Buscar

DEA - desfibrilador externo automático

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

O DEA(desfibrilador externo automático) é um equipamento portátil e prático usado em atendimentos pré-hospistalares em indivíduos com PCR (parada cardiorrespiratória), e o artigo comprova com estudos sua e importância, assim como o treinamento de leigos para a utilização deste.
A morte súbita tem sido um problema na saúde pública, pois, muitas vezes, estas acontecem por não ter um atendimento imediato para reestabelecer o ritmo cardíaco, já que 2/3 destas mortes estão relacionadas a doenças cardíacas. No entanto, o artigo mostra a importância de haver um DEA em locais com muitas pessoas e o devido treinamento delas para um atendimento antes da chegava do SAMU, porque sem o treinamento o objeto se torna ineficaz. O aumento de sobrevivência de indivíduos em APH aumentou devido à utilização do aparelho.
O DEA permite ao leigo ou profissional atuante saber se o coração está em ritmo chocável ou não a partir de um ECG de superfície utilizando as pás adesivas e dá ao responsável instruções para o correto empregamento.

Outros materiais