Buscar

AV - Adm Rec Hum II - P - 201403

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você viu 3, do total de 4 páginas

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Prévia do material em texto

Parte superior do formulário
		
		
	 
	Fechar
	Avaliação: GST0556_AV» ADMINISTRAÇÃO DE RECURSOS HUMANOS II
	Tipo de Avaliação: AV 
	Aluno: 
	Professor:
	TANIA REGINA DOUZATS VELLASCO
	Turma: 9003/AC
	Nota da Prova: 7,5        Nota de Partic.: 1        Data: 17/11/2014 15:15:27 
	
	 1a Questão (Ref.: 201301339537)
	Pontos: 0,5  / 0,5 
	A expressão ARH é decorrência da introdução de conceitos que consideram a organização constituída por elementos que interagem entre si e funcionam como uma estrutura organizada. Esta declaração evidencia o legado:
		
	
	da Teoria Geral dos Sistemas.
	
	da experiência administrativa das empresas;
	
	da Teoria da Contingência;
	
	das características das pessoas;
	
	da Revolução Industrial;
	
	
	 2a Questão (Ref.: 201301412832)
	Pontos: 0,5  / 0,5 
	Para que a ARH tenha eficácia no cumprimento de algumas ações como contratação, identificação do perfil do funcionário para alocação no cargo, identificação de necessidades de treinamento é preciso aplicar uma ferramenta indispensável:
		
	
	Treinamento e Capacitação;
	
	 Avaliação de desempenho;
	
	Auditoria da força de trabalho;
	
	Planejamento de RH;
	
	Promoção na Carreira;
	
	
	 3a Questão (Ref.: 201301301707)
	Pontos: 0,5  / 0,5 
	Um contador tenta responder ao um cliente seu - um microempresário - que pretende abrir um negócio próprio, sobre como ele deve entender o significado de Remuneração?
		
	
	Segundo o Art. 457 da CLT, é o total de bens fornecidos ao empregado pelo trabalho prestado, ou seja, o resultado da somatória do salário adicionado de comissões mais os abonos pagos pelo empregador. 
	
	Segundo o Art. 457 da CLT, é o total de bens fornecidos ao empregado pelo trabalho prestado, ou seja, o resultado da somatória do salário adicionado de comissões, porcentagens, horas extras, gratificações, gorjetas e abonos pagos pelo empregador. 
	
	Segundo o Art. 457 da CLT, é o total de bens fornecidos ao empregado pelo trabalho prestado, ou seja, o resultado da somatória do salário adicionado mas as gorjetas, se ele for um trabalhador de restaurante, pagos pelo empregador. 
	
	Segundo o Art. 457 da CLT, é o total de bens fornecidos ao empregado pelo trabalho prestado, ou seja, o resultado da somatória do salário adicionado das horas extras pagos pelo empregador. 
	
	Segundo o Art. 457 da CLT, é o total de bens fornecidos ao empregado pelo trabalho prestado, ou seja, o resultado da somatória do salário mais as comissões pagos pelo empregador. 
	
	
	 4a Questão (Ref.: 201301736383)
	Pontos: 1,0  / 1,0 
	Os programas de treinamento são personalizados, construídos de acordo com as necessidades das pessoas e das empresas, em uma relação de grande parceria e confiança, sendo um trabalho sigiloso e confidencial. Considere as premissas do processo de coaching no contexto de treinamento e indique a que está errada.
		
	
	Melhor que ensinar é ajudar a aprender: o coach pode, sem limitar nem deixar de lado as opiniões e o poder de raciocínio das pessoas, estimulá-las a descobrir por si mesmas e ajudá-las a encontrar suas próprias soluções.
	
	As pessoas e os negócios são inseparáveis: o coaching pode ser entendido como uma ferramenta de capacitação, motivação e desenvolvimento das habilidades das pessoas que pretendem compatibilizar suas expectativas com os objetivos e as necessidades da organização.   
	
	As pessoas têm um potencial bem maior do que demonstram ter: o relacionamento privilegiado entre o coach e seu cliente permite que ele seja capaz de identificar não somente as habilidades dos mesmos, mas também a melhor forma de utilizá-las.
	
	O coach, não é capaz de criar empatia com o seu orientando, e essa é a atitude correta para não misturar emoções de amizade com postura profissional. 
	
	As pessoas comportam-se de acordo com suas crenças: embora os modelos dominantes de gestão privilegiem a racionalidade, deve-se considerar que muito do comportamento humano é determinado não pelo conhecimento real das coisas, mas por aquilo que as pessoas acreditam que sejam as coisas. 
	
	
	 5a Questão (Ref.: 201301339358)
	Pontos: 0,5  / 0,5 
	As técnicas de recrutamento são métodos de abordagem do mercado de trabalho comunicando a existência vagas em uma organização. Qual das técnicas a seguir se enquadra nessa definição ? 
		
