Buscar

Avaliação TCC

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Avaliação: GST0560_AV_201301421464 » TCC EM ADMINISTRAÇÃO 
Tipo de Avaliação: AV 
Aluno: 201301421464 - KEILA MILENA ALVES SOUZA 
Professor: ISNARD THOMAS MARTINS 
Turma: 9010/AJ 
Nota da Prova: 5,5 Nota de Partic.: 0 Av. Parcial 0 Data: 15/06/2016 20:59:38 
 
1a Questão (Ref.: 201301716834) Pontos: 1,5 / 1,5 
A delimitação de um trabalho acadêmico se refere ao aspecto específico que o autor definiu para trabalhar dentro de uma temática ampla. Neste sentido, informe o título do seu Trabalho de Conclusão de Curso e, em seguida, apresente e explique o objeto de investigação delimitado para a sua pesquisa.
Resposta: O título do meu Trabalho de Conclusão de Curso é: Administração Financeira como método de tomada de decisão através da utilização do fluxo de caixa. O objeto de investigação delimitado para minha pesquisa se refere a demonstrar se o fluxo de caixa, uma ferramenta de demonstração financeira, oferece informações suficientes para orientar gestores a tomarem decisões para a organização, com base na utilização destes dados. Considerando limitações normais da ferramenta fluxo de caixa, e a existência de inúmeras outras demonstrações financeiras, a definição se o fluxo de caixa pode ser eficiente no auxílio a processos decisórios é objeto de investigação delimitado para a pesquisa. 
Gabarito: O aluno deverá abordar a relação entre o título e o objeto de sua pesquisa. 
 
2a Questão (Ref.: 201301716860) Pontos: 1,0 / 1,0 
O problema da pesquisa se refere ao que você pretende responder com seu trabalho. É uma pergunta da qual se originam as hipóteses. Este problema, naturalmente, precisa estar em harmonia com seus objetivos. Apresente e explique o problema científico formulado em sua pesquisa. 
Resposta: O problema formulado na pesquisa se refere à responder se o fluxo de caixa, pode ser uma ferramenta da administração financeira capaz de orientar gestores em tomadas de decisões, através do uso das informações fornecidas pelo mesmo. Isto porque são inúmeras as demonstrações financeiras, logo, inúmeras as possibilidades de escolha daquela que melhor atenda as necessidades e gere o melhor resultado para a empresa. Sendo assim, o problema do trabalho é responder se o fluxo de caixa é uma ferramenta eficiente para servir de apoio a esses processos decisórios, considerando as limitações que este possa vir a apresentar, e considerando também a existência de outras ferramentas da administração financeira. 
Gabarito: O aluno deve apresentar o seu problema de pesquisa. 
 
3a Questão (Ref.: 201301716841) Pontos: 1,5 / 1,5 
A justificativa de um trabalho acadêmico se refere sempre à importância desses para a sociedade em geral e/ou para uma área específica do conhecimento. Não se trata de justificar a importância do tema. Descreva a justificativa de seu trabalho. Ao fazer esta justificativa correlacione-a as aplicações e/ou resultados que pretende obter com seu trabalho. 
Resposta: A justificativa do meu trabalho é demonstrar que a administração financeira é um fator importante no sucesso da empresa, e que o fluxo de caixa é uma ferramenta simples da administração financeira, porém quando aplicado pode se tornar um diferencial na busca de uma gestão eficiente. Sendo assim, as aplicações e resultados obtidos com o trabalho se referem ao fato de chamar a atenção para o uso de elementos financeiros, muitas vezes simples, mas que proporcionam um resultado positivo na gestão da organização. Ou seja, o trabalho proporciona uma reflexão acerca do uso das boas práticas financeiras como forma de permanência e crescimento dos negócios. 
Gabarito: O aluno deverá descrever as justificativas de seu trabalho correlacionando-as com os resultados.
4a Questão (Ref.: 201301716845) Pontos: 1,5 / 1,5 
Em suas considerações finais você apresenta resultados que devem estar associados à proposta inicial desenvolvida nos objetivos do trabalho. Descreva esta associação e comente sobre o quanto você efetivamente atingiu este resultado. 
Resposta: Os resultados encontrados apontam que o fluxo de caixa é uma ferramenta relevante no processo de tomada de decisão, dada a sua fácil aplicabilidade e abrangência de suas informações. Sendo assim os resultados se associam à proposta inicial, uma vez que respondem ao fato de que o fluxo de caixa pode ser um instrumento auxiliador e eficiente nos processos decisórios, solucionando assim a questão problema da pesquisa que foi desenvolvida na proposta inicial. Efetivamente o resultado foi bem atendido, pois através do estudo foi possível responder a questão principal do trabalho. 
Gabarito: O aluno deverá demonstrar que atingiu a proposta inicial de seu trabalho correlacionando os objetivos com os resultados atingidos.

Outros materiais