Buscar

Processos gerenciais

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes
Você viu 3, do total de 4 páginas

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Fechar
	Avaliação: GST0833_AV_201407335341 » SEMINÁRIOS INTEGRADOS EM PROCESSOS GERENCIAIS
	Tipo de Avaliação: AV
	Aluno: 201407335341 - MARIA FONTURA VILA NOVA
	Professor:
	JOSE ALBERTO MACHADO
	Turma: 9002/AB
	Nota da Prova: 6,5        Nota de Partic.: 2        Data: 10/11/2014 19:09:01
	
	 1a Questão (Ref.: 201407572456)
	Pontos: 1,5  / 1,5
	Quais as possibilidades, no Brasil atual, de a cidadania se enraizar nas práticas sociais? ...Na abordagem salientada nesse trecho, qual direito social você destacaria para diminuir as desigualdades de renda familiar no Brasil? Apresente dois argumentos que deem suporte à sua resposta.
		
	
Resposta: As possibilidades vem crescendo aos poucos,ainda está muito atrasado comparado com outros países que possuem o mesmo nível de desenvolvimento.A Eduação deve ser prioridade:devem ser aplicadas políticas de erradicação ao analfabetismo mais rigorosas, nossos jovens chegam ao ensino superior com pouca base do ensino médio ,que é deficiente.
	
Gabarito: O estudante poderá propor: - Acesso à educação pública, gratuita e de qualidade, o que favorece ao cidadão ocupar postos de trabalho que exigem maior qualificação e, consequentemente, maior remuneração; - Permanência do estudante na escola, em todos os níveis escolares ¿ da educação infantil a educação superior ¿ o que possibilita o cidadão se qualificar profissionalmente e ter acesso a melhores condições de trabalho e remuneração e, consequentemente, de vida; - Condições dignas de trabalho, com remuneração que garanta qualidade de vida do indivíduo, fruto de reivindicação daquele que tem condições de trabalhar com qualidade, como consequência de seu preparo cultural e profissional; - Assistência à saúde, em seu contexto mais amplo, o que favorece uma renda familiar não comprometida com a suspensão de enfermidades e, até mesmo, caracterizada pela redução de gastos com portadores de necessidades especiais; - Ser proprietário do imóvel em que se reside, o que se reduz os gastos com aluguel e promove o equilíbrio financeiro familiar.
	
Fundamentação do(a) Professor(a): O estudante poderá propor: - Acesso à educação pública, gratuita e de qualidade, o que favorece ao cidadão ocupar postos de trabalho que exigem maior qualificação e, consequentemente, maior remuneração; - Permanência do estudante na escola, em todos os níveis escolares ¿ da educação infantil a educação superior ¿ o que possibilita o cidadão se qualificar profissionalmente e ter acesso a melhores condições de trabalho e remuneração e, consequentemente, de vida; - Condições dignas de trabalho, com remuneração que garanta qualidade de vida do indivíduo, fruto de reivindicação daquele que tem condições de trabalhar com qualidade, como consequência de seu preparo cultural e profissional; - Assistência à saúde, em seu contexto mais amplo, o que favorece uma renda familiar não comprometida com a suspensão de enfermidades e, até mesmo, caracterizada pela redução de gastos com portadores de necessidades especiais; - Ser proprietário do imóvel em que se reside, o que se reduz os gastos com aluguel e promove o equilíbrio financeiro familiar.
	
	
	 2a Questão (Ref.: 201407581835)
	Pontos: 0,0  / 1,5
	O empreendedor titular da Empresa ABC, ao iniciar suas atividades classificou-a como uma Empresa de Pequeno Porte - EPP para efeito da Lei Complementar 123/06, alterada pela Lei Complementar 139/11 (Estatuto da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte), tendo como base a sua previsão para receita bruta. No entanto, no ano de início de suas atividades, sua receita bruta não atingiu o limite de receita bruta anual prevista para ME constante do citado Estatuto. Tendo como base as disposições do Estatuto Nacional da ME e EPP, explique como a Empresa ABC será classificada no seu segundo ano de atividade.
		
	
Resposta: Ela estará classificada como EPP,como havia sido classificada anteriormente .
	
Gabarito: Considerando os dispositivos do Estatuto Nacional da ME e EPP, A Empresa ABC, no seu segundo ano de funcionamento, passará à condição de Microempresa - ME tendo em vista que sua receita bruta no ano-calendário de inicio de suas atividades não ultrapassou o limite de receita bruta anual previsto para ME.
	
