ADMINISTRAÇÃO DE
4 pág.

ADMINISTRAÇÃO DE


DisciplinaAdministração de Sistemas de Informação6.357 materiais31.878 seguidores
Pré-visualização2 páginas
ADMINISTRAÇÃO DE \ufffdSISTEMAS\ufffd DE INFORMAÇÃO
	
	Simulado: GST0070_SM_201201386187 V.1 
	\ufffd Fechar\ufffd
	Aluno(a): CELSO DE PAIVA RAMOS
	Matrícula: 201201386187
	Desempenho: 6,0 de 10,0
	Data: 21/11/2014 18:06:17 (Finalizada)
	\ufffd
	 1a Questão (Ref.: 201201600223)
	Pontos: 1,0  / 1,0
	Com base nos conhecimentos adquiridos nas aulas, indique nas alternativa a seguir, aquela que explicita a importância da TI para as organizações?
	
	
	Aumentar a escala de produção
	
	Sempre reduzir custos nos processos produtivos a fim de aumentar a rentabilidade da organização
	
	Permitir que o trabalhador se ajuste melhor as ferramentas de trabalho, pois \ufffdCOMO\ufffd este sendo uma peça de uma engrenagem maior que é a organização deve estar mais especializado possível para gerar produtividade operacional.
	
	Reduzir o numero de funcionários com uma substituição progressiva de pessoas por elementos automatizados.
	 
	Através dos recursos de hardware, software e telecomunicações, a TI proporciona os meios necessários para tratamento das informações importantes para tomada de decisões.
	
	
	\ufffd
	 2a Questão (Ref.: 201201476287)
	Pontos: 0,0  / 1,0
	Um colégio está implantando um \ufffdSISTEMA\ufffd de Informações Gerenciais (SIG) para transformar dados obtidos de seus Sistemas de Processamento de Transações (SPT) em dados gerenciais. Podem ser caracterizados como parte dos SPTs deste colégio os sistemas de:
	
	 
	\ufffdCONTROLE\ufffd de Solicitações de Compras de Material Pedagógico.
	 
	Controle de Níveis de Inadimplência.
	 
	Recebimento dos \ufffdRESULTADOS\ufffd das Notas de Provas.
	 
	Demonstrativo Estatístico de Evasão de Alunos por Turno.
	 
	Apuração dos Resultados Financeiros do Semestre.
	
	
	\ufffd
	 3a Questão (Ref.: 201201661872)
	Pontos: 1,0  / 1,0
	O desempenho organizacional da empresa Persinex Ltda. Depende cada vez mais de um \ufffdSISTEMA\ufffd de Informações Gerenciais (SIG) bem estruturado, com capacidade de processamento de informações e de dados a fim de garantir sua efetiva utilidade aos diversos processos administrativos. Para administração da empresa, o SIG é particularmente importante em virtude de:
	
	
	Sugerir um redesenho organizacional que possibilite a melhor avaliação do seu potencial de crescimento, visando a um aumento de mercado.
	
	Possibilitar a avaliação das informações e dos dados inerentes à horizontalização e verticalização estratégicas da empresa.
	
	Determinar o fechamento dos dados e das informações específicas dos balanços patrimoniais da empresa a tempo de serem avaliados gerencialmente antes do processo de auditoria externa.
	
	Incrementar as informações e dados favoráveis à rotatividade organizacional, possibilitando a diminuição do quadro funcional da área de informática da empresa.
	 
	Ajudar a organização a atingir suas metas, fornecendo aos administradores uma visão das operações da empresa, de modo a melhorar o \ufffdCONTROLE\ufffd, a organização e o planejamento.
	
	
	\ufffd
	 4a Questão (Ref.: 201201467732)
	Pontos: 1,0  / 1,0
	Buscando obter maior conectividade e velocidade de transmissão de dados, a empresa Alfa, uma das maiores livrarias do país, implantou recentemente uma intranet. A respeito dessa implantação, é CORRETO afirmar que a empresa (ENADE 2009):
	
	
	gerou uma rede de comunicação que \ufffdPERMITE\ufffd a troca de informações referentes a pedidos e dados financeiros com os seus fornecedores.
	
	criou uma rede de comunicação para realizar comércio eletrônico com seus cliente sem restrição de horário.
	
	implantou um servidor para conexão com outros servidores de internet, que dá a ela a possibilidade de obter processamento distribuído.
	
	criou uma rede de comunicação que permite a integração com sua cadeia de suprimentos, ao possibilitar a interconexão com fornecedores e clientes.
	 
	implantou uma rede local privativa, com funcionalidades \ufffdSIMILARES\ufffd à da internet, que dará suporte à comunicação, ao gerenciamento e ao planejamento dos seus negócios.
	
