Buscar

Slide para a apresentação Contábeis 2014

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO
CIÊNCIAS CONTÁBEIS
DOUGLAS DE SOUZA RODRIGUES
EDIL MENDES DE NOVAIS
ELISA CASTRO SANTOS
JOÃO ALVES SANTOS NETO
SABRINA KAREN OLIVEIRA SOUZA
 ORÇAMENTOS EMPRESARIAIS
 
 
 
 
Seabra
2014
1 INTRODUÇÃO 
O trabalho apresentado tem papel fundamental de fixar os conhecimentos, em especial entender alguns lançamentos contábeis na apuração de demonstrativos e tabelas orçamentárias, onde serão analisados os seis meses de movimentação contábil de uma empresa. Demonstrar através de peças orçamentárias, algumas Tabelas, onde serão desenvolvidos as Demonstrações Contábeis, Fluxo de Caixa e Balanços Orçamentários e através destas tabelas, os movimentos ocorridos num prazo de 06 meses de uma empresa, e entender a importância do Orçamento Mestre para as organizações, conforme foi pedido para a elaboração deste.
2 DESENVOLVIMENTO
 
	2.1 DESENVOLVIMENTO DE TABELAS 
		2.1.1 TABELA DE RECEITAS PREVISTAS 
		2.1.2 TABELA DE ORÇAMENTO DOS CUSTOS 
		2.1.3 TABELA DE ORÇAMENTO DAS DESPESAS OPERACIONAIS 
	2.2 PROJEÇÃO DAS DEMONSTRAÇÕES 
		2.2.1 DEMONSTRAÇÃO DO RESULTADO DO EXERCÍCIO 
		2.2.2 BALANÇO PATRIMONIAL 
	2.3 TEXTO
 
A importância do Orçamento Mestre para a organização.
O quanto o conhecimento do Direito Empresarial junto as Noções de Atuária adquiridas pelo contador podem ajudar no exercício da profissão.
A importância do Fluxo de Caixa num ambiente competitivo
REFERÊNCIAS 
SANTOS, JOENICE LEANDRO DINIZ. Administração e orçamento empresarial. São Paulo: Pearson Prentice Hall, 2009.
 
BRASIL. Os 7 tipos de orçamentos empresariais. Disponível em: <http://www.administradores.com.br/artigos/negocios/os-7-tipos-de-orcamentos-empresariais/67616/>Acesso em: 25 de set 2014. 
BRASIL. O Orçamento empresarial como ferramenta de gestão. Disponível em: < http://www.ecrconsultoria.com.br/biblioteca/artigos/controladoria-estrategica/o-orcamento-empresarial-como-ferramenta-de-gestao> Acesso em: 25 de set 2014. 
BRASIL. A importância do fluxo de caixa nas empresas. Disponível em: < http://www.administradores.com.br/artigos/economia-e-financas/a-importancia-do-fluxo-de-caixa-nas-empresas/58595/>Acesso em: 28 de set 2014. 
BRASIL. O fluxo de caixa nas micro e pequenas empresas. Disponível em: < http://www.ecrconsultoria.com.br/biblioteca/artigos/gestao-financeira/o-fluxo-de-caixa-nas-micros-e-pequenas-empresas>Acesso em: 28 de set 2014.

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais