DEPRESSÃO 3
36 pág.

DEPRESSÃO 3


DisciplinaA Depressão Infantil e Suas Formas de Manifestação6 materiais36 seguidores
Pré-visualização3 páginas
Amado, desejo que te vá bem em todas as coisas, e que tenhas saúde, assim como bem vai a tua alma.
3 João 1:2
Curando Alma 
e Coração
Curando Alma 
e Coração
Organização da Mente
Tomai também o capacete da salvação, e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus;
Efésios 6:17
Por falar em capacete da salvação, você sabe por que Deus disponibilizou essa arma de defesa para guardar a mente do cristão? 
Porque, nestes últimos dias da Igreja na terra, Satanás tem atacado com mais voracidade ainda a mente de milhares de pessoas, tornando-as ansiosas, nervosas, medrosas, tristes e depressivas. 
Por que isso? Para desestabilizá-las emocional e psiquicamente. 
Ele sabe que, se elas estiverem em crise, sem paz, nervosas, por causa de algum problema, terão todos os processos cerebrais alterados, comprometendo sua lucidez e seu bom senso.(AUSENCIA BOM SENSO)
Quando alguém está sob efeito de uma angústia profunda, do pânico ou do estresse, o cérebro sofre um bombardeio bioquímico. As informações chegam truncadas.
 É difícil fazer análises racionais. 
A mente fica desorganizada pela sobrecarga de problemas e informações não processadas.
 Assim, a pessoa não consegue enxergar a saída, a solução.
Isto pode levá-la até a ter um surto psicótico, a dizer bobagens e a tomar decisões que ela jamais tomaria em sã consciência
A longo prazo, essas decisões impensadas podem agravar a situação da pessoa, gerar depressão e outros transtornos psicoemocionais, paralisar seus sonhos e projetos, pois, com o tempo, a doença passa a consumir todos os pensamentos dela, 
as pessoas queridas se afastam, e ela se sente cada vez mais isolada, desesperada e vulnerável, podendo, num momento de crise, até tentar o suicídio (FONE 188 disponível ao pais desde este mês), num vão esforço para ver-se livre do que tanto a aflige.
Por isso, Satanás joga pesado para que as pessoas fiquem doentes emocional e mentalmente. 
Ele quer destruir o presente e o futuro delas!
Satanás fez isso com Elias. Ele usou Jezabel para liberar uma palavra de morte e atacar o profeta, mas Deus interveio na situação, tratou Elias e liberou palavras de incentivo, dando um novo rumo à vida dele.
A saúde da mente é tão importante quanto a do corpo \u2013 
quando uma delas não vai bem, a outra é imediatamente afetada. 
De pouco adianta adotar uma alimentação saudável e fazer exercícios regulares se a saúde mental for negligenciada. 
O organismo humano só funciona de maneira plena ao atingir o equilíbrio onde corpo e mente estão saudáveis.
Transtornos mentais e comportamentais são, hoje, a terceira maior causa de afastamento no trabalho do Brasil \u2013 mais de 23 milhões de brasileiros necessitam de algum atendimento em saúde mental, e são poucos os que recebem acompanhamento adequado. 
Com uma mente saudável, você vive com muito mais qualidade, e os benefícios são sentidos na vida profissional, familiar, amorosa e social:
CONTROLE DA ANSIEDADE
Apesar de ser uma emoção natural do ser humano, os elevados níveis de ansiedade provocados pela sociedade moderna já configuram um quadro patológico. 
insônia, taquicardia, falta de apetite ou alimentação compulsória, distúrbios gastrointestinais e queda do rendimento,
Também dificulta as relações interpessoais, por causar desconforto e constrangimento em situações de exposição pública.
 Mantendo a saúde mental em dia, você consegue fazer com que a ansiedade volte a se comportar como uma emoção natural.
REDUÇÃO DA FREQUÊNCIA DE CONFLITOS
Ao atingir o equilíbrio da saúde mental, o indivíduo torna-se mais flexível e encontra mais facilidade em controlar seus impulsos. 
A mente calma e equilibrada mostra-se mais receptiva a diálogos, argumentações e entendimentos pacíficos, reduzindo a incidência de choques de ideias e conflitos interpessoais. 
Ganha também mais habilidade para se relacionar com as diferenças e torna-se mais receptivo ao que é novo \u2013 enquanto pessoas atribuladas por transtornos de ansiedade tendem a expressar rejeição automática pelo desconhecido, dificulta aprendizado. 
