A maior rede de estudos do Brasil

Grátis
34 pág.
DEPRESSÃO 4

Pré-visualização | Página 3 de 3

a Jesus Cristo. 
Significam confiança absoluta em Deus. 
A tentação de se preocupar mais com os frutos do que com as raízes é enorme por causa da satisfação pública ( A CAUSA DE MUITOS CAIREM EM LAÇOS DA APARENCIA).
 Os frutos estão no topo e não na profundidade da terra. 
E a tendência humana é zelar mais pela aparência do que pela profundidade.(RAZÕES)
 Não obstante, o fruto, a quantidade de fruto e a qualidade do fruto dependem da raiz: 
“Se alguém permanece em mim e Eu nele, esse dá muito fruto” (Jo 15.5, NVI).
CONSTRUINDO:
Porque há esperança para a árvore que, se for cortada, ainda se renovará, e não cessarão os seus renovos.
Se envelhecer na terra a sua raiz, e o seu tronco morrer no pó,
Ao cheiro das águas brotará, e dará ramos como uma planta.
Porém, o homem morto, é consumido E RENDIDO
Jó 14:7-10
1) Ler a Bíblia
Você precisa passar pelo menos uma hora por dia meditando na Palavra de Deus e conversando (orando) com o Senhor. Porque é a forma número um de Deus Se revelar a você. Quando começar a ler a Bíblia, o Espírito Santo o ensinará a orar baseado na Palavra de Deus. Mas uma advertência: não ler a Bíblia antes de dormir, à noite, porque essa é a hora do dia na qual você está mais cansado. Sugiro que leia sua Bíblia pela manhã, antes de começar as atividades do dia. resistirá mais facilmente aos ataques de Satanás se começo o meu dia na Palavra de Deus.
2) Memorizar versículos 
É muito importante ter a Palavra de Deus implantada na mente a fim de que o Espírito Santo possa rapidamente acessar as Escrituras em sua mente quando você precisar delas. Além disso, é a maneira mais fácil de se ouvir a voz do Espírito Santo.
3) ORAR CONTINUAMENTE
A oração é o seu meio de comunicação com Deus. A oração trata-se de uma conversa com o Senhor. Você pode Lhe dizer o que quer, compartilhar seus desejos, temores, preocupações, frustrações, etc. 
"Alegrem-se sempre. Orem continuamente. Dêem graças em todas as circunstâncias, pois esta é a vontade de Deus para vocês em Cristo Jesus." 1 Tessalonicenses 5:16-18.
Todo aquele, pois, que escuta estas minhas palavras, e as pratica, assemelhá-lo-ei ao homem prudente, que edificou a sua casa sobre a rocha;
E desceu a chuva, e correram rios, e assopraram ventos, e combateram aquela casa, e não caiu, porque estava edificada sobre a rocha.
Mateus 7:24,25

Crie agora seu perfil grátis para visualizar sem restrições.