	
	\ufffd
	 5a Questão (Ref.: 201202008154)
	Pontos: 1,0  / 1,0
	Uma empresa é um exemplo de \ufffdSISTEMA\ufffd organizacional no qual os recursos econômicos (___________ ) são transformados por vários processos organizacionais (___________) em bens e saídas (_____________). Os sistemas de informação fornecem para a administração informações (_______________) sobre as operações do sistema para sua direção e manutenção (_________), enquanto ele troca entradas e saídas com seu ambiente. A ordem dos termos que completam o texto acima pode encontra-se na opção:
	
	
	Processamento, Saída, \ufffdENTRADA\ufffd, \ufffdCONTROLE\ufffd, Feedback.
	 
	Entrada, Processamento, Saída, Feedback, Controle.
	
	Entrada, Feedback, Processamento, Controle, Saída.
	
	Feedback, Processamento, Entrada, Controle, Saída.
	
	Processamento, Entrada, Controle, Saída, Feedback.
	
	
	\ufffd
	 6a Questão (Ref.: 201201600294)
	Pontos: 0,0  / 1,0
	Em qualquer tipo de \ufffdSISTEMA\ufffd de Informação podemos identificar cinco componentes em ação São eles: pessoas, hardware, \ufffdSOFTWARE\ufffd, dados e redes. Quando nos referimos aos que compreendem o conjunto de instruções operacionais chamados programas que dirigem e controlam os hardwares de \ufffdSISTEMAS\ufffdoperacionais, bem como conjunto de instruções de processamento das informações, conhecidos como procedimentos. Exemplo de procedimentos de entrada e saída de dados - folha de pagamento. Estamos nos referindo a:
	
	 
	dados
	
	hardware
	
	pessoas
	
	rede
	 
	software
	
	
	\ufffd
	 7a Questão (Ref.: 201201474666)
	Pontos: 1,0  / 1,0
	Cada vez mais, pequenas e médias empresas estão adotando os chamados \ufffdSISTEMAS\ufffdintegrados de gestão (ERP) para gerenciar suas atividades. Como gestor de uma média empresa cujo \ufffdPRINCIPAL\ufffd \ufffdCLIENTE\ufffd já utiliza um Sistema integrado de gestão, que benefício direto você deverá obter com a adoção dessa tecnologia?
	
	
	d) Disponibilidade de todas as informações da empresa e de seu cliente, devido à obrigatoriedade de criar um banco de dados único para as duas organizações.
	
	e) Facilidade de uso dos sistemas integrados e sinergia entre as empresas.
	 
	b) Padronização, integração e maior disponibilidade das informações relativas aos processos de negócios que conectam a empresa e seu cliente, ao longo da cadeia de suprimento.
	
	c) Melhoria dos níveis de segurança nas transferências de informações por correio eletrônico entre a empresa e seu principal cliente.
	
	a) Redução da carga de trabalho em seus servidores, já que várias tarefas passariam a ser executadas nos clientes da rede que conecta as duas empresas.
	
	
	\ufffd
	 8a Questão (Ref.: 201202008150)
	Pontos: 0,0  / 1,0
	Sistema de informação é um conjunto organizado de pessoas, hardware, software, redes de comunicação e recursos de dados que coleta, transforma e dissemina informações em uma organização. As instruções e os procedimentos de processamento de informações recebem o nome de:
	
	 
	Software.
	
	Dispositivos.
	
	Fluxo de dados.
	
	Hardware.
	 
	Processos.
	\ufffd Gabarito Comentado.\ufffd
	
	\ufffd
	 9a Questão (Ref.: 201201677536)
	Pontos: 0,0  / 1,0
	Segundo a Teoria Geral dos \ufffdSISTEMAS\ufffd, as propriedades de um \ufffdSISTEMA\ufffd:
	
	
	são mensuradas a partir das propriedades desenvolvidas em cada parte coponente do \ufffdSISTEMA\ufffd.
	 
	devem consideradas como a soma das propriedades de cada uma de suas \ufffdPARTES\ufffd componentes.
	
	são facilmente compreendidas por cada uma de suas \ufffdPARTES\ufffd.
	
	independem das partes componentes.
	 
	não podem ser descritas significativamente em função de suas partes componentes.
	\ufffd Gabarito Comentado.\ufffd
	
	\ufffd
	 10a Questão (Ref.: 201201600233)
	Pontos: 1,0  / 1,0
	Em relação as atividades