Buscar

APOL 1 Contabiliadade Rural

Prévia do material em texto

Questão 1/5 - Contabilidade e Gestão das Micros e Pequenas Empresas
Leia:
É uma categoria nova entre o rol de pequenos negócios, que foi instituída a partir da Lei Complementar 128, de 19 de dezembro de 2008 (BRASIL, 2008), com vigência desde 1º de julho de 2009. "Microempreendedor Individual (MEI) é a pessoa que trabalha por conta própria e que se legaliza como pequeno empresário."
São 471 atividades permitidas para registro do MEI, envolvendo os quatro segmentos econômicos. Responda assinalando a alternativa correta, qual é o segmento que oferece o maior número de atividades?
Nota: 20.0
	
	A
	Indústria.
	
	B
	Comércio.
	
	C
	Serviços.
Você acertou!
Cap. 1, pg. 25. Resposta correta: Serviços é o segmento que oferece o maior número de atividades é o da prestação de serviços.
	
	D
	Construção civil.
Questão 2/5 - Contabilidade Rural
Conforme Marion (2014), as empresas rurais são aquelas que exploram a capacidade produtiva do solo por meio do cultivo da terra, da criação de animais e da transformação de determinados produtos agrícolas.
 Em relação as modalidades de exploração na agropecuária:
“Neste caso o proprietário da terra contribui no negócio com o capita fundiário e o capital de exercício e o outro sócio entra com a execução do trabalho.”
 Estamos falando de:
Nota: 20.0
	
	A
	Parceria
Você acertou!
De acordo com o estudado na aula 01, a resposta esperada é a letra A) Parceria. GUIA DE ESTUDO DA AULA 01
	
	B
	Consórcio
	
	C
	Comodato
	
	D
	Arrendamento
Questão 3/5 - Contabilidade Rural
Segundo Amorim (2015) e Martins (2015), as formas jurídicas possíveis de exploração da atividade agropecuária são – pessoa física e jurídica. No Brasil, prevalece a pessoa física por ser menos onerosa e ter mais vantagens fiscais, principalmente quando se trata de pequenas atividades.
 De acordo com a forma jurídica, analise as proposições a seguir e marque a sequência correta.
 I – O produtor rural autônomo é aquele que se inscreve na Junta Comercial.
 II - As pessoas físicas, tidas como grandes produtores rurais, são assemelhadas às pessoas jurídicas e então têm as mesmas obrigações das demais pessoas jurídicas.
 III – É chamado de Empresário Rural, desde que o produtor rural se inscreva na Junta Comercial.
 IV - A forma de definição se é pequeno ou grande produtor rural está diretamente ligada ao seu faturamento.
 Estão corretas:.0
	
	A
	I – II – IV
	
	B
	III – IV
	
	C
	II – III – IV
Você acertou!
Está errada
I – O produtor rural autônomo é aquele que se inscreve na Junta Comercial. Correto é: O produtor rural autônomo é aquele que NÃO se inscreve na Junta Comercial
 
De acordo com o estudado na aula 1, a resposta esperada é II – III – IV. Guia de estudo da aula 1.
	
	D
	I – III – IV
Questão 4/5 - Contabilidade Rural
Conforme Marion (2014), as empresas rurais são aquelas que exploram a capacidade produtiva do solo por meio do cultivo da terra, da criação de animais e da transformação de determinados produtos agrícolas.
 Em relação as modalidades de exploração na agropecuária:
“Caso em que o capital fundiário é cedido sem ônus financeiro ao empresário, sendo normalmente definidas regras de devolução deste capital, normalmente ambos tem ganhos, como por exemplo, o melhoramento da terra.”
 Estamos falando de:a: 20.0
	
	A
	Consórcio
	
	B
	Comodato
Você acertou!
De acordo com o estudado na aula 01, a resposta esperada é a letra B) Comodato. GUIA DE ESTUDO DA AULA 01
	
	C
	Arrendamento
	
	D
	Consórcio
Questão 5/5 - Contabilidade e Gestão das Micros e Pequenas Empresas
De acordo com o que estudamos sobre o papel do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE), leia as sentenças abaixo assinalando V para Verdadeiro e F para Falso e após selecione a alternativa correta:
I- É uma instituição conhecida e presente no ambiente das MEs e EPPs, decorrência de seu intenso trabalho de pesquisa, capacitação e apoio ao processo de criação e desenvolvimento dos negócios no Brasil.
II- A ferramenta básica do trabalho do Sebrae é a informação, fundamental para as empresa. Todas as ações, projetos, produtos e serviços da instituição têm como premissa que a cultura do aprendizado e do uso do conhecimento pode garantir uma gestão profissional, eficiente e inovadora.
III- Com estrutura física, o Sebrae está presente em todos os estados brasileiros e em várias cidades de grande e médio portes.
IV- Ao acessar o site do Sebrae, o empreendedor se depara com uma gama de serviços: cursos, treinamentos, palestras, seminários etc.
	Nota: 20.0
	A
	Apenas as sentenças I e II estão corretas;
	
	B
	Apenas as sentenças II e III estão corretas;
	
	C
	Apenas as sentenças I, II e III estão corretas;
	
	D
	As sentenças I, II, III e IV estão corretas.
Você acertou!
Cap. 2, pg. 49. Sobre o Sebrae: É uma instituição conhecida e presente no ambiente das MEs e EPPs, decorrência de seu intenso trabalho de pesquisa, capacitação e apoio ao processo de criação e desenvolvimento dos negócios no Brasil.A ferramenta básica do trabalho do Sebrae é a informação, fundamental para as empresa. Todas as ações, projetos, produtos e serviços da instituição têm como premissa que a cultura do aprendizado e do uso do conhecimento pode garantir uma gestão profissional, eficiente e inovadora. Com estrutura física, o Sebrae está presente em todos os estados brasileiros e em várias cidades de grande e médio portes. Ao acessar o site do Sebrae, o empreendedor se depara com uma gama de serviços: cursos, treinamentos, palestras, seminários etc.

Outros materiais