Países com as maiores taxas de depressão:
Ucrânia (6,3%)
Austrália (5,9%)
Estônia (5,9%)
Estados Unidos (5,9%)
Brasil (5,8%) quinto
Portugal (5,7%)
Grécia (5,7%)
Lituânia (5,6%)
Finlândia (5,6%)
Belarus (5,6%)
Benzodiazepínicos
Sua ação farmacológica se dá pela intensificação da resposta ao neurotransmissor 
Os efeitos principais dados pelo uso destas droga são; redução da ansiedade e/ou da agressividade, indução do sono ( efeito sedativo), redução do tônus muscular e da coordenação, efeito anticonvulsivante e amnésia .
Como efeitos colaterais durante seu uso podemos incluir confusão mental, redução do desempenho ao volante, amnésia e sonolência.
Leia mais: https://oglobo.globo.com/sociedade/saude/uso-prolongado-de-ansioliticos-tranquilizantes-pode-elevar-risco-de-alzheimer-13881812#ixzz55gpT0uHg 
stest 
REEDUCAÇÃO MENTAL
Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai. (Pensamento em ação)
Filipenses 4:8
 O inimigo não tem poder para conhecer o que a pessoa esta pensando, somente Deus tem esse poder, Ele é Onisciente;
 porém o adversário tem o poder de jogar pensamentos na mente da pessoa. Quando os maus pensamentos aprisionam a mente de alguém, a pessoa não acredita em mais nada, vai dando tudo errado e mesmo assim , não acorda; 
vai para o culto e a mente esta cauterizada, 
não consegue absorver nada mais para si, tudo ele acha que não é para ele, e sim para o outro, em meio a isso as vezes sem perceber a mente está aprisionada, 
trazendo para dentro dela, alguns desses desequilíbrios mentais: Muitos são os aprisionamento que põe na mente humana, vejamos por tanto a respeito de alguns deles.
1. Crítica 2.Concupiscência 3.Amargura. 4.Fracasso. 5.Estres 6.Vingança. 7. Grandeza. 8. Confuso.  9. Egoísmo.    11. Orgulho.                     12. Mentira.  13. Conversação. 14. Medo. 15.Fofoca.
O diabo pode ler nossos pensamentos?
(1) É importante observar em primeiro lugar que a Bíblia aponta alguns atributos que somente Deus tem. 
Dentre vários, os três principais, que são:
 a onisciência (saber de todas as coisas),
 a onipresença (estar presente em todos os lugares) e 
a onipotência (poder todas as coisas). 
Esses três atributos de Deus, largamente mostrados nas Escrituras, apontam claramente que Deus pode ver nossos pensamentos em sua totalidade, que Deus pode estar em nós e que Deus pode fazer o que desejar conosco. 
Mas será que o diabo pode ler nossos pensamentos assim como Deus? Será que ele tem algum desses atributos?
A resposta a essa questão é simples, mas exige explicações. 
O diabo pode ler nossos pensamentos? 
Não! O motivo principal é que ele (e nenhuma outra criatura) tem os atributos de Deus que dão a Deus essa capacidade única e tão poderosa.
 Esses são atributos únicos de Deus:
 \u201cAinda a palavra me não chegou à língua, e tu, SENHOR, já a conheces toda. Tu me cercas por trás e por diante e sobre mim pões a mão. Tal conhecimento é maravilhoso demais para mim: é sobremodo elevado, não o posso atingir\u201d (Salmos 139:4-6).
O diabo pode ler nossos pensamentos de outras formas?
 Não temos qualquer menção na Bíblia de que o diabo tenha esse tipo de poder de ler pensamentos de todas as pessoas. Isso nos indica claramente que o diabo não pode ver o que pensamos. 
Mas isso nos leva a algumas perguntas: 
Será que o diabo pode saber o que pensamos de outras formas? 
Como o diabo é tão bem-sucedido em levar as pessoas para longe de Deus, em convencê-las a viver uma vida de pecado que desagrada a Deus?
 A resposta a essas perguntas, nos leva a refletir em pelo menos três grandes artimanhas que o diabo usa para entender o que pensamos e trabalhar para nos destruir:
 a) O diabo pode conhecer o que pensamos pela observação: (explicação)
Quem tem filho,ou é casado ou mesmo tem