Buscar

principais diferenças sdd lim e An

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Saiba as diferenças entre sociedades anônima e limitada:
	Muita gente se pergunta o que significa algumas siglas que vêm depois da razão social de uma empresa, principalmente o Ltda. e o S/A (também visto como SA ou S.A.). Mas saiba que essas siglas refletem muito bem como é a estrutura societária dessas empresas que as usam e quais são os investimentos que cada uma delas pode fazer.
Sociedade limitada (Ltda.)
	Também chamadas de Sociedades por Cotas de Responsabilidade Limitada, essas empresas possuem sócios que contribuem cada qual com sua cota do capital social, ou seja, cada um deles tem dinheiro seu investido na formação da empresa. Assim, a responsabilidade deles é proporcional ao número de cotas que cada um deles possui. Em caso de dívidas da empresa, por exemplo, um sócio que tem participação de 20% no capital social da empresa, somente tirará de seu bolso o valor proporcional à sua participação na empresa.
	Sociedade anônima (SA, S/A ou S.A.)
	
	As sociedades anônimas são empresas que têm o seu capital social dividido em ações, que podem ser negociadas no mercado financeiro. Elas podem ser de capital aberto, podendo vender ações, para qualquer pessoa ou empresa, para gerar entrada de capital para a empresa, ou de capital fechado, em que a divisão de ações fica somente entre os sócios/acionistas internos e cada um deles ficará responsável por levantar capital.

Outros materiais