Buscar

Avaliando o aprendizado Processo Penal II

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

ROSANGELA LUCIANO DA SILVA
	Matrícula: 201502005077
	Desemp.: 0,5 de 0,5
	07/05/2018 21:03:27 (Finalizada)
	
	
	1a Questão (Ref.:201502789982)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	A propósito do procedimento comum ordinário, conforme morfologia procedimental que lhe fora atribuída pela reforma processual de 2008, assinale a alternativa incorreta:
		
	
	As alegações finais serão apresentadas oralmente, em audiência, por 20 (vinte) minutos, respectivamente, pela acusação e pela defesa, prorrogáveis por mais 10 (dez). Contudo, o juiz poderá, considerada a complexidade do caso ou o número de acusados, conceder às partes o prazo de 5 (cinco) dias sucessivamente para a apresentação de memoriais.
	
	Aplicam-se subsidiariamente aos procedimentos especial, sumário e sumaríssimo as disposições do procedimento ordinário.
	
	Na resposta, o acusado poderá arguir preliminares e alegar tudo o que interesse à sua defesa, oferecer documentos e justificações, especificar as provas pretendidas e arrolar testemunhas.
	 
	Produzidas as provas, ao final da audiência, o Ministério Público, o querelante e o assistente e, a seguir, o acusado poderão requerer quaisquer diligências que entendam necessárias.
	
	Oferecida a denúncia ou queixa, o juiz, se não a rejeitar liminarmente, recebê-la-á e ordenará a citação do acusado para responder à acusação, por escrito, no prazo de 10 (dez) dias.
	
	
	
	2a Questão (Ref.:201503175511)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	No processo penal, a prova
		
	
	Pericial consistente no exame de corpo de delito e outras perícias, será realizada por perito oficial, por- tador de curso superior, ou, na sua falta, por três pessoas idôneas, portadoras de curso médio completo.
	
	Ilícita deve ser analisada em conjunto com as lícitas, podendo servir de base para a condenação se estiver em consonância com estas.
	
	Deverá ser produzida pelas partes, vedado ao juiz determinar, de ofício, a produção de qualquer outra prova.
	
	Quanto ao estado das pessoas, assim como todas as provas no processo penal, observarão as restrições estabelecidas na lei civil.
	 
	Da alegação incumbirá a quem a fizer.
	
	
	
	3a Questão (Ref.:201503017183)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	Assinale a alternativa CORRETA :
		
	
	nas infrações permanentes não é possível falar-se em estado de flagrância;
	
	
	
	no interrogatório, o juiz observará ao réu que,embora não esteja obrigado a responder às perguntas , o seu silêncio poderá ser interpretado em prejuízo da própria defesa;
	
	a falta de testemunha da infração impedirá a autuação em flagrante.
	 
	não há crime quando a preparação do flagrante pela polícia torna impossível a sua consumação;
	
	
	
	4a Questão (Ref.:201502088356)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	Assinale a opção INCORRETA.
		
	
	Na falta de exame de corpo de delito, a prova testemunhal
	 
	O juiz criminal deve observar regime de provas legais.
	
	Os jurados no tribunal do júri julgam por íntima convicção.
	
	O juiz criminal pode rejeitar o laudo pericial.
	
	
	
	5a Questão (Ref.:201502088359)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	(MPU/MPDFT/Promotor de Justiça Adjunto) No conflito entre o direito à prova e a busca da verdade real, existem normas-dispositivo e normas-princípio que regulam a atividade das partes. A esse respeito, assinale a opção correta.
		
	
	Em virtude do princípio da proporcionalidade, é válida a apreensão, por mandado judicial, regularmente expedido pela autoridade judicial competente, do produto do crime de roubo, mesmo se, para a localização dessa res furtiva, a polícia tiver empregado tortura contra o suspeito.
	 
	Já decidiu o STF que não deve haver anulação do processo em que se produziu prova ilícita, se outros elementos de convicção, por si mesmos, forem suficientes para respaldar a condenação do réu.
	
	É ilícito o uso processual do conteúdo das gravações feitas por familiares das vítimas do crime de extorsão mediante sequestro, sem autorização judicial.
	
	É ilegal a busca e apreensão, sem mandado judicial, realizada em automóvel conduzido por pessoa sobre quem pesem fundadas suspeitas de estar na posse de objetos que constituam corpo de delito.
	a Questão (Ref.:201502649268)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	(VUNESP - 2013 - TJ-RJ ¿ Juiz) Assinale a alternativa correta relativamente ao procedimento penal sumaríssimo.
		
	
	Embora vigorem os princípios da economia processual e da informalidade, é inadmissível a prolação de uma sentença que não contenha relatório.
	
