Buscar

Avaliação TCC

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você viu 3, do total de 3 páginas

Prévia do material em texto

Parte superior do formulário
	Processando, aguarde ...
		
		
	 
	Fechar
	Avaliação: CEL0382_AV_201101004657 » TCC EM PEDAGOGIA
	Tipo de Avaliação: AV 
	Aluno: 201101004657 - MARIA DE FATIMA PINTO DE MENDONÇA 
	Professor:
	ROSARIA MARIA DE CASTILHOS SARAIVA
	Turma: 9002/AB
	Nota da Prova: 5,5        Nota de Partic.: 0        Data: 18/11/2014 15:28:31 
	
	 1a Questão (Ref.: 201101258348)
	sem. N/A: Referencial Teórico
	Pontos: 1,5  / 1,5 
	Descreva resumidamente seu referencial teórico explicando o processo de definição de autores, obras e modelos teóricos selecionadas para sua pesquisa. Qualifique estes em termos de qualidade, quantidade e pertinência em relação ao seu tema. É importante que sua resposta contenha os motivos da escolha dos autores e/ou teorias que utilizou para fundamentar suas colocações.
		
	
Resposta: O trabalho fala da importância da relação da afetividade entre professor,aluno no processo ensino aprendizagem. Por que estudar a relação de afetividade ? Como acontece a relação de afetividade entre aluno e professor no processo de ensino e aprendizagem? Para muitos professores ensinar é um ato mecânico, valorizando apenas os conteúdos ensinados , esquecendo que antes de tudo seus alunos são seres humanos.Autores como Wallon (1975) Vigostsky(1998), Paulo Freire (1989) e Piaget (1980),são categoricos em afirma que a afetividade exerce papel fundamental no desenvlvimento da criança,sendo assim esses autores foram escolhidos para darem embasamentos necessários ao trabalho, levou-se em conta a quantidade e qualidade de material desse autores que são vastas e com qualidade para serem aplicadas na nossa prática diária.
	
Gabarito: O aluno deverá explicar sua escolha de autores e sistemas teóricos. 
	
	
	 2a Questão (Ref.: 201101258351)
	sem. N/A: Metodologia
	Pontos: 1,5  / 1,5 
	A metodologia de um trabalho pode ser definida quanto aos objetivos como: exploratória, descritiva ou explicativa. Quanto aos procedimentos como: bibliográfica, documental, experimental, estudo de campo ou de caso, pesquisa-ação e de levantamentos. Apresente a metodologia aplicada ao seu trabalho e justifique a adequação da mesma em função de seu objeto de investigação.
		
	
Resposta: A metodologia aplicada foi a descritiva/ explicatica e o procedimento adotado foi o bibliografico, através da pesquisa bibliográfica tornou-se possível verificar vários autores, o pensamento de cada uma respeito do tema, além de explorar conceitos aplicados na educação. Os autores pesquisados contribuiram para discutir a importância da relação da afetividade no processo de ensino aprendizagem, identificando a aprendizagem com fator positivo ou negativo , servindo para refletir sobre o papel do professor numa relação de troca entre o ensinante e aprendente , que uma relação eduvativa deve pregar o conhecimento de sentimentos dos outros e os nossos e requer do educador, acima de tudo um envolvimento afetivo.
	
Gabarito: O aluno deverá descrever a metodologia aplicada ao seu trabalho correlacionando-a com os objetivos propostos.
	
	
	 3a Questão (Ref.: 201101258354)
	sem. N/A: Considerações Finais
	Pontos: 1,5  / 1,5 
	Escreva resumidamente sobre as considerações finais do seu trabalho. Examine suas conclusões, seus resultados obtidos e faça uma análise crítica sobre o quanto você obteve sucesso e coerência entre seus objetivos e seus resultados. 
		
	
Resposta: Como vimos os sentimentos emoções são de extrema importância no desenvolvimento do ser humano, já que se faz presente ao longo de toda nossa vida.A relação afetiva entre professor e aluno édeterminante para o sucesso e desenvolvimento, já que cuidar e compreender o outro é ajudá-lo a se desenvolver, vimos que algumas escolas ainda adotam práticas que desconsideram o emocional, é fundamental que esses profissionais não se esqueçam que cada aluno tem o seu potencial e que a autoestima deste se formar a partir de palavras,de linguagem e do julgamento dos outros. A pesquisa mostrou que é importante o professor ter este novo olhar e acreditar que educar, não é só transmitir conteúdos é sobretudo , formar individuos com senso critico, capazes de fazer escolhas saudavéis e felizes.
	
Gabarito: O aluno deverá relatar as considerações finais de seu trabalho correlacionando-as com os objetivos iniciais.
	
	
	 4a Questão (Ref.: 201101258349)
	sem. N/A: Problema de Pesquisa
	Pontos: 1,0  / 1,0 
	O problema da pesquisa se refere ao que você pretende responder com seu trabalho. É uma pergunta da qual se originam as hipóteses. Este problema, naturalmente, precisa estar em harmonia com seus objetivos. Descreva os objetivos de seu trabalho vinculando-os ao seu problema de pesquisa. 
		
	
Resposta: Algumas inquietações foram determinantes para escolha desse tema. " O professor, o aluno e a afetividade.Uma parceria que pode dar certo". Como anda a relação do professor e aluno? Quais as interferências que a afetividade traz para a relação entre o professor e o aluno? Que mudança há quando existe em sala de aula a relação afetiva? Como nós professores, estamos contribuindo para o desenvolvimento sádio de nossos alunos? Em fase de tantos questionamentos pretendemos com este trabalho discutir a importância da afetividade na relação de quem aprende e de quem ensina na dinâmica escolar e suas contribuições afetivas para este processo.
	
Gabarito: O aluno deve descrever seu problema de pesquisa e vinculá-lo aos objetivos do trabalho.
	
	
	Período de não visualização da prova: desde 06/11/2014 até 25/11/2014.
Parte inferior do formulário

Materiais relacionados

Perguntas relacionadas

Materiais recentes

Perguntas Recentes