Buscar

NEGOCIOS ELETRONICOS

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes
Você viu 3, do total de 3 páginas

Prévia do material em texto

Professor:
	JORGE FERREIRA DA SILVA
	Turma: 9003/AC
	Nota da Prova: 6,0        Nota de Partic.: 2        Data: 18/11/2014 21:08:31
	
	 1a Questão (Ref.: 201301973410)
	Pontos: 1,0  / 1,5
	Uma empresa de produtos de limpeza resolveu criar um plano de negócios para investir no mercado online. Diante desta realidade, elenque uma ação que possa ser considerada uma estratégia competitiva para a empresa.
		
	
Resposta: - Segmentação do mercado; -Criação de web-site dinamico de facil interação co usuário/ - Atualização constante de seu Banco de Dados; - Desenvolver serviços "pacotes" de acordo com as necessidades dos clientes; -Siligilo das informaçoes;
	
Gabarito: Ao se elaborar um plano de negócios para o ambiente online, a empresa pode pensar, por exemplo, na importância de garantir a segurança das informações dos seus usuários na rede. Isso porque, hoje, este é um ponto crítico para as pessoas aderirem ou não a este tipo de serviço. Hoje, esta preocupação precisa estar contemplada no plano de negócios da empresa que quer levar o seu negócio para o mundo virtual, sob pena de comprometer sua imagem.
	
	
	 2a Questão (Ref.: 201301972524)
	Pontos: 1,0  / 1,5
	O processo de decisão de compra na rede é complexo, já que o consumidor valoriza aspectos que são diferentes dos da compra presencial. Escreva sobre os possíveis aspectos que o consumidor online leva em consideração no momento da efetuação da compra.
		
	
Resposta: -A possiilidade de receber a mercadoria em casa sem custos adicionais; -Comodidade de realizar a compra sem sair de casa; -Preços mais atraentes, uma vez sendo loja virtual seu encargos seriam menores, possibilitando um preço mais atraente; -Possibilidade de personalização de produtos;
	
Gabarito: O processo de decisão de compra é complexo na medida em que existe todo um percurso desde o momento da intenção da compra até o de sua efetivação no ambiente online, podendo-se destacar alguns pontos: para iniciar, é preciso que a marca tenha uma posição competitiva em relação às buscas online que o consumidor faz, em seguida, é preciso estar atento ao caminho que o consumidor percorre até a real efetivação da compra, levando-se em conta o passo-a-passo que ele deve percorrer no site da empresa. Por último, ainda é preciso pensar que, uma possibilidade inerente a este modelo de negócios é a desistência em qualquer um destes momentos, sem a chance de um profissional que possa reverter esta decisão.
	
	
	 3a Questão (Ref.: 201301941639)
	Pontos: 0,0  / 0,5
	Em que ano o Ministério da Ciência e Tecnologia criou a Rede Nacional de Pesquisa.
		
	 
	1989
	 
	1988
	
	1987
	
	1985
	
	1986
	
	
	 4a Questão (Ref.: 201301943006)
	Pontos: 0,0  / 0,5
	Em uma organização passamos por diversos processos com finalidade de alcançarmos os objetivos mantendo a produção ativa, onde podemos AFIRMAR que a administração de estoque de matérias primas, pertence a seguinte cadeia:
		
	 
	Produção.
	
	Logística.
	
	Comercial.
	
	Distribuição.
	 
	Suprimento.
	
	
	 5a Questão (Ref.: 201301848829)
	Pontos: 0,5  / 0,5
	É classificado como _______ o mercado em que empresas utilizam a internet para oferecer produtos para o varejo.
		
	
	C2B
	
	BCC
	
	BBC
	
	B2B
	 
	B2C
	
	
	 6a Questão (Ref.: 201302018120)
	Pontos: 0,5  / 0,5
	Com a intensificação do comércio eletrônico, as organizações buscam alavancar um maior número de consumidores, oferecendo produtos e serviços que visam atender os desejos e necessidades. Sabendo também dos golpes existentes na internet, onde devemos operacionalizar com segurança no momento on-line. Como devemos classificar a operação do direcionamento da empresa para a empresa.
		
	
	B2B2C.
	
	C2C
	
	C2B
	 
	B2B.
	
	B2C
	
	
	 7a Questão (Ref.: 201301851837)
	Pontos: 0,5  / 0,5
	e-Procurement: método de gerenciamento de compras. Existem empresas que usam métodos diferentes para compra de bens e serviços, dependendo do item adquirido e quantia de dinheiro dispensada, alem de outros fatores. Metodos que podem ser usados:
		
	 
	todos estes métodos são validos
	
	comprar por catalogo on-line
	
	comprar em sites de leilão privado ou publicos
	
	comprar de fabricantes, atacadistas e/ou varejistas diretamente ou por negociação
	
	realizar uma concorrência onde os fornecedores possam competir uns com os outros
	
	
	 8a Questão (Ref.: 201301940223)
	Pontos: 0,5  / 0,5
	Uma pesquisa mensal de sites públicos completada no último mês mostra que o sequestro virtual é a maior ameaça às empresas, este sequestro é denominado:
		
	
	Fraudes P. Jurídica
	
	Fraudes físicas
	
	Fraudes implícitas
	
	Fraudes autônomos
	 
	Fraudes virtuais
	
	
	 9a Questão (Ref.: 201302020181)
	Pontos: 1,0  / 1,0
	Trata-se de uma modalidade de comércio eletrônico que envolve, por um lado, indivíduos que utilizam a internet para oferecer (ou vender) produtos ou serviços à organizações e, por outro, aqueles que procuram vendedores a fim de que ofereçam lances, para obter produtos ou serviços de que necessitam. Trata-se de:
		
	
	B2C.
	 
	C2B.
	
	B2B.
	
	B2G.
	
	C2C.
	
	
	 10a Questão (Ref.: 201302018193)
	Pontos: 1,0  / 1,0
	Analisando o site do Estopim podemos recomendar as seguintes proposta para mudanças:
		
	
	Alterar layout, Incluir mais conteúdo de texto visando buscas, Manter a estrutura estática e Incluir gerenciamento de conteúdo.
	
	Alterar layout, Manter conteúdo de texto visando buscas, Passar para uma estrutura dinâmica e não Incluir gerenciamento de conteúdo.
	
	Alterar layout, Diminuir o conteúdo de texto visando buscas, Passar para uma estrutura dinâmica e Incluir gerenciamento de conteúdo.
	
	Manter o layout, Incluir mais conteúdo de texto visando buscas, Manter a estrutura estática e Incluir gerenciamento de conteúdo.
	 
	Alterar layout, Incluir mais conteúdo de texto visando buscas, Passar para uma estrutura dinâmica e Incluir gerenciamento de conteúdo.
	
	
	Período de não visualização da prova: desde 06/11/2014 até 25/11/2014.

Outros materiais