Fundamentação do(a) Professor(a): Considerando os dispositivos do Estatuto Nacional da ME e EPP, A Empresa ABC, no seu segundo ano de funcionamento, passará à condição de Microempresa - ME tendo em vista que sua receita bruta no ano-calendário de inicio de suas atividades não ultrapassou o limite de receita bruta anual previsto para ME.
	
	
	 3a Questão (Ref.: 201407623238)
	Pontos: 0,5  / 0,5
	O SINAES é formado por três componentes principais. Esses componentes são:
		
	
	Avaliação do mercado; avaliação dos cursos; avaliação dos estudantes.
	
	Avaliação dos cursos; avaliação dos estudantes; avaliação do corpo docente.
	 
	Avaliação das instituições; avaliação dos cursos; avaliação dos estudantes.
	
	Avaliação do mercado; avaliação dos cursos; avaliação do corpo docente.
	
	Avaliação das instituições; avaliação do corpo docente; avaliação dos estudantes.
	
	
	 4a Questão (Ref.: 201407573089)
	Pontos: 0,5  / 0,5
	Um novo vírus da dengue, o tipo 4, foi identificado, elevando para quatro os tipos circulantes. Nos últimos 20 anos, o Brasil passou por quatro grandes epidemias: 1998, 2002, 2008 e 2010. Todas foram associadas à mudança do sorotipo do vírus predominante. Sobre a transmissão da doença afirma-se que: I - Somente a fêmea do Aedes aegypit transmite a dengue. II - O Aedes aegypit contrai o vírus picando uma pessoa doente. III - Qualquer picada do Aedes aegypit transmite a doença. IV - É fato raro o Aedes aegypit já nascer infectado. Está (ão) correta(s) a(s) afirmação(ões):
		
	 
	I, II, e IV, somente
	
	I, II, e III, somente
	
	I e III, somente
	
	I, II, III e IV
	
	II e III, somente
	
	
	 5a Questão (Ref.: 201407573116)
	Pontos: 0,5  / 0,5
	A atmosfera terrestre é composta pelos gases nitrogênio (N2) e oxigênio (O2), que somam cerca de 99%, e por gases traços, entre eles o gás carbônico (CO2), vapor de água (H2 O), metano (CH4), ozônio (O3) e o óxido nitroso (N2O), que compõem o restante 1% do ar que respiramos. Os gases traços, por serem constituídos por pelo menos três átomos, conseguem absorver o calor irradiado pela Terra, aquecendo o planeta. Esse fenômeno, que acontece há bilhões de anos, é chamado de efeito estufa. A partir da Revolução Industrial (século XIX), a concentração de gases traços na atmosfera, em particular o CO2, tem aumentado significativamente, o que resultou no aumento da temperatura em escala global. Mais recentemente, outro fator tornou-se diretamente envolvido no aumento da concentração de CO2 na atmosfera: o desmatamento. BROWN, I. F.; ALECHANDRE, A. S. Conceitos básicos sobre clima, carbono, florestas e comunidades. A.G. Moreira & S. Schwartzman. As mudanças climáticas globais e os ecossistemas brasileiros. Brasília: Instituto de Pesquisa Ambiental da Amazônia, 2000 (adaptado). Considerando o texto, uma alternativa viável para combater o efeito estufa é:
		
	
	promover a queima da biomassa vegetal, responsável pelo aumento do efeito estufa devido à produção de CH
	 
	reduzir o desmatamento, mantendo-se, assim, o potencial da vegetação em absorver o CO2 da atmosfera
	
	reduzir o calor irradiado pela Terra mediante a substituição da produção primária pela industrialização refrigerada.
	
	aumentar a concentração atmosférica de H2O,molécula capaz de absorver grande quantidade de calor
	
	remover moléculas orgânicas polares da atmosfera, diminuindo a capacidade delas de reter calor
	
	
	 6a Questão (Ref.: 201407625032)
	Pontos: 0,5  / 0,5
	"Ciência de orientar os adultos a aprender e que busca promover o aprendizado através da experiência,fazendo com que a vivência estimule e transforme o conteúdo, impulsionando a assimilação do aprendizado e que contempla todos os componentes humanos: psicológico, biológico e social." Este é o conceito de:
		
