Buscar

Avaliação Objetiva 1

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Prévia do material em texto

Em 1911, Taylor publicou “Os princípios da administração”, obra na qual expôs seu método. A partir dos estudos desenvolvidos, marque somente na resposta verdadeira. Taylor define ORT como:
Resposta: Organização regional do trabalho
A partir dos estudos desenvolvidos, marque somente na resposta verdadeira. A administração científica possui ênfase em:
Resposta: Tarefa
A partir dos estudos desenvolvidos, marque somente na resposta verdadeira. O modo como os processos precisam ser gerenciados é influenciado diretamente por:
Resposta: volume, variedade, variabilidade e visibilidade 
A partir dos estudos desenvolvidos nesse capítulo, marque somente na resposta verdadeira. Seguindo a matriz (Produto X Processo) de Slack podemos afirmar que por ordem de volume de produção os processos são sequenciados:
Resposta: Job shop;lote;linha de montagem;contínuo
O Sistema Toyota de Produção é um sistema de produção desenvolvido pela Toyota, que aumenta a flexibilidade, produtividade e a eficiência, evitando o desperdício, como a de tempo de espera, superprodução, gargalos de transporte e inventário desnecessário etc. Marque somente na resposta verdadeira. Os dois pilares do STP são:
Resposta: Jit (Just in Time) e Jidoka  
A partir dos estudos desenvolvidos, marque somente na resposta verdadeira.
Uma empresa que estabeleça esse fluxo integralmente pode chegar ao estoque zero. Do ponto de vista da produção, esse é um estado ideal, visto que elimina os custos inerentes a estoques.
O Just in Time busca:
Resposta: a peça correta, no local correto, no tempo correto, com a quantidade correta 
“... dessa forma, tornou possível a supervisão simultânea de várias máquinas por um mesmo operador, bastando que os teares fossem programados segundo a quantidade estipulada de produção”.
A partir dos estudos desenvolvidos, marque somente na resposta verdadeira. A autonomação tem por princípio.
Resposta: dotar de autonomia com inteligência homens e máquinas de parar a produção quando necessário 
“Trata-se de um sistema diferente do modelo tradicional de gestão baseado exclusivamente em indicadores, números ou dados...”
A partir dos estudos desenvolvidos, marque somente na resposta verdadeira. Genchi Genbutsu significa:
Resposta: local Real 
Lean Manufacturing, ou Manufatura Enxuta está baseado no Sistema Toyota de Produção. Marque somente na resposta verdadeira. Os cinco princípios do lean são: 
Resposta: Identificar Valor; Identificar o Fluxo de Valor; Fazer o processo fluir; Produzir apenas a quantidade solicitada pelo cliente; Buscar a perfeição 
Hoje em dia, o Seis Sigma é visto como uma prática de gestão voltada para melhorar a produtividade/lucratividade de qualquer empresa, independentemente do seu porte. Marque somente na resposta verdadeira. Quanto ao histórico do Seis Sigma, podemos afirmar que:
Resposta: Começou a ser desenvolvida na década de 1980 na Motorola, combinando técnicas estatísticas que já existiam em CCQs (Círculo de Controle de Qualidade), e desenvolvimentos gerenciais e o estabelecimento de processos formais

Outros materiais