Buscar

meu primeiro projeto

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Prévia do material em texto

1-Projeto ouvir o estudante
Refletindo o comportamento das crianças ,adolescentes, maneira de agir ao relacionar-se frequentes acontecimentos de atitudes agressivas com professores dentro da escola despertou-me interesse em conhecer seus pensamentos, sentimentos o que vivem na tentativa de auxiliar na busca de uma melhor disciplina.
2- Duração
Ano letivo de 2018 podendo estender-se ao ano de 2019
3-Justificativa
Retornando aos estudos nos meus completos meio século de idade, senti uma necessidade de levar minha contribuição na busca por uma sociedade melhor.
No ambiente escolar, contexto que se encontra a educação é de relevante importância a colaboração as instituições de ensino de nós cidadãos que almejamos um mundo melhor.
Este projeto terá uma abrangência em toda escola assim apresentará um resultado melhor.
4-objetivo geral e específico
Compreender o universo estudantil, conhecer a realidade de cada um ,interagindo ,integrando ,socializando.
5-Culminância
O ponto culminante é reverter atitudes agressivas, todo tipo de violência em valores éticos e morais . Nossos adolescentes estão carentes em vivenciar essas práticas seja em casa,na rua, na escola ou num grupo de amigos.
6-Metodologia ou procedimento
Despertar o protagonismo do aluno oferecendo dinâmicas de acordo com o assunto abordado para que se expresse utilizando-se de filmes, vídeos ,documentários( aceitação de si,respeito,solidariedade,sentimentos,identidade,integração,sexualidade)
7-Avaliação
Qualitativa aproveitando reuniões de conselho de classe os professores estarão expondo seus pareceres referente participação ,interesse, interação e socialização entre colegas e professores
8- Atividades
Estimular a escrita utilizando-se dessa ferramenta principalmente aos que apresentam dificuldades de expressão para que relatem suas desventuras e desencantos

Outros materiais