Buscar

av1 Processo de Desenvolvimento de Software

Prévia do material em texto

Processo de Desenvolvimento de Software – AV1
1 - A fase de análise tem como objetivo fazer uma modelagem dos agentes, separando-os em objetos, classes e atributos. Como essa fase pode ser chamada? 
Estrutural ou Comportamental.
2 - Você foi convidado para trabalhar como auditor de qualidade de processo de uma empresa especializada em TI. Sua atividade tem como foco atuar na analise dos documentos e modelos durante as fases de levantamento de requisitos, análise e desenho dos PDS. O seu escopo de trabalho não envolve teste de programa e, sendo assim, termina antes da implementação dos procedimentos. 
Com base no cenário acima, assinale dentre as opções abaixo aquela que corresponde à melhor modalidade de teste para esta atividade quanto à utilização do código.
Teste estático
3 - Dentre as atividades para analise de requisitos temos o estudo de viabilidade que representa o estudo inicial para saber se vale à pena desenvolver a ideia.  Em relação ao projeto/produto, o estudo deve oferecer base para ajudar em que decisão?
1- Pode ser feito;
2- Quanto custa para ser feito;
3- Beneficiara os clientes interessados;
4- Existe uma outra alternativa.
Das opções, marque aquela em que todos os itens o estudo oferece base para a decisão:
1,3 e 4
4 - Qual a atividade de análise no processo de desenvolvimento de softwares que serve para verificar a qualidade de requisitos?
Modelagem
5 - Com relação ao nível de abstração e agregação dos elementos dos sistemas o nível operacional:
É o comportamento de cada componente. É desenvolvido em conjunto com a documentação voltada para usuários, no caso de desenho externo, ou documentação do código do programa, no caso de desenho interno.
6 - Considere os seguintes requisitos de um Sistema de Folha de pagamento e classifique cada um como sendo F (funcional) e NF (não funcional). 
I.   O sistema deve emitir extrato online de cada funcionário.
II.  O banco de dados dever ser Sql Server, que a empresa ja possui.
III. O sistema deve rodar em ambiente web.
IV.  Após gerar a folha mensal deve ser emitido email a cada funconario, informando do salario liquido.
Assina a unica opção que classifica corretamente os requisitos.
I-F, II-NF, III-NF, IV-F
7 - “A arquitetura do sistema afeta o desempenho, a robustez e a facilidade de distribuição e manutenção do sistema.” (SOMMERVILLE, I. Engenharia de Software. São Paulo. Pearson Cap.10. pg.183.)
Um profissional de Informática foi contratado para desenvolver um software onde a disponibilidade é um requisito não funcional fundamental. Nesse contexto, assinale a alternativa onde o desenho da arquitetura atenderá tal requisito.
A arquitetura deve ser projetada para incluir componentes de hardware redundantes, para que seja possível substituir e atualizar componentes, sem a interrupção do sistema.
8 - Dentre as opções apresentadas, assinale a ÚNICA que NÂO representa uma das causas dos problemas do desenvolvimento de software.
Softwares complexos e de mudanças lentas
9 - Os requisitos não funcionais descrevem propriedades e restrições para atender a finalidade do sistema.Das opções, qual todos os itens são propriedades:
Velocidade e confiabilidade
10 - Sobre o software, podemos dizer: 
I. É a parte lógica do sistema de computação
II. Pode ser do tipo aplicativo ou básico
III. Seu processo de desenvolvimento é industrializado
IV. Pode ter a parte defeituosa substituída, tal qual o hardware
Com base em sua análise sobre os itens, assinale a ÚNICA opção correta.
As opções I e II estão corretas

Outros materiais

Materiais relacionados

Perguntas relacionadas

Perguntas Recentes