Buscar

TRABALHO 4 GERHARD

Prévia do material em texto

1.Qual a relação entre endereço físico e virtual? Quem Gerencia?
2. Qual o tipo de fragmentação apresentado pelos métodos de gerência de memória baseados em partições fixas e por partições variáveis?
Nas partições fixas tem a fragmentação interna onde cada programa fica em uma partição que normalmente são maiores que o necessário, partições variáveis é a fragmentação externa que deixa espaços pequenos quando o programa vai terminando não deixando memória suficiente para outro programa.
3. Explique o que é a atividade de swapping e diga como ela pode prejudicar o desempenho do sistema computacional. 
Faz uma transferência temporária entre a memória principal e a secundaria só que pode demorar muito e consome muito a CPU.
4. Qual a importância do gerenciamento de memória para o programador, avaliando o aspecto da programação utilizando sub-rotinas?
5. Em um sistema com gerenciamento de memória paginado o endereço é composto por 32 bits, sendo 10 reservados para a identificação da página. Cada endereço ocupa 16 bits. Qual o tamanho máximo do processo?
6. (MEC 2008) Existem ferramentas para monitoramento e diagnóstico de ambientes computacionais. O monitoramento de memória pode ser realizado por meio de estatísticas que possibilitam medir o fluxo de páginas da memória do sistema para os dispositivos de armazenamento de massa anexos. Taxas altas podem significar que o sistema tem pouca memória e está com problemas, gastando mais recursos do sistema para mover páginas para dentro e para fora da memória do que rodar aplicações. Esse problema é denominado:
7. Ao dividir a memória física em blocos de tamanho fixo (quadros) e dividir a memória lógica (espaço de endereçamento de processos) em blocos do mesmo tamanho (páginas) e permitir que as páginas sejam carregadas em quaisquer quadro disponíveis, estaremos implementando:
Itens: 
Paginação de memória 
Alocação de memória 
Memória virtual 
Segmentação de memória
8. Um processo referencia 5 páginas, A, B, C, D e E na seguinte ordem:
A - B -C -D - A - B -E -A -B -C -D -E
Considerando que estarão alocadas 4 molduras para este processo e que este sistema utiliza a estratégia FIFO (primeiro que entra é o primeiro que sai) assinale o item que informa a quantidade de page fault (falha de página) para esta execução.

Outros materiais

Materiais relacionados

Perguntas relacionadas

Perguntas Recentes