	
	Aplicação de testes de aptidão física;
	
	Colocação de anúncios em jornais.
	
	Aplicação de testes projetivos de personalidade;
	
	Aplicação de dinâmicas de grupo;
	
	Aplicação de prova de conhecimentos;
	
	
	 6a Questão (Ref.: 201301338808)
	Pontos: 0,5  / 0,5 
	Com o passar do tempo, as pessoas deixaram de ser vistas como apêndices das máquinas e começaram a ser percebidas com seus reais valores, fazendo com que possamos admitir pelo menos três diferentes expressões quando o assunto é a administração do homem no espaço de trabalho. Na ordem de uma possível evolução desse conceito, elas são:
		
	
	Gestão de Pessoas, Administração de Pessoal e Recursos Humanos;
	
	Gestão de Pessoas, Administração de Recursos Humanos e Departamento de Pessoal;
	
	Recursos Materiais, Recursos Humanos e Gestão de Pessoas.
	
	Administração de Pessoal, Gestão de Pessoas e Administração de Recursos Humanos;
	
	Administração de Pessoal, Recursos Humanos e Gestão de Pessoas;
	
	
	 7a Questão (Ref.: 201301412694)
	Pontos: 0,5  / 0,5 
	Sobre o processo de Integração das pessoas nas organizações, analise as afirmativas a seguir: I- Quando do ingresso de um novo colaborador na empresa, cabe ao RH realizar o que chamamos de ¿ambientação¿, ou seja, apresentá-lo à empresa, contribuindo assim para sua integração à equipe. II- Cabe ao superior imediato apresentar o novo empregado aos seus novos colegas, ao seu novo trabalho, bem como às suas novas instalações. III- Aspectos da cultura da empresa não devem ser mencionados neste momento, para evitar conflitos de valores que podem leva-lo a deixar a organização, por dificuldade de adaptação. 
		
	
	Somente as afirmações I e II estão corretas.
	
	As afirmações I, II e III estão corretas.
	
	Somente as afirmações II e III estão corretas.
	
	Somente a afirmação I está correta.
	
	Somente a afirmação II está correta.
	
	
	 8a Questão (Ref.: 201301412697)
	Pontos: 1,5  / 1,5 
	Tanto o Recrutamento Interno quanto o Recrutamento Externo têm vantagens e desvantagens. Escolha um destes tipos de Recrutamento e defenda a sua utilização usando argumentos que incluam vantagens e desvantagens. 
		
	
Resposta: O recrutamento interno tem suas vantagens no sentido de o colaborador se sentir prestigiado na promoção, propiciando um melhor ambiente organizacional. Entretanto, como desvantagem, não existe "sangue novo", ou seja, falta a renovação de pessoal, que traga novos conhecimentos e novas idéias.
	
Gabarito: O aluno poderá escolher um dos tipos de recrutamento para dar sua resposta. No entanto, deverá usar argumentos para justificar a sua escolha. Por exemplo: o recrutamento interno incentiva o desenvolvimento dos colaboradores que percebem oportunidade de carreira na empresa; já o recrutamento externo promove o ingresso de novos talentos na organização.
	
	
	 9a Questão (Ref.: 201301413086)
	Pontos: 1,0  / 1,5 
	Quais os principais objetivos da Auditoria de Recursos Humanos? 
		
	
Resposta: Tem o sentido de auscultar o RH, verificando se a estratégia de RH está sincronizada com a estratégia organizacional, se a política de cargos e salários está sendo conduzida corretamente.
	
Gabarito: R: Através da Auditoria de Recursos Humanos podemos observar a eficiência e eficácia dos programas em processo na organização, verificandose seus propósitos estão sendo alcançados e quais as medidas de correção e adequação devem ser tomadas para ajustar seus objetivos aos objetivos organizacionais. Outro objetivo é observar se os custos destes programas estão trazendo o retorno esperado pela organização e se novas práticas podem resultar em uma relação custo/benefício melhor. Assim, verificar o embasamento teórico das políticas de Recursos Humanos com os resultados práticos alcançados e vice-versa é seu principal objeto, seguindo critérios previamente estabelecidos para realizar a comparação entre o planejamento e os resultados alcançados. 
	
	
	 10a Questão (Ref.: 201301413073)
	Pontos: 1,0  / 1,0 
	O processo de Desenvolvimento Organizacional segue as seguintes etapas. Assinale a alternativa correta.
		
	
	Nenhuma das alternativas esta correta
	
	Competências organizacionais / Competências individuais / Competências grupais
	
	Competências individuais / Competências grupais / Competências organizacionais 
	
	Competências grupais / Competências individuais / Competências organizacionais 
	
	Competências grupais / Competências organizacionais / Competências individuais
	
	
	Período de não visualização da prova: desde 06/11/2014 até 25/11/2014.
Parte inferior do formulário

Outros materiais

Materiais recentes

Perguntas Recentes