Buscar

ex 4

Prévia do material em texto

ENDOMARKETING
	
	Exercício: GST0442_EX_A4_201407335341 
	 Voltar
	Aluno(a): MARIA FONTURA VILA NOVA
	Matrícula: 201407335341
	
	Data: 14/11/2014 12:19:25 (Finalizada)
	
	 1a Questão (Ref.: 201407435777)
	
	Na atualidade, as empresas investem em seus recursos humanos. Neste sentido, podemos destacar o endomarketing. Sobre este segmento de marketing, a única opção que não se aplica é:
		
	 
	Nenhuma das respostas.
	
	O endomarketing utiliza ferramentas para fomentar a satisfação do seu cliente interno.
	
	O endomarketing visa promover a melhoria do clima organizacional dentro da empresa.
	
	O endomarketing é o segmento do marketing cuja finalidade é o bem-estar dos seus colaboradores, na medida em que são vistos como verdadeiros clientes internos.
	 
	O endomarketing é o segmento do marketing que estudas as possibilidades de mudanças organizacionais na estrutura hierárquica da empresa.
		
	
	
	 2a Questão (Ref.: 201407943220)
	
	O "rádio corredor" é comum nas empresas em situações como demissão ou contratação de funcionários, fusão com outra empresa, transferência da sede ou de filiais. Mas isso acontece quando as organizações falham na comunicação interna . Esta situação acima pode ser evitada a partir de que valor positivo como resposta aos desafios pertinentes ao dia à dia de uma empresa:
		
	
	O espírito desarmado.
	 
	A meritocracia.
	
	O plano de carreira.
	
	O reconhecimento da legitimidade do seu interlocutor.
	 
	A transparência.
		
	
	
	 3a Questão (Ref.: 201407596433)
	
	As linhas de ação de um programa de Endomarketing são calcadas na atitude e na comunicação. Sobre isso, é importante afirmar que: I - Entendemos a comunicação como o principal elemento de estímulo à adesão do cliente interno ao produto/empresa. II - A comunicação não possui papel estratégico ao auxiliar internamente na motivação dos empregados para uma ação produtiva, mas tem papel essencial na integração dos funcionários. III - Se a empresa se comunica bem mas não implementa ações de aproximação com os funcionários, isto é, não faz, ela cai em descrédito. Estão corretas:
		
	
	Somente I
	
	Somente II
	
	II e III
	 
	I e III
	 
	I, II e III
		
	
	
	 4a Questão (Ref.: 201407962743)
	
	Os itens seguintes referem-se a etapas ou aspectos essenciais a um programa de Endomarketing. Avalie as assertivas abaixo. I - Um programa de Endomarketing possui as etapas que se resumem em: Fase de Diagnóstico, Execução e Conclusão. II - O conteúdo de um programa de Endomarketing refere-se a Treinamento e programa de integração; Processos de Seleção; Motivação e Valorização dos Colaboradores; Pesquisa de satisfação de clientes externos; Segmentação do mercado de clientes externos; dentre outras técnicas. III - A Fase de diagnóstico fornece auto conhecimento sobre os pontos fortes e fracos da empresa em termos de Endomarketing. Está(ão) correta(s), apenas, o(s) item(ns)
		
	
	(C) I.
	 
	(E) III.
	 
	(B) I e III.
	
	(D) II.
	
	(A) I e II.
		
	
	
	 5a Questão (Ref.: 201407463456)
	
	      Assinale a alternativa correta: A informação, produto da Comunicação Interna é responsabilidade de quem cria e detêm o produto da comunicação, ou seja:
		
	
	Os Acionistas
	
	Os gerentes de nível médio
	
	O pessoal da base
	
	Os parceiros
	 
	A direção da empresa
		
	
	
	 6a Questão (Ref.: 201407435713)
	
	(IPAD-2010) Uma das premissas da gestão de endomarketing é levar os funcionários de uma organização a assumirem um papel de "profissionais de marketing de tempo parcial". Neste sentido, qual das atividades abaixo relacionadas é compatível com este objetivo?
		
	 
	Orientar funcionários a desempenharem suas funções tendo em vista a qualidade do serviço para o consumidor final.
	
	Treinar os funcionários para divulgar positivamente a organização em seu dia a dia.
	
	Treinar os funcionários para elaborar cartazes internos.
	 
	Orientar funcionários a prestarem serviços a outros funcionários com o mesmo parâmetro de um cliente final.
	
	Treinar os funcionários para realizarem eventos.
		 Gabarito Comentado.
	
	
	 Voltar

Continue navegando