Buscar

Areia na ração

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Areia contra canibalismo das aves
0
Redação (15/10/2008)- De acordo com um estudo feito pelo especialista Marinus van Krimpen, de uma universidade da Holanda, ao adicionarmos areia e fibras na ração utilizada na avicultura, pode-se evitar o canibalismo entre os frangos. A justificativa se traduz no tempo gasto para a alimentação das aves, que é prolongado.
Estudo- Frangos selvagens gastam 60% do seu tempo procurando alimento. No entanto, com a alta energia contida nas rações avícolas comerciais, os animais não gastam muito tempo comendo ou procurando por comida. Isso o leva ao tédio, e até mesmo ao canibalismo. Em sua pesquisa, Van Krimpen "diluiu" as dietas convencionais com areia e fibras, logo, os frangos passam mais tempo tentando encontrar a comida. "Além disso, as fibras complementam a alimentação das aves", afirmou.
O estudo está de acordo com o fim da debicagem, em 2011, e a proibição de sistemas de gaiolas em 2012, na União Européia. Alguns avicultores já utilizam a ração misturada, porém, é necessária a compra de maior número de pacotes e a quantidade de dejetos é maior.

Outros materiais