	A competência territorial do Juizado será determinada pelo lugar em que se consumar a infração, ou, no caso da tentativa, pelo lugar em que for praticado o último ato de execução.
	
	Não encontrado o acusado para ser citado, o juiz encaminhará as peças existentes ao juízo comum para adoção do procedimento ordinário.
	 
	Não se pronunciará qualquer nulidade sem que tenha havido prejuízo.
	
	
	
	2a Questão (Ref.:201502649282)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	O agente que adquire e guarda, para consumo pessoal, drogas sem autorização ou em desacordo com determinação legal:
		
	
	deverá ser imediatamente encaminhado à autoridade policial, que o submeterá a exame de corpo de delito e o dispensará.
	
	poderá ser preso em flagrante, desde que apresentado imediatamente após o fato à autoridade judicial.
	
	não poderá se beneficiar da proposta de aplicação imediata de pena prevista no artigo 28 da Lei no 11.343/2006 pelo Ministério Público.
	
	será processado e julgado segundo as disposições do Código de Processo Penal e da Lei de Execuções Penais.
	 
	será processado e julgado na forma da Lei nº 9.099/1995, que dispõe sobre os Juizados Especiais Criminais.
	
	
	
	3a Questão (Ref.:201502649269)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	(Instituto das Cidades - 2010 - DPE-GO - Defensor Público) Em relação à instrução criminal no Código de Processo Penal, há os seguintes procedimentos:
		
	
	comum e especial, sendo que o comum se classifica em sumário e sumaríssimo e o especial se classifica em sumário.
	
	comum, que se classifica em ordinário, sumário e sumaríssimo, sendo que o ordinário tem lugar quando tiver por objeto crime cuja sanção máxima cominada for igual ou inferior a quatro anos.
	
	comum ou especial, sendo que o especial se classifica em ordinário, sumário e sumaríssimo.
	
	comum, que se classifica em sumaríssimo, sumário e ordinário, sendo que o sumaríssimo se aplica quando tiver por objeto infrações penais cuja pena privativa de liberdade não seja inferior a dois anos.
	 
	os procedimentos são comum e especial, sendo que o comum se classifica em ordinário, sumário e sumaríssimo, sendo este ultimo aplicado para as infrações penais de menor potencial ofensivo, na forma da lei.
	
	
	
	4a Questão (Ref.:201502815218)
	Pontos: 0,0  / 0,1  
	Acerca do procedimento comum ordinário, marque a correta:
		
	 
	a parte poderá desistir da inquirição de qualquer das testemunhas arroladas, inclusive as testemunhas do juízo.
	
	não há a obrigatoriedade da incomunicabilidade entre as testemunhas a serem ouvidas em um mesmo processo, diferentemente do que ocorre no procedimento do júri
	
	o juiz deverá, inicialmente, interrogar o acusado, para, em seguida e sucessivamente, ouvir as testemunhas e o ofendido.
	 
	em regra, as alegações finais serão orais, mas o juiz poderá, considerada a complexidade do caso ou o número de acusados, conceder às partes o prazo de cinco dias sucessivamente para a apresentação de memoriais.
	
	na instrução, poderão ser inquiridas até oito testemunhas arroladas pela acusação e oito, pela defesa, compreendidas nesses números aquelas que não prestem compromisso.
	
	
	
	5a Questão (Ref.:201502999383)
	Pontos: 0,0  / 0,1
Pode ocorrer a acareação, EXCETO:
		
	 
	entre os ofendidos.
	
	entre acusados e testemunhas
	
	entre testemunhas
	
	entre acusados
	 
	entre o defensor constituido e o acusado
	
	valiando Aprend.: CCJ0041_SM_201502005077 V.1 
	Aluno(a): ROSANGELA LUCIANO DA SILVA
	Matrícula: 201502005077
	Desemp.: 0,5 de 0,5
	19/05/2018 17:15:02 (Finalizada)
	
	
	1a Questão (Ref.:201502675740)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	Fabrício, com dolo de matar, realiza vários disparos de arma de fogo em direção a Cristiano. Dois projéteis de arma de fogo atingem o peito da vítima, que vem a falecer. Fabrício foge para não ser preso em flagrante. Os fatos ocorreram no final de uma tarde de domingo, diante de várias testemunhas. O inquérito policial foi instaurado, e Fabrício foi indiciado pelo homicídio de Cristiano. Os autos são remetidos ao Ministério Público, que denuncia Fabrício. O processo tem seu curso regular e as testemunhas confirmam que Fabrício foi o autor do disparo. Após a apresentação dos memoriais, os autos são remetidos para conclusão, a fim de que seja exarada a sentença, sendo certo que o juiz está convencido de que há indícios de autoria em desfavor de Fabrício e prova da materialidade de crime doloso contra a vida. Diante do caso narrado, assinale a alternativa correta acerca da sentença a ser proferida pelo juiz na primeira fase do procedimento do Júri.
		
	 
	O juiz deve pronunciar Fabrício, submetendo do Júri, diante dos indícios de autoria e prova da materialidade, que indicam a prática de crime doloso contra a vida.
	
	O juiz deve pronunciar Fabrício, submetendo do Júri mediante desclassificação do crime comum para crime doloso contra a vida, diante dos indícios de autoria e prova da materialidade, que indicam a prática de crime doloso contra a vida.
	
	O juiz deve impronunciar Fabrício pelo crime de homicídio, diante dos indícios de autoria e prova da materialidade, que indicam a prática de crime doloso contra a vida.
	
	O juiz deve pronunciar Fabrício, remetendo os autos ao Juízo comum, diante dos indícios de autoria e prova da materialidade, que indicam a prática de contra a vida.
	
	
	
	2a Questão (Ref.:201502665843)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	De acordo com o art. 447 do Código de Processo Penal, o Tribunal de Júri é composto por:
		
	
	1 (um) juiz togado e por 25 (vinte e cinco) jurados que serão escolhidos pelo presidente dentre os alistados, 05 (cinco) dos quais constituirão o Conselho de Sentença em cada sessão de julgamento.
	
	1 (um) juiz togado e por 25 (vinte e cinco) jurados que serão escolhidos pelo presidente dentre os alistados, 07 (sete) dos quais constituirão o Conselho de Sentença em cada sessão de julgamento.
	
	1 (um) juiz togado e por 20 (vinte) jurados que serão sorteados dentre os alistados, 07 (sete) dos quais constituirão o Conselho de Sentença em cada sessão de julgamento.
	 
	1 (um) juiz togado e por 25 (vinte e cinco) jurados que serão sorteados dentre os alistados, 07 (sete) dos quais constituirão o Conselho de Sentença em cada sessão de julgamento.
	
	1 (um) juiz togado e por 20 (vinte) jurados que serão sorteados dentre os alistados, 05 (cinco) dos quais constituirão o Conselho de Sentença em cada sessão de julgamento.
	
	
	
	3a Questão (Ref.:201502665944)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	(OAB/FGV/ 2013) Quanto ao julgamento pelo Tribunal do Júri, assinale a afirmativa incorreta.
		
	
	As partes não poderão fazer referência, em plenário, à decisão de pronúncia, às decisões posteriores que julgaram admissível a acusação ou à determinação do uso de algemas como argumento de autoridade que beneficiem ou prejudiquem o acusado.
	 
	Se a verificação de qualquer fato, reconhecida como essencial para o julgamento da causa, não puder ser realizada imediatamente, o juiz-presidente determinará que o Conselho de Sentença se recolha à sala secreta, ordenando a realização das diligências entendidas necessárias.
	
	Durante o julgamento, não será permitida a leitura de documento ou a exibição de objeto que não tiver sido juntado aos autos com a antecedência mínima de três dias úteis, dando-se ciência à outra parte.
	
	Durante os debates em Plenário, os jurados poderão solicitar ao orador, por intermédio do juiz-presidente do Tribunal do Júri, que esclareça algum fato por ele alegado em sua tese.
	
	
	
	4a Questão (Ref.:201502667367)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	O Delegado de Polícia, desconfiado de que Fabiano é o líder de uma quadrilha que realiza assaltos à mão armada na região, decide, com a sua equipe, realizar uma interceptação telefônica sem autorização judicial. Durante algumas semanas, escutaram diversas conversas, por meio das quais descobriram o local onde a res furtiva era armazenada para posterior revenda. Com essa informação, o Delegado de Polícia representou pela busca e apreensão a ser realizada na residência suspeita, sendo tal diligência autorizada pelo Juízo competente. Munidos do mandado de busca e apreensão, ingressam na residência encontrando diversos objetos fruto de roubo, como joias, celulares, documentos de identidade etc., tudo conforme indicou a interceptação telefônica. Assim, Fabiano foi conduzido à Delegacia, onde se registrou a ocorrência. Acerca do caso narrado, assinale a opção correta
		
	
	A realização da busca e apreensão não é admissível porque houve representação do Delegado de Polícia, não existindo justa causa para o ajuizamento da ação penal
	
	A realização da busca e apreensão é admissível, tendo em vista que houve autorização prévia do juízo competente, existindo justa causa para ajuizamento da ação penal
	
