Buscar

Atividade 1 – Aula inaugural

Prévia do material em texto

SERVIÇO NACIONAL DE APRENDIZAGEM COMERCIAL
ESCOLA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL SENAC rs
EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA
VICTÓRIA SCHUSTER FLORES
Curso: Técnico de Administração
Componente Curricular: Projeto Integrador UC21
Professor: Carlos Eduardo Lima de Morais
CANOAS
2017
A primeira aula presencial do curso técnico de Administração no polo de Canoas ocorreu no dia 03 de abril e foi marcada foi uma detalhada explicação de como funciona o EAD (Ensino a Distância) e o técnico de Administração. Primeiramente, a coordenadora Rosele Schneider apresentou o básico sobre como funciona o ensino EAD, após, foi iniciada uma palestra pelo tutor Marcelo Ribas Simões Pires, que aprofundou a explicação sobre o curso de Administração, bem como sobre como funciona a plataforma AVA, respondeu diversas dúvidas dos alunos, que no polo de Canoas são em média 20.
	Foram discutidos diversos assuntos, levantadas diversas questões, uma delas foi sobre o preconceito que existe com o ensino EAD, tendo em vista que muitas pessoas acham que é um ensino mais fraco do que o presencial. Também foram abertas reflexões sobre os julgamentos que inventos tiveram logo que foram lançados, como por exemplo a televisão, ninguém acreditou que as pessoas iriam parar para ficar olhando para uma tela. O avião também foi uma descoberta citada na aula, tendo em vista que ninguém via nele utilidade, principalmente para os militares. Acredito que, hoje, também existem diversas invenções que no futuro serão algo de uso cotidiano, como por exemplo assistentes robóticos e eletricidade sem fio.
	Nesta palestra também foram dadas dicas de como se organizar para as aulas online, tais como acessar a sala de aula virtual ao menos uma vez ao dia, dedicar ao menos 1 hora de estudo diariamente, foi indicado quem contatar em caso de problema no AVA, ou caso haja dúvidas sobre trabalhos, e como fazer este contato. 
	Esta aula inaugural foi extremamente importante para poder entender como funciona a plataforma AVA, como funciona o ensino EAD e o técnico de Administração em si, sua duração, módulos e componentes curriculares. Que por ser um curso a distância existe sim ligação entre aluno com professor e aluno com instituição.

Outros materiais

Materiais relacionados

Perguntas relacionadas

Perguntas Recentes