Buscar

Avaliação Cinético Funcional AV

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

AVALIAÇÃO CINÉTICO FUNCIONAL
	
	
	1a Questão (Ref.:201608748080)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	Com relação aos sinais vitais, verifique as afirmativas e assinale a alternativa correta: I. A temperatura corpórea humana normal varia entre 36,5 a 38°C; II. Os valores normais de frequência cardíaca para um adulto em repouso são de 60 a 100 bpm e para recém-nascidos em repouso são de 100 a 130 bpm; III. Há somente uma região corpórea onde se é possível palpar o pulso arterial; IV. Os valores normais de frequência respiratória (FR) para um adulto em repouso são de 12 a 30 irpm; V. Taquipnéia é a situação em que a FR está acima do normal.
		
	
	Somente III está correta;
	 
	Somente II e V estão corretas;
	
	Somente I e IV estão corretas;
	
	Somente III e IV estão corretas;
	
	II, IV e V estão corretas.
	
	
	
	2a Questão (Ref.:201609247840)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	A aferição da pressão arterial (PA) requer preparação do paciente e escolha do material adequado. Qual condição a seguir não impede de obtermos valores normais/reais da PA.
		
	
	O paciente fumou ou bebeu café ou outros estimulantes há menos de 30 minutos
	
	O paciente está com as pernas cruzadas
	
	O paciente está de pé.
	 
	O paciente está de repouso a cerca de 10 minutos
	
	O paciente está com a bexiga cheia.
	
	
	
	3a Questão (Ref.:201608432853)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	Maria tem uma filha de 12 anos chamada Carla e, nos últimos meses, tem ficado muito preocupada, pois Carla tem apresentado um crescimento muito rápido e alteração na coluna vertebral. Tais alterações caracterizam-se principalmente por desvio lateral da coluna dorsal, assimetria na altura dos ombros e na crista ilíaca. Maria procurou um Fisioterapeuta que, durante sua avaliação, utilizou o seguinte teste: Carla foi posicionada em pé, com os braços ao longo do corpo e os pés em posição natural. O Fisioterapeuta solicitou que ela inclinasse o corpo para a frente. Durante a realização do teste, o Fisioterapeuta ficou atrás de Carla, com os olhos no mesmo nível das vértebras. O teste realizado é chamado de ....... e tem por objetivo identificar.............
		
	
	Valsalva, lesão que ocupa espaço
	 
	Adam, a ocorrência de gibosidades (um lado mais alto que o outro no tronco), indicando uma possível escoliose estrutural ou postural
	
	Adson, o grau do ângulo de Cobb relacionado à escoliose toracodorsal e de rotação vertebral
	
	Phalen, possíveis alterações dos membros inferiores e a mensuração do grau de escoliose.
	
	Lasegue,a ocorrência de cifose torácica e rotação vertebral de origem idiopática
	
	
	
	4a Questão (Ref.:201608257797)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	As metas dos exercícios terapêuticos incluem a prevenção de disfunção assim como o desenvolvimento, melhora, restauração ou manutenção de:
		
	
	Extensibilidade, resistência à força e preparo cardiovascular, estabilidade, relaxamento, coordenação, equilíbrio e habilidades funcionais.
	 
	Força, resistência à fadiga e preparo cardiovascular, mobilidade e flexibilidade, estabilidade, relaxamento, coordenação, equilíbrio e habilidades funcionais.
	
	Força, resistência à fadiga e preparo físico, concentração, mobilidade e flexibilidade, estabilidade relaxamento, coordenação, equilíbrio e habilidades funcionais.
	
	Força, resistência à fadiga e preparo físico, mobilidade e flexibilidade, estabilidade relaxamento, coordenação, equilíbrio e habilidades funcionais
	
	Força, resistência à fadiga e preparo emocional, mobilidade e flexibilidade, estabilidade, relaxamento, coordenação, equilíbrio e habilidades funcionais.
	
	
	
	5a Questão (Ref.:201608271418)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	A goniometria e o teste de força muscular manual são condutas corriqueiras e imprescindíveis na avaliação física do sistema osteomioarticular, na prática da fisioterapia. Quanto a goniometria pode-se afirmar:
		
	
	Cada articulação tem uma amplitude normal dos ângulos e é importante o conhecimento dessas medidas para que se possa identificar alterações nas amplitudes articulares.
	 
	Todas as afirmativas estão corretas.
	
	As medidas feitas através da goniometria são confiáveis quando tomadas pelo mesmo fisioterapeuta e passam a ser duvidosa, quando tomadas por mais de um fisioterapeuta.
	
	Alguns fatores influenciam na precisão da medida como a qualidade do goniômetro, o procedimento utilizado e a utilização do movimento ativo ou passivo.
	
	As medidas devem ser sempre comparadas com o lado contra-lateral, se esse estiver são, assim estabelecendo um parâmetro de normalidade.

Outros materiais