	
	Pedagogia
	
	Sociologia
	 
	Andragogia
	
	Heutagogia
	
	Psicologia
	
	
	 7a Questão (Ref.: 201407573103)
	Pontos: 0,5  / 0,5
	Questão A Assembleia-Geral da ONU, formada por 193 países, aprovou uma resolução - sem cumprimento obrigatório - de apoio ao plano da Liga Árabe para que o presidente da Síria deixasse o poder. A resolução também condenou as violações de direitos humanos durante seu regime. Recentemente, membros de suas forças armadas abriram fogo contra um grande grupo de pessoas durante os funerais de manifestantes mortos em protestos na capital do país. De acordo com o texto, o presidente é: Questão A Assembleia-Geral da ONU, formada por 193 países, aprovou uma resolução - sem cumprimento obrigatório - de apoio ao plano da Liga Árabe para que o presidente da Síria deixasse o poder. A resolução também condenou as violações de direitos humanos durante seu regime. Recentemente, membros de suas forças armadas abriram fogo contra um grande grupo de pessoas durante os funerais de manifestantes mortos em protestos na capital do país. De acordo com o texto, o presidente é:
		
	
	Muamar Kadafi
	 
	Bashar al-Assad
	
	Misratah Touhami
	
	Maaret al-Numan
	
	Amro Homs
	
	
	 8a Questão (Ref.: 201407623557)
	Pontos: 0,5  / 0,5
	Organizar é definir as responsabilidades de todos que trabalham na empresa, evitando omissões, retrabalho e confusões. Para organizar a empresa, deve-se começar pelo plano estratégico, pois a estrutura segue a estratégia. Sendo assim, o empreendedor deve começar:
		
	 
	Definido os objetivos ou missão da empresa.
	
	Definindo o público-alvo da empresa.
	
	Definindo o segmento onde a empresa pretende trabalhar.
	
	Definindo os recursos necessários à realização do negócio.
	
	Definindo a estrutura que dará suporte ao negócio.
	
	
	 9a Questão (Ref.: 201407623565)
	Pontos: 1,0  / 1,0
	É de extrema importância quebrar alguns mitos sobre o marketing, das opções apresentadas assinale a que corresponde a esses mitos.
		
	
	O Marketing é responsável por todo o trabalho que envolve o produto de uma organização, desde a elaboração do projeto de criação até a chegada ao cliente.
	 
	Marketing não é propaganda, não é sinônimo de vendas e não é meramente bom senso.
	
	Ele está presente em qualquer tipo de negócio, até mesmo em organizações sem fins lucrativos, inclusive no nosso dia a dia.
	
	Marketing é a ciência que estuda a capacidade de aproximar os clientes, os fornecedores e o mercado em geral aos produtos e serviços, tornando-os necessários ou desejados.
	
	O Marketing é responsável por assegurar a satisfação do cliente depois de efetivar a compra.
	
	
	 10a Questão (Ref.: 201407625610)
	Pontos: 1,0  / 1,0
	É muito importante que as organizações estejam preparadas para o mercado e para isso há uma necessidade de estabelecer alguns componentes que nortearão o seu caminho. Dentre esses componentes está o estabelecimento da missão da empresa. Analise as opções abaixo e diga qual delas NÃO representa esse conceito.
		
	
	Propiciar á sociedade serviços de telecomunicações adequados ao seu desenvolvimento político e econômico e ao bem-estar social.
	
	Prestar serviços de telecomunicações no âmbito do Estado de Minas Gerais, adequados ás necessidades de desenvolvimento político, econômico, social e tecnológico da comunidade, assegurando lucratividade, que permita o melhoramento, a expansão dos serviços e a justa remuneração do capital acionário.
	
	Atuar no setor de comunicação, com o compromisso de informar com imparcialidade, garantindo a liberdade de expressão, contribuindo para o desenvolvimento cultural e a melhoria da qualidade de vida da sociedade.
	
	Servir alimentos de qualidade, com rapidez e simpatia, num ambiente limpo e agradável.
	 
	Ser o melhor laboratório farmacêutico do Brasil, preferido pelos consumidores e profissionais de saúde, por viabilizar o acesso a produtos e serviços inovadores que proporcionam saúde e bem-estar para toda a população.

Outros materiais

Materiais relacionados

Perguntas relacionadas

Perguntas Recentes