Buscar

avaliaçãode video policia comunitária VA

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Curso: Polícia Comunitária VA
	 
		Resultado da sua Avaliação de vídeo
	Curso: Polícia Comunitária VA 
Confira o resultado:
	Questões Corretas = 4
	Questões Erradas = 0
	GABARITO
		
	Dentre as opções abaixo, assinale aquela que melhor descreve os CONSEGS:
	
	Sua resposta: É um mecanismo de participação social que, comumente, reúne representantes das organizações de segurança pública locais e a comunidade com o objetivo de formular, acompanhar e estabelecer prioridades para problemas relacionados a crimes na região. (em 13/07/2018 16:05:14) Esta você acertou!
	
	
	
	Considerando o vídeo sobre Polícia Comunitária, marque a opção correta:
	
	Sua resposta: A atuação das organizações de segurança pública com grupos em situação de vulnerabilidade deve ser pautada pelo respeito às diferenças e aos direitos humanos. (em 13/07/2018 16:06:56) Esta você acertou!
	
	
	
	Considerando o vídeo sobre Polícia Comunitária, julgue os itens a seguir:
A participação social representa um mecanismo de interação para a própria administração pública, em que as organizações de segurança pública são uma interface importante.
Como forma de orientar a prestação de serviços, a participação social contribui para a compreensão de problemas e o desenvolvimento de soluções adequadas. Sendo assim, os processos de participação social devem ser compreendidos como oportunidades para as instituições.
O plano de policiamento comunitário deve ser elaborado de acordo com a realidade local, passando por avaliações constantes sob sua efetividade.
A implantação de programas de policiamento comunitário deve ser realizada a partir da realidade externa das organizações de segurança pública, em que pese a comunidade ser quem determina a atuação policial.
Os CONSEGS são importantes apenas para a prestação de contas sobre as atividades policiais, particularmente em relação aos dados de efetivos e operações realizadas.
O resultado encontrado foi:
	
	Sua resposta: V – V – V – F – F. (em 13/07/2018 16:09:20) Esta você acertou!
	
	
	
	Dentre as formas de atuação do policiamento comunitário, podemos destacar (marque apenas a alternativa correta):
	
	Sua resposta: O policiamento comunitário deve estimular a participação dos moradores nas questões do bairro, inclusive fortalecendo neles o interesse em cooperar nos interesses comuns. (em 13/07/2018 16:14:52) Esta você acertou!
	
	
		Legenda:
	 Questão Correta: 
	 Questão Incorreta: 
	 Questão Parcial:

Outros materiais