Buscar

entrevista marketing

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

O questionário realizado na área de Marketing, na empresa Edseea.
1- O que te levou a seguir essa formação/profissão?
Logo após o término do ensino médio, eu estava em dúvida em qual curso seguir. Administração e contábeis estavam como favoritos. Marketing surgiu de uma sugestão. Quando pesquisei sobre o curso, me interessei muito. A formação alia administração com criatividade, e isso me chamou muito atenção. Sobre a profissão, bom, já trabalhava em escritórios (administração), gosto muito deste tipo de negócio, a formação superior, além do conhecimento, atribuiu na minha forma de trabalhar. 
2- O que faz um profissional em marketing?
 Administra, gerencia, corrigi, auxilia, entre tantas outras coisas. Logística é um dos fatores bem importantes na profissão. Análises, projetos, fazem parte também do trabalho. Não é só publicidade.
3- Relate um pouco da sua experiência na área.
Atualmente, trabalho de freelancer. Mas já tive experiências na logística de algumas empresas. Como citado, atualmente, faço análises da situação empresarial, auxiliando a tomada de caminhos para um impulso digital. Tento dar visibilidade a empresa/negócio à qual estou trabalhando.
4- Você considera o mercado da área pequeno. Levando em conta que muitas empresas associam marketing à apenas publicidade?
Bom, não considero o mercado pequeno, mas sim limitado, principalmente no Brasil. Nós brasileiros, vemos o marketing apenas como forma de publicidade, e quem convive com o mesmo, seja estudando ou trabalhando, sabe que não é assim. Em outros países, creio que a formação seja melhor vista.
5- Como você fez para distinguir as funções do marketing das administrativas?
Quando você obtém conhecimento, você reconhece que o marketing, e outras funções administrativas estão ligadas, é como se o marketing fosse um braço, entre diversos outros. Não acho que a minha parte fuja do conceito de gerenciamento, entretanto, exclusivamente no marketing, creio que o pessoal seja mais apto a ideias.
6- O que você considera importante para seguir nesta área?
Determinação e cooperatividade. Você tem que aceitar novas ideias, saber trabalhar em grupo, ser criativo, e principalmente, ser ativo, não importa se a ideia será aprovada, o importante é você sugestionar opinar, e debater, só assim para um progresso que trará resultados positivos.
 
Rafael de Carvalho Gonçalves

Outros materiais