	A realização da busca e apreensão é admissível, apesar da interceptação telefônica ter sido realizada sem autorização judicial, existindo justa causa para ajuizamento da ação penal
	 
	A realização da busca e apreensão não é admissível, pois derivou de uma interceptação telefônica ilícita, aplicando-se a teoria dos frutos da árvore envenenada, não existindo justa causa para o ajuizamento da ação pena
	
	
	
	5a Questão (Ref.:201502671147)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	Os recursos serão voluntários, excetuando-se o seguinte caso, em que deverá ser interposto, de ofício, pelo juiz, da sentença que:
		
	 
	conceder habeas corpus.
	
	conceder, negar ou revogar livramento condicional.
	
	rejeitar a denúncia ou a queixa.
	
	denegar a apelação ou a julgar deserta.
	
	julgar quebrada a fiança ou perdido o seu valor.
	
	luno(a): ROSANGELA LUCIANO DA SILVA
	Matrícula: 201502005077
	Desemp.: 0,4 de 0,5
	02/06/2018 16:27:52 (Finalizada)
	
	
	1a Questão (Ref.:201502675600)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	(TJ/RJ 2012 - FCC - Técnico de Atividade Judiciária) No procedimento relativo às infrações de menor potencial ofensivo, a apelação:
		
	 
	deverá ser interposta no prazo de 10 (dez) dias, intimando-se a seguir o recorrido para oferecer resposta escrita no mesmo prazo.
	
	não precisa vir acompanhada de razões, dispondo o recorrente de 08 (oito) dias para apresentá-la, após o recebimento da inconformidade.
	
	deverá ser interposta no prazo de 05 (cinco) dias.
	
	será julgada pelo Tribunal de Justiça.
	
	será julgada independentemente de intimação das partes para a sessão de julgamento.
	
	
	
	2a Questão (Ref.:201503004656)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	Expedida carta precatória para citação do réu, se ele estiver em território sujeito a outro juiz que não o deprecado, este
		
	
	mandará o oficial de justiça cumprir a precatória na comarca onde o réu se encontra;
	
	expedirá ofício ao juízo deprecante comunicando a circunstância e aguardará resposta com as providências que deva tomar.
	 
	remeterá os autos para o juiz da comarca onde se encontra o réu, para que seja efetivada a diligência,
desde que haja tempo para fazer a citação;
	
	expedirá ofício ao juízo deprecante solicitando aditamento da precatória com o novo endereço do réu;
	
	devolverá os autos da precatória ao juízo deprecante com a informação sobre o paradeiro do réu, mesmo que haja tempo para fazer a citação;
	
	
	
	3a Questão (Ref.:201502649281)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	No rito da Lei nº 9.099/95 (Juizados Especiais Criminais), quando obscura a sentença, são cabíveis embargos de declaração no prazo de:
		
	
	cinco dias, não suspendendo o prazo para o recurso.
	
	dez dias, não suspendendo o prazo para o recurso.
	 
	cinco dias, suspendendo o prazo para o recurso.
	
	quinze dias, suspendendo o prazo para o recurso.
	
	dez dias, suspendendo o prazo para o recurso.
	
	
	
	4a Questão (Ref.:201503127797)
	Pontos: 0,0  / 0,1  
	No procedimento de rito padrão assim tratado a partir do art. 395 a 399 do CPP, Juiz de Direito de Camapuã designou audiência de instrução e julgamento para, o final, prolatar sentença condenatória de Bernardina Ferreira. Inconformada com a condenação a ré manifestou recurso de Apelação buscando a reforma do "decisum". Nesta hipótese pode o recurso ser provido por:
		
	 
	A citação da ré se fez por edital embora tivesse lugar certo e não se escusou a tomar conhecimento dos termos da peça acusatória.
	
	Embora citada, a ré não apresentou a sua Resposta prevista no art. 396 do CPP, apesar de reiteradas intimações para a prática de tal ato processual.
	 
	Todas as alternativas acima estão corretas.
	
	Na sentença de condenação o magistrado deixou de fazer o relatório com exposição sucinta da acusação e da defesa.
	
	A ausência das alegações finais pela defesa na mencionada audiência.
	
	
	
	5a Questão (Ref.:201502675606)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	O Ministério Público ofereceu denúncia em face de Paulo pela prática do delito de homicídio qualificado pelo motivo torpe, sendo o acusado impronunciado pelo magistrado ao final da primeira fase do procedimento bifásico do júri. A via adequada para o combate de tal decisão é:
		
	
	recurso em sentido estrito;
	
	embargos infringentes.
	
	pedido de reconsideração;
	 
	apelação;
	
	agravo;

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais