Buscar

Portfólio Plano de Aula

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

GRUPO: Davi Rosa do Vale, Maicon Fonseca Rezende, Poliana Gonçalves Dias
RU: Davi – 1564140, Maicon – 1114615, Poliana - 1564565
POLO: PAP Três Rios
	Disciplina: Artes Visuais
	Série/ano: 8º ano
	Duração da aula: 1h40min
	Conteúdo
	Objetivos
	Estratégia
	Recursos
	Avaliação
	Conceitos de Tridimensionalidade: meios de expressão e representação. 
 A modelagem 
 A escultura
 Criações de modelos tridimensionais
	Reconhecer os meios e técnicas usadas para a criação dos efeitos (volume, profundidade espacial, perspectiva, etc.) nos objetos estudados a partir dos conceitos tridimensionais.
Desenvolver projetos específicos de representação tridimensional através das técnicas tradicionais: modelagem, escultura. 
Utilizar o aparelho celular como uma ferramenta pedagógica a fim de completar os exercícios, contribuindo com que o ensino do conteúdo seja de uma forma diferente e dinâmica, no entanto, sem abandonar o quadro negro.
Trabalhar com os alunos utilizando o celular de forma construtiva em sala de aula, implicará num uso mais positivo e adequado desta ferramenta em sala de aula.
	Os alunos terão que utilizar o celular para desenvolver pesquisas encima do tema proposto na aula: Conceitos Tridimensionais. 
 Serão dadas perguntas baseadas neste tema, e também será estipulado um tempo para respondê-las. Nesse tempo, o aluno poderá utilizar o celular como ferramenta pedagógica, e ficará claro que o mesmo será utilizado apenas com a finalidade de responder essas perguntas. 
 O celular também será usado para que o aluno possa visualizar imagens contendo exemplos de objetos tridimensionais em prol de uma melhor compreensão do conteúdo proposto.
 A todo o momento os alunos terão as orientações necessárias para que o uso do celular seja de uma forma educativa, utilizando os sites adequados e que principalmente aprimorem o conhecimento sobre os conteúdos abordados em sala de aula. Assim, o uso adequado dessa ferramenta não será somente durante a aula.
	Celular
Modelagem:
Papel Machê
Argila ƒ 
Biscuit ƒ 
Massa de modelar 
Escultura: 
Gesso ƒ 
Pedra sabão
Madeira ƒ 
Sabão ƒ
 Isopor
	São as técnicas utilizadas durante a aula para avaliação do ensino-aprendizagem são:
Observação e participação do aluno, ou seja, o quão envolvido o aluno se manteve ao longo da aula, isso reflete no quão instigante a aula estava,
Exercícios, também foram passados para avaliar o quanto a aula rendeu, pois a partir deles, se tem uma noção de como e o quanto o aluno pode absorver da aula.
	Referências:
LIVRO DIDÁTICO 4: O ensino de artes de 6º ao 9º ano/Giovânia Maurício Dias de Pontes – Natal, RN: Paidéia, 2005.

Outros materiais