Buscar

apol 5 Gestão de Resíduos Sólidos em Saúde e Gestão de Recursos Humanos

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

Questão 1/5 - Gestão de Resíduos Sólidos em Saúde
Mesmo com métodos de implantação e características particulares que podem variar de acordo com o material a ser gerenciado, os Planos de Gerenciamento de Resíduos possuem etapas comuns. Com relação a esses pontos em comum, analise as proposições a seguir, atribua V para as verdadeiras e F para as falsas e assinale a alternativa correta.
 
( ) Avaliação da situação atual dos resíduos sólidos no local e análise das quantidades geradas.
( ) Manutenção do material em um conjunto único, de modo que a separação seja feita imediatamente antes do envio ao destino final.
( ) Identificação da necessidade de locais para armazenamento temporário, dependendo das quantidades diárias geradas, além de adoção de medidas para incentivar a não geração ou a minimização de resíduos.
( ) Busca da melhoria contínua do processo, através da identificação e correção das fragilidades verificadas.
	A	V – F – V – F
	B	F – F – V – V
	C	V – F – F – V
	D	V – F – V – V
Você acertou!
R. D – Rota aula 06
Questão 2/5 - Gestão de Recursos Humanos
Com relação aos programas de treinamento e desenvolvimento de pessoas assinale a alternativa correta.
	A	
Os programas de treinamento e desenvolvimento devem ter sua construção delegada a empresas terceirizadas para que haja maior sucesso, tendo em vista que as pessoas “de fora” teriam uma melhor visão dos problemas a serem sanados.
	B	Os programas de treinamento e desenvolvimento devem ser alinhados ao planejamento estratégico da organização, para preparar os colaboradores para desempenharem suas atribuições e para assumirem novas posições.
Você acertou!
R.B – Rota aula 06
	C	Os programas de treinamento e desenvolvimento representam custo extra para a empresa e trazem pouco benefício em termos produtivos, dessa forma costumam não ser utilizados pela maioria das organizações.
	D	Os programas de treinamento e desenvolvimento, quando implantados, costumam ter baixíssima participação dos funcionários, uma vez que estes percebem que o objetivo final dos treinamentos é aumentar o lucro da empresa.
Questão 3/5 - Gestão de Recursos Humanos
Nas organizações é frequente existir um setor responsável pela Educação Continuada, o qual desenvolve programas para treinamentos técnicos. A área de Gestão de Recursos Humanos trabalha em parceria com a Educação Continuada e com o gestor. Com relação à educação continuada, assinale a alternativa correta.
	A	Em conjunto, os setores citados, identificam necessidades de treinamentos e de desenvolvimento para os colaboradores, para as equipes e para os próprios líderes.
Você acertou!
R. A – Rota aula 06
	B	
O gestor só tem papel no processo de educação continuada quando já existe um processo estruturado para o treinamento e o desenvolvimento de pessoas em uma organização.
O gestor só tem papel no processo de educação continuada quando já existe um processo estruturado para o treinamento e o desenvolvimento de pessoas em uma organização.
	C	
Havendo um setor de educação continuada, não é mais o gestor quem acompanha o desempenho diário do colaborador, sendo o setor a observar as dificuldades ou necessidades de melhoria.
Havendo um setor de educação continuada, não é mais o gestor quem acompanha o desempenho diário do colaborador, sendo o setor a observar as dificuldades ou necessidades de melhoria.
	D	
O gestor não atua diretamente na capacitação da equipe, apenas orienta o setor de RH quanto a procedimentos, comportamentos e ferramentas de trabalho.
Questão 4/5 - Gestão de Resíduos Sólidos em Saúde
A Política Nacional de Resíduos Sólidos estabelece esforços no sentido de direcionar as ações para a gestão integrada dos resíduos sólidos comuns e perigosos, através da determinação de responsabilidades dos geradores e do poder público. De acordo com essa política, assinale a alternativa correta sobre qual é a prioridade na gestão de resíduos, estabelecida pela Política Nacional de Resíduos Sólidos.
	A	Não gerar resíduos
Você acertou!
R. A – Rota aula 06
	B	Reciclar
	C	Reutilizar
	D	Tratar para descarte
Questão 5/5 - Gestão de Recursos Humanos
Para que a organização seja produtiva, precisa das pessoas, pois é através delas que a solução de problemas, a criatividade e a inovação acontecem, trazendo à organização vantagens competitivas. Com relação ao desenvolvimento de pessoas analise as afirmações a seguir e assinale a alternativa correta.
I - Investir em treinamento e desenvolvimento é investir nos talentos que constituem a capacidade produtiva da organização.
II - A disposição para adquirir novos saberes e transformar as informações em conhecimentos e habilidades é um valioso diferencial competitivo para as organizações.
III - As organizações perceberam que devem se apossar do conhecimento produzido pelos funcionários e manter esse conhecimento de posse apenas da chefia, pois isso é o que previne a existência de concorrência.
IV - O aprendizado e o conhecimento precisam ser incentivados através de programas de treinamentos e desenvolvimento, pois somente haverá desenvolvimento organizacional se houver investimento no desenvolvimento das pessoas.
	A	Apenas as proposições II e III estão corretas.Apenas as proposições II e III estão corretas.
	B	Apenas as proposições I, II e IV estão corretas.
Você acertou!
R.B – Rota aula 06
	C	Apenas as proposições II, III e IV estão corretas.Apenas as proposições II, III e IV estão corretas.Apenas as proposições II, III e IV estão corretas.
	D	Apenas as proposições I e III estão corretas.Apenas as proposições I e III estão corretas.Apenas as proposições I e III estão corretas.

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais