Buscar

Avaliação DE TREINAMENTO E DESENVOLVIMENTO

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você viu 3, do total de 3 páginas

Prévia do material em texto

Avaliação: GST0565_AV_201402383711 » TREINAMENTO E DESENVOLVIMENTO
	Tipo de Avaliação: AV
	Aluno: 201402383711 - SANDRA MARIA RODRIGUES DA SILVA
	Professor:
	CESAR AUGUSTO LESSA PINHEIRO
	Turma: 9007/AG
	Nota da Prova: 6,0        Nota de Partic.: 2        Data: 12/11/2014 15:09:14
	
	 1a Questão (Ref.: 201402996963)
	Pontos: 0,5  / 0,5
	Quando nos referimos aos consumidores que a organização busca fidelizá-los e aos potenciais consumidores de seus produtos ou serviços, estamos conceituando:
		
	
	
	
	
	 
	clientes externos
	
	 2a Questão (Ref.: 201402464890)
	Pontos: 0,5  / 0,5
	O processo de globalização fez surgir demandas como: alinhamento das ações estratégicas com as ações do dia a dia; necessidade de disseminação da cultura organizacional; redução dos custos de treinamento; necessidade de autodesenvolvimento do funcionário e foco na competência. Para atender essa situação surgiu no ambiente organizacional a:
		
	
	
	
	
	 
	Universidade corporativa
	
	
	
	
	
	
	 3a Questão (Ref.: 201402607069)
	Pontos: 0,5  / 0,5
	Em relação à função Treinamento na empresa, é correto afirmar que:
		
	 
	o êxito da execução do treinamento não depende tão somente da qualidade dos instrutores, mas da qualidade dos seus recursos instrucionais e instalações.
	
	
	
	
	
	
	 4a Questão (Ref.: 201402448750)
	Pontos: 1,0  / 1,0
	A tecnologia educacional é basicamente um enfoque sistêmico que situa a aprendizagem humana como o resultado a alcançar. Novas técnicas de treinamento estão se impondo às técnicas tradicionais, tais como : recursos audiovisuais, teleconferência,videoconferência, comunicações eletrônicas, tecnologia de multimídia,... Assim sendo, assinale a alternativa que melhor define ensino à distância :
		
	 
	utiliza processos de ensino e aprendizado que apoiados e mediados por TI através de sessões de vídeos ou videoconferências. A transmissão pode ser feita por através de computador ou pela internet.
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	 5a Questão (Ref.: 201402627267)
	Pontos: 0,0  / 0,5
	Programas para integração e adaptação de novos funcionários é um tema que vem sendo considerado nas organizações modernas. Esses programas de integração podem ser vistos como parte dos programas de qualidade de vida no trabalho, uma vez que buscam dar ao funcionário a sensação de segurança e de acolhimento no ambiente de trabalho. Tendo em vista essas considerações, uma analista de RH resolveu montar um programa para adaptação comportamental dos novos estagiários. Pensou em várias ações que poderiam ser desenvolvidas e mostrou para sua gerente. Assinale a alternativa que aponta o treinamento escolhido pela gerente, porque o objetivo dele é adequado para a adaptação comportamental dos novos estagiários.
		
	
	
	
	
	
	
	 
	Evento voltado para o desenvolvimento de equipes de trabalho cujo propósito é estabelecer os papéis dos estagiários e dos demais membros do grupo.
	
	
	
	
	 6a Questão (Ref.: 201402995358)
	Pontos: 0,0  / 0,5
	Todo investimento em capacitação nos colaboradores poderá ser desperdiçado se o empregado se deparar com supervisores despreparados, sem liderança, um ambiente de trabalho desestimulante. Na prática, vamos nos deparar com a necessidade de organizações atentas a indicadores de desenvolvimento de pessoas que, segundo Marcos Felipe Magalhães (in: BOOG e BOOG, 2006, p. 93) estão relacionados aos vetores da gestão competitiva de recursos humanos. Marque o item que não corresponde ao conjunto de vetores das organizações.
		
	 
	Cultura
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	 7a Questão (Ref.: 201402997104)
	Pontos: 1,0  / 1,0
	Este conceito: "é um sistema de formação de pessoas pautado por uma gestão de pessoas com base em competências, devendo, portanto, instalar e desenvolver nos colaboradores, internos e externos, as competências consideradas críticas para a viabilização das estratégias de negócio, promovendo um processo de aprendizagem ativo e permanente vinculado aos propósitos, valores, objetivos e metas empresariais", está associado, segundo Marisa Eboli, In: BOOG, Gustavo e BOOG, Magdalena (2007, p. 59), a:
		
	 
	Educação Corporativa
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	 8a Questão (Ref.: 201402661809)
	Pontos: 0,5  / 0,5
	O treinamento cobre uma sequência programada de eventos em um processo contínuo cujo ciclo se renova a cada vez que se repete. Assinale a sequência correta do ciclo de treinamento:
		
	
	
	
	
	 
	Levantamento de Necessidades de Treinamento / Programação de Treinamento/ Execução do Treinamento / Avaliação de Resultados do Treinamento.
	
	
	
	
	
	
	 9a Questão (Ref.: 201402665849)
	Pontos: 1,0  / 1,5
	Se compararmos as Eras Industrial e da Informação, poderíamos considerar características muito específicas para definirmos o Mercado em cada uma delas. Baseado nesta afirmativa, defina, segundo o que estudamos, quais são estas características
		
	
Resposta: Nos dias atuais as tecnologias de informática está ganhando um espaço cada vez maior no mercado de trabalho, a era da informação nos traz vantagens mais avançadas em relação a era industrial, hoje em dia o tempo é um dos maiores concorrentes no mercado, e essa era da informatica nos traz uma vantagem competitiva bem maior, com uso de tecnologias como computadores, celulares, tabletes, internet, intranet. São várias as opções que o mercado tem para esta passando de maneira rápida e eficiente a sua mensagem, ao seu público alvo. Com o avanço dessas técnologias as organizações foram se modernizando, e começaram a desenvolver estratégias que as favorecessem ainda mais, começaram a surgir as universidades corporativas, o ensino profissional, a educação corporativa, o ensino a distancia, e outros meios que incentivassem as pessoas a se qualificar melhor.
	
Gabarito: Durante a Era Industrial o Mercado podia ser definido como estável e duradouro, algo diferente do que acontece na Era Industrial cuja principal característica é a instabilidade, provocada pelas mudanças constantes.
	
	
	 10a Questão (Ref.: 201402467729)
	Pontos: 1,0  / 1,5
	Com base nas leituras e discussões sobre a competitividade das organizações e a importância do Treinamento e Desenvolvimento, elabore uma diessertação argumentando sobre a relevância em ter um RH estratégico na organização com o uso do t&d:
		
	
Resposta: A empresa que possue um RH estratétigo com o uso do treinamento e desenvolvimento, terá vários beneficios, como agilidade nos processos, menos despedicios de dinheiro e tempo ao treinar os funcionários para determinadas funções, o clima organizacional é mais favorável ao desempenho da organização, maior eficacia nos processos, maior satisfação dos clientes, o treinamento envolve todos os setores de uma empresa e dependende de vários outros fatores para que alcance êxito. O treinamento busca a mudança de conhecimento, habilidades e atitudes dentro de uma organização, sendo que para ser considerando investimento ele tem que gerar resultados satisfatorios.
	
Gabarito: Abordar a importäncia de elevar o nivel de conhecimento organizacional. Transformar o capital humano em capital intelectual. Aumento da produtividade. Aumentar a competitividade e resultados organizacionais. Aumentar a satisfação dos consumidores.

Outros materiais