mais 45 (quarenta e cinco) dias, o que tornou um contrato indeterminado.
A Reclamante, executava todos os trabalhos de 7h ás 16h, de segunda a sexta ferira, onde tirava 30 minutos para a alimentação e descanso, além disso, era descontado 25% de seu salário para alimentação e 10% do vale transporte e também viajou com a família para Gramado/RS, onde ficou trabalhando em sua atividade por 04 (quatro) dias sem receber o adicional de 25% sobre as horas trabalhada.
	Tendo em vista que a Reclamante, trabalhou para a família MORAES no período de 90 (noventa ) dias sendo demitida no dia 15/09/2016, recebendo as seguintes verbas:
Férias - 3/12 avos acrescida de 1/3.
13º salário proporcional de 3/12 avos.
Diante dos fatos expostos 
DO MÉRITO
DO CONTRATO
	No ato do contrato da RECLAMANTE, foi estipulado um prazo de 45 (quarenta e cinco) dias,que mesmo ao término deste prazo a mesma continuou trabalhando por mais 45 (quarenta e cinco) dias o que tornou o contrato indeterminado conforme ART. 5º & 2º da lei complementar 150/2015.
A Reclamada não cumpriu a lei, onde teria que fazer o pagamento do aviso prévio de 30( trinta) dias, indenizado de acordo com o ART. 23 & 1º da lei complementar 150/2015, e seus reflexos, férias acrescida de terço constitucional 1/12 avos e 13º salário 1/12 avos.
DAS VERBAS RESCISÓRIAS
DOS DESCONTOS INDEVIDOS

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais